Matar a tua sede com o amor de Deus!!

16:16 Irismar Oliveira 2 Comments

Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; 
Salmos 139:12 


DESSEDENTA-TE NO MEU AMOR 


Por Frances Robert
– Fica tranquilo, filhinho Meu. Minha paz virá a ti quando ergueres para Mim os teus pensamentos e Me abrires o coração. Não te perturbes pelo que venhas a sentir, mas põe a tua mente naquilo que sabes a Meu respeito e que te tenho revelado, e uma fé revigorada há de brotar. 

Nunca duvides do Meu Amor quando as trevas aparecerem. As situações não mudam os Meus planos. Quanto mais tremenda for a tua necessidade, tanto mais depressa Eu responderei quando Me invocares! Deste modo transformarás as trevas em auroras. Segura a Minha mão. Nenhum outro amparo será necessário. 

O amor humano traz bem-estar, é certo, mas é o Amor divino, o Amor de Deus o Pai, o maior de todos os afetos. Desejo dar-te ambos, porém se primeiro beberes abundantemente do Meu Amor alcançarás com mais rapidez o que a tua natureza humana tanto quer. Quando pedires socorro, pede-o A MIM SOMENTE. Ao clamor sincero e puro, nunca falharei. Conheço cada uma de tuas preocupações e vejo cada lágrima que cai. Eu te apertarei de encontro ao Meu peito, e tu sentirás a profunda, sim, a profunda alegria de estar perto de Mim!

Fonte: Livro A viagem do outro Cristão.
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

2 comentários:

A esperança que NUNCA morre!!

13:23 Irismar Oliveira 5 Comments

DEUS É A NOSSA ESPERANÇA!!



Por Irismar Oliveira
Que DECLARAÇÃO linda esse salmo nos traz , DEUS é a esperança dos que perderam, ELE É A ESPERANÇA que nunca MORRE . ELE é poderoso para fortalecer os desesperançados, dar animo ao que já não tem nenhum VIGOR. Em Isaías 40: 28 nos diz: Vocês ainda não entendem? Ainda não ouviram que o Deus eterno, o Criador de todo o mundo, nunca Se cansa nem perde suas forças? Ninguém é capaz de imaginar a grandeza da sua sabedoria. Ele dá forças aos cansados e vigor aos fracos e desanimados. NÃO SEI COMO VOCÊ ESTÁ OU o QUE TEM ENFRENTANDO NA VIDA, talvez nesse momento você possa ser comparada a uma viúva, um pobre solitário ou um órfão, olha de um lado para outro é não ver saída, perdeu as esperança, mas DEUS É O AUXILIO para os NECESSITADOS!!DEUS É A ESPERANÇA QUE NUNCA MORRE, vá ao seu encontro e sua esperança SERÁ RENOVADA!!


5 comentários:

Sinais de sabedoria e inteligencia!!

15:39 Irismar Oliveira 6 Comments


Sinais de sabedoria e inteligencia!!


Por: Irismar Oliveira
Quando pensamos em alguém sábio e inteligente, logo descrevemos uma pessoa que sabe muito; que tem conhecimentos profundos e que é erudita. Essas qualidades descrevem sim uma pessoa sábia e inteligente, mas sabedoria é também quem age com sensatez, prudência e harmonia no meio em que trabalha ou vive.  Os que agem assim são os homens e mulheres que fazem a diferença por onde passam. Quantas pessoas tem até doutorado, mas não tem a capacidade de controlar suas palavras quando tem que falar diz o que quer e pensa, quantos não são dotados de uma inteligencia para criar ou realizar grandes projetos, mas são incapazes que manter a calma em meio as pressões da vida. SE desejar ser sábio busque em primeiro lugar a que VEM DE DEUS! VEJA o que Tiago diz 3:17,18 "Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia". Ele diz que quem nao tem peça a DEUS que dar!!

Fonte do artigo: Preciosas Sementes


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

6 comentários:

Não desista de você!!

09:05 Irismar Oliveira 12 Comments


Não desista de você!!

Por Irismar Oliveira
Você sabia que muitas das vezes somos tão duros e cruéis com a gente até mais do que os outros? Quantas pessoas existem que já desistiu delas mesma? Quantas por terem pecado, errado e caído não conseguem se PERDOAR, levantar e prosseguir? A bíblia diz que não devemos pecar, mas se percarmos temos um advogado junto ao Pai a saber jesus Cristo, ou sejase houve arrependimento de nossa parte, devemos crer no seu perdão nos levantar e prosseguir AVANTE, se ele nos diz: lembra-te de onde caíste e VOLTA, porque não aceitamos seu conselho e voltamos? Esse conselho é ele dizendo: NÃO DESISTE DE VOCÊ!! 


Fonte do artigo:Preciosas Sementes

12 comentários:

O conforto que vem de DEUS!!!

08:14 Irismar Oliveira 8 Comments


O verdadeiro conforto!!

Quando falamos de conforto o que vem logo a nossa mente? Ter sucesso, ser bem sucedido financeiramente, ter uma boa casa, um bom carro, um excelente emprego, ser donos do próprio negócio, dinheiro na poupança e por ai, não que essas coisas não nos proporcione um certo conforto, mas falo de um CONFORTO que somente DEUS pode nos proporciona e esse não é baseado no que TEMOS. 

Quando homem não tem esse CONFORTO que vem de DEUS, ele pode ter "TUDO" que lhe tragar conforto fisicamente , mas ele não é SUFICIENTE para suprir seu espirito e a sua alma que vivem desconfortados, inquietos e perturbado. Infelizmente muitos buscam esse conforto nas coisas e nas pessoas, mas logo ficam frustradas, pois esses " confortos" são provisórios e limitados e não podem suprir a nossa necessidade que é ILIMITADA, somente DEUS tem a medida CERTA para o DESCONFORTO DA NOSSA ALMA!!! 
Um belo dia
Fonte do artigo: Preciosas Sementes

Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

8 comentários:

A aflição tem um caráter positivo!!

07:36 Irismar Oliveira 13 Comments


Foi bom ter sido eu afligido, para que aprendesse teus estatutos.
Salmos 119.71



Por C.H. Spurgeon
Foi bom ter sido eu afligido. Mesmo quando a aflição provenha de pessoas ruins, ela conduzia a fins benéficos; ainda que fosse prejudicial quando provinda de tais pessoas, para Davi ela era boa. Ele sabia muito bem que ela o beneficiava de muitas maneiras.

Quaisquer que fossem os pensamentos que lhe sobreviessem enquanto enfrentava a provação, ele tinha consciência de que era melhor assim. Não era bom ver os soberbos prosperando, pois seus corações se tornavam ainda mais sensuais e insensíveis; mas a aflição tinha um caráter positivo para o salmista.


Nosso pior nos é melhor que o melhor para os pecadores. Para os pecadores, a alegria se torna nociva; e para os santos, a tristeza é benéfica. Infindos benefícios nos têm sobrevindo através de nossas dores e tristezas; e no mais, permanece isto: que assim temos sido instruídos na lei.

Para que aprendesse teus estatutos. Nosso conhecimento e nossa observância destes estatutos nos vieram enquanto sentíamos os golpes da vara. Oramos ao Senhor para que nos instruísse (v. 66), e agora percebemos que ele já fez isso. Aliás, na verdade ele nos tem tratado bem, pois nos tem tratado de forma muito sábia. Temos sido guardados, através de nossas provações, da ignorância e de um coração seboso, e isso, se porventura não existisse nada mais, seria causa suficiente de constante gratidão. Ser engordado pela prosperidade não é saudável para a soberba; mas, em prol da verdade, ser instruído pela adversidade é saudável para a humildade. Mui pouco se tem a aprender sem aflição. Para sermos bons alunos, temos de ser bons sofredores. Como dizem os latinos: Experientia docet — a experiência ensina. Não há estrada regia para se aprenderem estatutos régios; os mandamentos de Deus são melhor lidos por olhos úmidos de lágrimas.


Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

13 comentários:

É durante as crises que a nossa esperança é consolidada!

07:00 Irismar Oliveira 10 Comments

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" 
(Romanos 8:28). 


Ventos Que Sopram Para O Lugar Certo 



Por Paulo Barbosa
Jeremy Taylor, autor de tantas declarações maravilhosas, nos diz com seu jeito incomparável de falar: "Nós estamos seguros no mar, mais seguros quando Deus nos envia tempestades do que quando gozamos dos favores do mundo. As tempestades de Deus nos sopram para o porto de arrependimento e fé." (Clarence McCartney) 

Confiar em Jesus, Senhor dos senhores e Rei dos reis, é um grande privilégio para todos nós. Ele nos conduz pelas sendas da vitória mesmo que as circunstâncias nos pareçam desfavoráveis. Quando nossos corações estão firmados nEle, tudo que nos acontece, serve para nossa edificação. 

É nos momentos de batalha espiritual que aprendemos a crer no Senhor. É nas horas de angústia e desespero que a nossa fé é fortalecida. É durante as crises que a nossa esperança é consolidada e as dúvidas desaparecem. É quando nos sentimos sós e perdidos que olhamos para o alto e vemos que o Senhor jamais deixou de cuidar de nós. 

Muitas pessoas não percebem o soprar dos ventos de Deus. Murmuram quando suas vontades são contrariadas, queixam-se quando não alcançam seus propósitos, deixam de receber suas bênçãos porque não conseguem entender os planos de Deus. 

Os ventos de Deus sopram sempre na direção certa. Compete-nos crer e nos deixar levar por eles. Com certeza chegaremos ao porto de nossa vitória e ao cais de nossa felicidade. 

Você confia no Senhor? Está pronto a deixar que o vento de Sua vontade lhe dirija? 


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

10 comentários:

Dirige os meus passos Senhor!!

14:04 Irismar Oliveira 13 Comments

Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas 
pegadas não vacilem.  
Salmos 17:5 

Senhor guia meus passos e ilumina meu caminho. Se quiseres, deixa as pedras lá, mas ensina-me a ultrapassa-las sem cair, sem me ferir e nem atira-las em ninguém. Se quiseres, deixa as curvas, mas ensina-me a contorna-las, sem derrapar, sem perder o controle e nem jogar ninguém para fora da estrada. Se quiseres, deixa a chuva, mas ensina-me a reduzir a velocidade, a achar um abrigo e encostar e não negar um cobertor a ninguém. Se quiseres, deixa eu demorar a chegar, mas que eu chegue em paz, com fé e esperança, que saiba agradecer a Ti .Que assim seja para todo o sempre. Amem!

Por Stuart Castro Farias Lima



Fonte da imagem:https://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

13 comentários:

A gravidez de um PAI!!

08:44 Irismar Oliveira 4 Comments


Pai

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas. Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio. Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os inconvenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente.

E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma.  Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável. 

E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, à partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele. 


Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai. 


Feliz dia dos Pais! 
(Autora: Letícia Thompson) 


4 comentários:

Não respondeu nem uma palavra

10:43 Irismar Oliveira 2 Comments

"Jesus não respondeu nem uma palavra." Mateus 27.14 


O silencio do salvador

Por C. H. Spurgeon
Ele nunca foi lento de palavra quando pôde abençoar os filhos dos homens, mas não dizia uma única palavra em favor de si mesmo. "Jamais alguém falou como este homem" (João 7.46), e nunca um homem silenciou como Ele. Foi aquele silêncio singular o indicador de seu perfeito auto-sacrifício? Mostrou isso que Ele não diria uma palavra para sustar a matança de sua pessoa sagrada, que havia dedicado como uma oferenda por nós? 

Rendeu-se Ele tão inteiramente que não interferiu em seu próprio favor, ainda que em mínima parcela, mas foi determinado ao deixar-se matar como vítima passiva e silenciosa? Foi aquele silêncio um tipo de abandono do pecado? Nada pode ser dito em dissimulação ou escusa da culpa humana; portanto, Ele que suportou todo o seu peso permaneceu mudo diante de seu julgamento. Não é o silêncio paciente a melhor resposta a um mundo contraditório? 

A calma resignação responde a algumas perguntas infinitamente mais conclusivas do que a eloqüência mais imponente. Os melhores apologistas do cristianismo nos seus tempos iniciais foram seus mártires. A bigorna quebra uma multidão de martelos por suportar passivamente seus golpes. Não tinha o silente Cordeiro de Deus propiciado a nós um grande exemplo de sabedoria? Onde cada palavra era ocasião para uma nova blasfêmia, era a linha do dever não suprir mais combustível para a chama do pecado. O ambíguo e o falso, o indigno e o desprezível, logo vão arruinar-se, frustrar-se, e, portanto, a verdade pode permitir-se ficar calada e achar que o silêncio é sua sabedoria. 

Evidentemente, nosso Senhor, por seu silêncio, forneceu um notável cumprimento da profecia. Uma longa defesa de si mesmo teria sido contrária à predição de Isaías. "Como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Isaías 53.7). Por seu silêncio, Ele provou conclusivamente ser o verdadeiro Cordeiro de Deus. Por isso, saudamo-lo nesta manhã. Sê conosco, Jesus, e, no silêncio de nosso coração, deixa-nos ouvir a voz do teu amor.

Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

2 comentários:

A integridade do coração!!

09:26 Irismar Oliveira 6 Comments

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, 
fazei tudo para glória de Deus". 
 1 Coríntios 10:31



INTEGRIDADE, DEVER SAGRADO – 


Por Frances Robert
Há um caminho que deves palmilhar, por causa da fidelidade que Me tens. Tudo o que fizeres, faze-o como se fosse para Mim. Nada empreendas para agradar aos homens, mas observa, antes de tudo, se o que fazes é para a Minha aprovação e a Minha glória. 

Desse modo, e somente assim, tua consciência estará tranquila e produzirá os frutos que honrarão o Meu Nome. Este Nome, servo Meu, é como fragrância. Que ele esteja perfumando, continuadamente, os teus lábios. Fala sempre a Meu respeito, e todas as tuas relações pessoais Eu as santificarei. A integridade do teu coração é a tua responsabilidade mais sagrada. Guarda-a, pois, com o máximo cuidado. 


Fonte:Livro a outra viagem do cristão
Fonte da imagem: https://www.google.com.br
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

6 comentários:

Precisamos ter experiencias mais maduras!

09:52 Irismar Oliveira 12 Comments

“...meu refúgio és tu no dia do mal” (Jeremias 17:17). 


No dia do mal 


Por C. H Spurgeon
 O caminho do cristão nem sempre é brilhante e ensolarado; ele tem suas épocas de escuridão e tormenta. É certo que está escrito na Palavra de Deus " Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz." (Pv. 3:17), e é uma grande verdade que a religião é calculada para dar ao homem tanto felicidade na terra quanto gozo no céu; mas a experiência nos diz que, se o percurso do justo é "como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Pv. 4:18), às vezes, então, essa luz fica obscurecida. 

Em certas épocas as nuvens encobrem o sol do crente, e ele anda na escuridão sem ver a luz. Há muitos que se regozijam na presença de Deus durante algum tempo; se aquecem no sol dos primeiros estágios de sua carreira cristã; caminham por "pastos verdejantes" junto de "águas tranquilas", mas de repente descobrem que aquele céu glorioso está cheio de nuvens; ao invés de andar pela terra de Gósen, agora eles têm que andar pelas areias do deserto; em lugar de água doce, encontram correntes tortuosas, de águas amargas, e dizem: "Se eu fosse filho de Deus, com certeza isto não aconteceria." Oh! não digas isto, tu que estás andando na escuridão. Os melhores santos de Deus precisam beber bebidas amargas; os mais queridos de Seus filhos precisam suportar a cruz. 

Nenhum cristão gozou prosperidade infinita; nenhum crente pode manter o tempo todo sua harpa longe do salgueiro (Sl. 137). Talvez a princípio o Senhor lhe tenha dado um caminho suave e sem nuvens, pois você era frágil e inseguro. Ele amainava o vento para a ovelha tosquiada; mas agora que está mais forte em sua vida espiritual, você precisa ter a experiência mais madura e mais difícil dos filhos adultos de Deus. Precisamos de ventos e tempestades para exercitar nossa fé, para quebrar o galho podre da autodependência, e para nos enraizarmos com mais firmeza em Cristo. O dia do mal nos revela o valor da nossa gloriosa esperança.

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

12 comentários: