Troque as queixas pela gratidão!

09:26 Irismar Oliveira 16 Comments


 "Rendam graças ao SENHOR por sua bondade e por suas maravilhas para com os filhos dos homens"!  Salmos 107.8

Se nos queixássemos menos e louvássemos mais!


Por Charles H. Spurgeon
Se nos queixássemos menos e louvássemos mais, seríamos mais felizes, e Deus seria mais glorificado. Louvemos a Deus todos os dias pelas bênçãos comuns — conforme nós as chamamos. Todavia, elas são tão valiosas, que, destituídos delas, estamos prontos a perecer. Devemos bendizer pelos olhos com os quais vemos o sol, pela saúde e pelo vigor, pelo alimento que comemos, pelas roupas que vestimos. 

Adoremos o Senhor porque não estamos lançados fora, entre os que não têm esperança, ou confinados entre os culpados. Agradeça-Lhe pela liberdade, pelos amigos, pela família e pelos confortos. Adore-O por tudo que recebemos de suas mãos generosas, pois merecemos muito pouco e, apesar disso, temos sido generosamente abençoados. 

A nota mais doce e mais altissonante de nossos louvores deve ser entoada ao amor que nos redimiu. Se hoje sabemos o que significa a redenção, não devemos reter nossos cânticos de agradecimento. Temos sido resgatados das profundezas do pecado. Fomos levados à cruz de Cristo, onde os grilhões de nossa culpa foram removidos. 

Não somos mais escravos, e sim filhos do Deus vivo. Podemos contemplar antecipadamente a ocasião em que seremos apresentados diante do trono. Mesmo agora, pela fé, temos o galho de palmeira e nos vestimos com o linho fino que será nossa veste final. Não daremos graças incessantemente ao nosso Senhor, nosso Redentor? Despertai, herdeiros da glória, e cantai juntamente com Davi: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome" (Salmos 103.1). 

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Oi Iris, um bela mensagem para começar bem o dia!!! Como seria bom se a gente louvasse o Senhor em todos os momentos, em todos mesmo! É difícil, mas não é impossível. (Como disse uma irmã na escola dominical: 'eu estava louvando o Senhor e ia saindo do quarto e bati a cabeça na porta; minha irmã me disse - louva irmã, louva, você não é crente?' Ou seja, somos cobrados até por quem não é cristão! Senhor que eu venha te adorar em todos os momentos, para que Teu nome seja cada vez mais glorificado! Abraço minha amada. Quero deixar um grandeeee abraçooooo.

    *Deixa eu te contar, rs. Vou entrar como bandeirante na abertura do congresso e aniversário da igreja, dia 30/10. Todas as vezes eu digo não, mas dessa vez eu vou deixar a timidez de lado, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Eclesiastes 3:1
    Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

    O louvor continuará depois de nossa partida, no céu.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. OI lane é verdade amiga louvar sempre é uma atitude de fé mesmo em momentos difíceis e cruéis. Olha rir com a historia da irma e a outra dizendo Louva irma, louva,srsrsr mas é desse jeito.

    Eita vai ficar linda!!Fico feliz por sua atitude e que o Senhor seja glorificado em sua vida e através do seu serviço na igreja.

    Abraçoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. OI Aclim sim esse não terá fim, mas será de eternidade a eternidade, então é bom começar aprender por aqui.

    Muito obrigada por sua visita

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  5. oi Iris
    maravilhoso é louvar ao senhor.
    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz irmã , maravilhosa mensagem
    como vc mesmo disse devemos bendizer ao Senhor todo tempo , na hora da refeição , do lazer , do trabalho , na igreja , fora da igreja e um belo versículo para terminar a bela mensagem aos nosso corações .

    "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome" (Salmos 103.1).

    Que Deus continue te abençoar grandemente

    Confira lá no blog o novo post
    ''Porque Deus nos ama tanto?''
    www.chamadosdedeus.com/blog

    ResponderExcluir
  7. OI Lucia que possamos aprender e desfrutar desse principio.

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  8. OI Filipe gosto muito quando Davi disse LOUVAREI ao Senhor em TODO TEMPO quer dizer nos momentos bons ou ruins ele deve esta continuamente em nossos lábios.

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  9. Bela reflexão! Além do mais, nós cristãos jamais esquecer que murmurar é pecado! E que os pecados fazem divisão entre nós e o nosso Deus! A ingratidão ofende o Espírito Santo e demonstra que estamos falhando na fé sem a qual é impossível agradar a Deus! Abraços e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. OI Evelyn isso é uma grande verdade reclamar e murmurar seja lá o que for é pecado pois sobre Deus lançamos as murmurações.

    Obrigada por sua visita

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  11. Tudo que eu precisava!!!!Obrigada Senhor

    ResponderExcluir
  12. Thaine E Edson Cordeiro, é tão bom quando o Senhor fala aos nossos corações isso nos dar animo para prosseguir avante sme olharmos para as circunstancias. Tenha um bom dia na graça e na paz !!

    ResponderExcluir
  13. que mensagem lindaaaaaa.... tocou muito o meu ♥!!! Obrigada por ser luz em nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  14. Jaque que bom amiga que tocou ao teu coração!! Fica na paz e um belo dia

    ResponderExcluir
  15. Iris,

    Seus textos são primorosos.

    Aqui encontramos bálsamo.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  16. OI SUely obrigada amiga que bom que gosta que o Senhor seja glorificado em nossas vidas e através delas.

    Abraçooooooooooooooo

    ResponderExcluir