Somos proibidos de reclamar?

10:46 Irismar Oliveira 18 Comments

Cada vez que te encontrares do lado da maioria, é tempo 
de fazer uma pausa e refletir. 
Twain , Mark

Seja diferente, faça algo diferente!! 
“Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,
suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para
conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”.
-- Efésios 4:2-3

Por Irismar Oliveira
Em cada esquina, podemos encontrar pessoas insatisfeitas uns com os outros não é verdade? Basta você ficar perto de alguém, seja num ônibus, na clinica, numa fila que eles já vão detonando, seja com seus lideres, membros de suas igrejas, amigos reais e virtuais, parentes, colegas de trabalho e até mesmo com seus vizinhos. 

Alguns estão tão insatisfeitos que não tem limite na hora de falar, criticar ou até mesmo soltar umas piadinhas, quando elas abrem a boca ou os que têm acesso à internet escrevem em seus artigos jogando ao vento tudo que pensam e querem sem medir suas palavras. 

Aprendi que esse não é o caminho, mas sei que alguns podem dizer, mas eu não sou obrigado a aceitar tudo nem todos, eu tenho direito de reclamar, em certa parte concordo com esse pensamento de que não somos obrigados a concordar com TUDO nem com TODOS, mas uma coisa é certa existe uma grande diferença entre expressar a nossa opinião, reclamar por algo que é justo e a reclamação tendenciosa, que é o que na maioria das vezes temos visto. 

Será que somos proibidos de reclamar? Vejamos o que é Reclamar: é Pedir com insistência uma coisa devida ou justa: reclamar o prometido, reclamar assistência. Agora veja o que é Maledicência: é a ação de falar mal de alguém, com a intenção de denegrir, de deprimir. 

O significado de reclamar é pedir uma coisa devida ou justa, então não somos proibidos de reclamar ou de expressar as nossas opiniões, o que  precisamos ver é se a verdadeira intenção do nosso coração é realmente expressar a nossa insatisfação, pedi o que nos é justo se é solicitar uma assistência devida ou se no fundo o desejo é danificar, prejudicar a imagem do quem não concordamos ou nos prejudicou. 

Se a verdadeira motivação é pedi, solicitar algo que nos é justo,  então  precisamos IR diretamente a pessoa(s) e falar para ela o que pensamos, queremos e esperamos dela. O contrario disso é falar mai das pessoas é danificar vidas e isso se chama maledicência e murmuração que tem o poder te trazer danos às pessoas e a sua comunidade. 

Infelizmente muitos não usam o caminho correto para expressar as suas insatisfações contra as outras pessoas, mas entram pelo caminho do falar pelas costas, do danifica o outro. Tem um pensamento do pastor Ronaldo que diz 

Acerca daqueles que vivem se queixando mas nada fazem para mudar a situação 

Ao invés de reclamar da igreja, diga: - Vamos orar e jejuar por ela esta semana?

Ao invés de reclamar falta de amor na igreja, diga: - Quem nós podemos ajudar hoje?

Ao invés de reclamar falta de união, diga: - O que nós podemos fazer juntos para Deus?

Ao invés de reclamar dos seus líderes, diga: - Vamos ajudá-los naquilo que for possível (Pr Ronaldo franco) 

O  mundo está precisando de pessoas com atitudes diferentes da maioria dos que nele habitam, ele precisa de atitudes que mudem o rumo da historia que mude a historia do seu país, da sua cidade, da sua rua, da sua casa, do seu bairro, da sua escola, seu trabalho.  Não precisa ser grande, só diferente do que a maioria já faz. Enquanto muitos só fazem criticar, queixar-se  uns dos outros, seja diferente, faça diferente da maioria, não mande recado ou indiretas vá diretamente a pessoa ou ore, ajude e una-se. 


Fonte das imagens: https://www.google.com.br

Você também pode gostar

18 comentários:

  1. Olá Irismar

    Gostei da frase: "O mundo está precisando de pessoas com atitudes diferente da maioria das pessoas que nele habita". Trabalhar juntos visando o bem de todos é uma bênção. Tenha um excelente dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lucinalva , como faríamos a diferença no mundo se fossemos alguém que é diferente da maioria.


      Amiga te desejo uma bela semana.

      Abraço

      Excluir
  2. Graça e Paz Irismar.
    Belo texto , e que Deus te abençoi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Filipe que bom que gostou , obrigada pela visita


      Te desejo uma bela semana.

      Excluir
  3. Oi Irismar.
    É preciso sair da zona de conforto e agir. Fácil querer um mundo diferente e continuar confortavelmente no mesmo lugar.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Marcela é verdade, pois ha uma grande diferença entre querer e fazer para que aconteça e como disse é preciso sair.

      Amiga te desejo uma bela semana.

      Excluir
  4. Oi Iris, me deparei com duas palavras e gostei muito dos seus significados: reclamar e maledicência. Realmente! Na maioria das vezes usamos a maledicência; criticamos e queremos sempre nos defender de algo! Obrigada por partilhar, mais uma que aprendo!! rsrs. Abraçooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI lane é verdade , nas muitas " Reclamações" que dizemos usar contra as pessoas na sua maioria é maledicência no final danificamos as pessoas.

      Amiga te desejo uma bela semana

      Excluir
  5. APRENDO A CADA DIA ME SILENCIAR E ESPERAR EM DEUS...BJS AMIGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susy esse é uma bela decisão, se não falamos diretamente para quem nos feriu, prejudicou ou não concordamos é melhor nos calar. Amiga te desejo uma bela semana. Abraçoooooooooooo

      Excluir
  6. Graça e Paz Iris,

    Olha, estamos com este problemão mesmo em todos os lugares, onde se vai, como você bem disse, se ouve e se lê "reclamações" e muitas vezes essas reclamações são tão arraigadas de ódio, que parecem outra coisa...

    Fato é que muitos estão perdendo a oportunidade de pregar a Palavra de deus por este meio tão importante que é a internet, tenho colegas meus que não são evangélicos que depois de muito tempo consegui que acompanhassem os blogs e estão assustados com tanto ódio no coração desses que pregam a verdade...

    Não sei se você tem estômago pra ler estes posts, mas, em síntese, sob um argumento de Defesa do Evangelho, eles criticam a tudo e a todos, sem pesar as palavras que usam...

    Onde está o AMOR?

    O pior de tudo é que se exaltam dizendo que estão na autoridade dada por Deus, não podem se calar diante disso, pois conhecem a verdade, não são bestas pra caírem em conversa de enganadores e coisas do tipo...

    É lamentável, trinte mesmo e ai de quem discorde deles...

    Por fim, minha amiga, entendo que Defesa de Fé se faz com a pregação da Palavra de Deus, não ridicularizando ninguém, questionar desvios de conduta é responsabilidade de quem tem esse direito, não posso cobrar ou questionar conduta de pastores da sua Igreja, pois não sou membro (ligação administrativa) dela, assim como você não pode cobrar da minha e assim por diante. Questionar desvios doutrinários podemos fazer, mas com pregação da palavra, sem denegrir/atacar pessoas, questionando das ideias e não fazer o que andam fazendo por aí.
    Vou parar por aqui, rogando a Deus que possamos ter nossas vidas sempre na vontade dEle.

    Fica na Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio, tenho sim e gostei deamis, olha muito bom seu comentário, na verdade ele poder ser um artigo e digo isso nao por se grande, mas por teu uma verdade NELE CONTIDA. Você disse bem quando falou que Defesa de Fé se faz com a pregação da Palavra de Deus, perfeito" Que os muitos olhos sejam abertos para compreender que Déus não chamou a igreja para ir ao mundo "DEFENSORES", mas ANUNCIADORES DAS BOAS NOVAS, e isso não nos tira a responsabilidade como ovelhas,lideres, pastores orientar seus membros com a palavra os erros doutrinários, os enganos. O que temos visto e muita roupa suja sendo lava fora de casa, como ja dizia os antigos roupa suja se elava em casa. Mas como ja lhe disse louvou a Deus por Ele manter no meio de tudo isso um povo que tem se mantido em defender a FÉ com a preciosa PALAVRA sem denegrir ou ofender a ninguém , pois não somos senhor de ninguém e cada uma vai prestar contar de si perante o senhor. Abraço e um bom dia, eita que o meu comentário também s estendeu,ssrsrrsr

      Excluir
  7. gosto muito dos seu post bem criativo, estou seguindo suas noticias aki e no dihitt...
    te convido para visitar o meu ou ate mesmo curti no face
    Jogos Para Celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI larissa que bom saber que gosta, muito obrigada amiga pela visita viu? Seja sempre bem-vinda entre nós, irei te visita sim

      Abraço

      Excluir
  8. Realmente é o que mais vemos, esse problema aparece na igreja, mas na verdade é um problema na sociedade que acaba refletindo na igreja, as pessoas falam da politica, da familia e nem sabem o que estão falando, uma sociedade totalmente sem limites que acabam destruindo a vida das pessoas só pelo prazer de vê-las sofrer. Abraços Eliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane isso é uma verdade em todos os setores da sociedade podemos ver essa situação onde pessoas estão insatisfeitas umas com as outras e isso é algo até normal, pois a maioria fazem isso, mas somnos convidados a fazer a diferendo e naos ermos influenciados pela a maioria. Gosto quando Paulo disse em Rm12:2 Noa vois conformei com esse seculo mais transformai pela renovação da vossa mente.

      Obrigada pela visita

      UM belo dia

      Excluir
  9. Amiga Irismar
    Passei sem tempo, ams apertando para deixar meu abraço pelo belo trabalho.
    Linda e necessária mensagem.
    Que vidas sejam transformadas para serem a diferença necessária neste mundo tão cheio de cruzas e corrupção, onde até os que se dizem cristãos estão aumentando a fila dos que tenta colocar nódoa no nome do Senhor.
    Paz e Alegria
    Elisabeth Lorena Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga , amém!! Que esse seja o nosso desejo, pois foi para isso que o Senhor veio para sermos LUZ e SAL nessa terra.

      Te desejo um belo FDS

      Excluir