Sirvo a Deus do meu jeito!

11:14 Irismar Oliveira 21 Comments

Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou.” João 14:23,24

Posso Servi a Deus do meu jeito! 


Por Irismar Oliveira
Existem muitas pessoas que tem esse pensamento e algumas delas são sinceras quando dizem isso. Mas será que é possível servir a Deus do nosso jeito e ele aceitar? Ou devemos nos importar com a sua vontade? Muitos acham que o que vale é ter boa intenção e com isso desconsideram a sua vontade. Dizer isso é como: Um esposo que diz amar a sua esposa e tem outra e ainda dizer: Eu posso viver com a minha esposa do meu jeito, mas o  jeito dele não é o que ela quer ou gosta. 

Muitos querem ter um relacionamento com Deus como um marido que tem duas mulheres, a esposa e a amante, todos nós sabemos que nesse tipo de relacionamento a esposa não é consultada se ela quer ter esse tipo de atitude, por parte do seu esposo, nesse caso somente o fofo do marido e a amante que aceitam não é verdade? 

Nesse caso o esposo decide como se relacionar com sua esposa, como ele acha, como gosta, escolhendo ter outra mulher. Esse marido quando questionado pode alega dizendo: Eu sou um bom esposo, pago as contas, coloco comida na mesa e não deixo faltar nada em casa, mulher é que gosta de reclamar, uma coisa é certa nenhuma esposa não quer saber desses "discursos" ela quer saber é da Fidelidade do seu marido  e o respeito para com ela. 

Podemos usar esse exemplo de uma marido que quer ter sua esposa e uma amante para descrever a vida de um homem que quer servir a Deus a sua maneira: 

Marido: E a pessoa que quer servir a Deus do seu jeito, ele é o centro do relacionamento, ele não se importa com o outro quer ou deseja e nem tão pouco com a sua vontade. 

A amante: É tudo que é fora da palavra de Deus, tudo que supre nossas necessidades e não tem base na vontade de Deus, é o espírito religioso que diz: Olha você não é uma má pessoa, você é um ser humano que tem suas necessidades e Deus entende isso. 

A esposa: É Deus e sua Palavra, assim como uma esposa que tem sua vontade e que quer ser respeitada como saber o que ela gosta, como não querer em hipótese alguma dividir seu marido com outra, Deus também têm a sua vontade e princípios. João 14:15 “Se vocês me amam, obedecerão 

Um dos princípios de um casamento é amar e quem ama respeita a vontade do outro e não passa por cima dela sem se importa com o que ela acha ou quer. 

Quer saber qual a vontade de Deus? 
Precisamos entender que Deus tem uma vontade e aqueles que dizem servi-lo submetem-se a ela. Quer saber onde você pode descobrir qual é a vontade dEle? Pegue uma bíblia e leia quer concerta esse relacionamento escute o que ele tem par lhe dizer.

Quem diz servir a Deus, viver de acordo com a sua vontade!
Servir a Deus é viver de acordo com a sua vontade é viver de acordo com a sua palavra, leia o seguinte texto: 
E como podemos ter certeza de que conhecemos o Senhor? Olhando para dentro de nós mesmos e respondendo: estamos realmente procurando fazer o que Ele quer que façamos?  Alguém poderá dizer: "Eu sou cristão, ou estou no caminho do céu, eu pertenço a Cristo". Mas se não fizer o que Cristo lhe manda, é um mentiroso. Mas aqueles que fazem o que Cristo lhes manda, aprenderão a amar a Deus cada vez mais. Esta é a maneira de saber se você é ou não é um cristão.

I João 2: 2,3

Esses dias li essa historia e achei ótima: 

Parábola do bolo de chocolate 
Não posso pensar que posso servir a Deus como eu quero e /ou com o eu gosto. Para lhe servir preciso saber primeiramente do que ele gosta.

Vamos imaginar que alguém ( na terra) investiu toda a sua vida preparando um bolo para Deus. Essa pessoa resolver preparar o melhor bolo de chocolate , e investiu toda a sua “vida” no preparo do mesmo. Depois de anos seu tempo na terra acabou. Quando essa pessoa chega ao céu e contra com Deus ela fala “ Senhor, adivinha o que trouxer par o Senhor? Mãos para trás. Suponhamos que Deus responda: não sei amada filha, o que? Ela toda feliz fala – Tcharam, um bolo de chocolate. Eras Senhor fiz isso com muito amor, me dediquei, poupei algumas coisas só para fazer o melhor para ti, mas Deus responde: só tem um problema amada filha: Eu não gosto de chocolate. Não esqueça que a historia é uma parábola 

Pessoas bem intencionadas afirmam que, se feito com amor e dedicação, não importa o que você faça o Senhor irá aceitar. Uns dizem: basta que sejam sinceros em seus corações... Essa ideia é absurda, não importa quão sincero alguém seja se estiver no caminho errado, nunca chegará ao destino. Infelizmente, os frutos de nossa suposição podem resultar em grande decepção. (Extraído da apostila Escola de treinamento- pagina 1) 

Fonte do artigo: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://www.google.com.br
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, reside em Fortaleza- Ce, é casada e mãe de um filho. Esse blog tem como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

Você também pode gostar

21 comentários:

  1. Muito boas suas advertências, Irismar.
    Se amamos a Deus, temos de submeter nossa vida aos conselhos que encontramos na Palavra.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Ótimos conselhos, Irismar.
    Se amamos a Deus, nossa vida deve seguir as orientações sábias que nos mostra em sua Palavra.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz Iris,

    Olha poder até pode, assim como a personagem da parábola do bolo de chocolate, agora é bem provável que Ele diga pra pessoa que não adiantou de nada...
    Belo posts, precisamos refletir mais sobre nossa relação com Deus.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  4. Oi Iris, gostei muito da mensagem!! A parábola é bem interessante e criativa! Abraçoooo, tenha uma belo dia.

    ResponderExcluir
  5. A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE DEVEMOS AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO PODEMOS AMAR A ELE SOBRE TUDO SE NÃO NOS IMPORTARMOS COM A SUA VONTADE??

    "NÃO ME ESCOLHESTES VÓS A MIM, MAS EU VOS ESCOLHI A VÓS".

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI celina é verdade amiga não as nossas palavras mas as nossas atitudes que revelam esse amor por DEus.

    Obrigada por sua visita

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  7. OI Fábio isso é verdade, uma coisa é certa se não descobrir no dia chamado hoje, um dia a pessoa vai oferecer o bolo um dia e ai ouvirá se ele gosta ou não. Como disse precisamo rever essa relação e usarmos os ingredientes certos.

    Amigo obrigada por sua visita

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  8. OI lane que bom que gostou, também achei ótima essa parábola pois descreve bem que por melhores que sejam as nossas intenções se nao for o que ele gosta nao vale nada.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Abraçooooo

    ResponderExcluir
  9. OI Intercessão isso é verdade se nos relacionamentos com as pessoas essa regra é fundamental, muito mais com Deus.

    Muito obrigada por sua visita

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  10. muito bem, devemos sirvir a Deus do jeito que ele nos, ensina,e assim estaremos fazendo a vontade do Pai.

    ResponderExcluir
  11. Evinha é verdade só assim estaremos vivendo como ele planejou para o homem. Uma boa noite

    ResponderExcluir
  12. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Bela mensagem minha amiga, adorei o texto!!!
    Minha amiga, seguir a Deus é cumprir com seus ensinamentos... o ensinamento maior é praticar o amor, tanto a Deus como a nossos semelhantes... se amamos não traímos, quem ama verdadeiramente e plenamente é incapaz de proceder a tais atos, o pecado não está na ação propriamente dita, mas também no pensamento e na intenção.
    Parabéns pela excelente mensagem!!!
    Tenha uma dia com muitas bênçãos!!!
    Grande abraço e muita luz em seu caminho!!!

    ResponderExcluir
  13. OI Luis muitas vezes por não conhecermos o que Deus pensa ou quer e isso é devido alguns motivos, como tem algumas pessoas não crer que a Bíblia é a palavra e com isso não ler e há os que crer mas não ler e com isso criam as suas próprias regras de como adorar e servir a Deus. Tem um versículo que diz;

    Todavia, se vocês desobedecerem ao SENHOR e se rebelarem contra
    o seu mandamento, sua mão se oporá a vocês da mesma forma como se
    opôs aos seus antepassados. -- 1 Samuel 12:15

    Essa falta de conhecimento faz com permaneçamos no erro tendo a certeza de que DEus está aprovando as nossas ações e não é assim.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  14. Olá Irismar

    Obrigada pelas visitas lá no blog. O ideal é seguir sempre o conselho do Senhor, pois Ele nos leva para o caminho certo. Tenha um dia abençoado. Bjs

    ResponderExcluir
  15. vim aqui beber nessa fonte de sabedoria e amor.
    voce, irismar oliveira, é um bem necessario e lindo.

    abços,
    aline

    ResponderExcluir
  16. OI Lucinalva isso é o verdade pois ele sempre irá nso conduzir conforme a sua palavra.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  17. OI Aline muito obrigada pro sua visita e por suas palavras que as recebo amiga como incentivo e que cada dia o nosso DEus seja glorificado em nossas vidas.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  18. Muitos querem viver um evangelho a gosto do freguês e não o Evangelho da Salvação.
    Me lembro de Cornélio (Atos dos Apóstolos capítulo 10), varão piedoso, dava esmolas, mas não conhecia Jesus. Até que Pedro foi em sua casa e lhe apresentou a Palavra de Deus (Jesus). Aí sim, ele começou a participar do Reino de Deus.
    Não adianta ser bonzinho e fazer boas obras.
    É necessário fazer a vontade Daquele que nos tirou das trevas e colocou na sua maravilhosa luz.
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  19. É pastora com Deus é tudo ou nada! Quem está em cima do muro, já está no território do inimigo! Quem multiplique suas sua bençãos pastora!

    ResponderExcluir
  20. OI Delair disse bem "um evangelho a gosto do freguês" infelizmente muitos tem sido enganados com essas mentiras que vem do diabo que é o pai da mentira
    Obrigada por sua visita

    ResponderExcluir
  21. OI Nestor disse bem amigo está em cima do muro é está no território do inimigo. Tem uma ilustração que diz que um jovem estava em cima do muro e de uma lado estava o diabo e todos que não queriam nada com Deus e do outro lado Deus e os que o servia e esses gritavam para que o jovem saísse de cima do muro e ele observou que o pessoal do outro lado não dizia nada ai ele perguntou ao diabo porque ele ficava calado enquanto que as pessoas que estavam do lado de Deus gritava pedindo para ele sair de cima do muro o diabo respondeu:È porque o muro é meu.

    Amigo obrigada por sua visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir