O Senhor não reprovará para sempre

18:22 Irismar Oliveira 0 Comments


"Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira." Salmo 103:9
Ele repreenderá algumas vezes, pois não seria um pai sábio para os pobres filhos errantes tais como somos. Sua repreensão é muito  dolorosa para os que são sinceros, pois sentem quão tristemente eles merecem, e quão indevido de sua parte é contristá-lo. Sabemos o que está contenda significa, e nos inclinamos diante do Senhor, lamentando  ter conduzido-Lhe  a estar irado conosco.



Porem, que consolo encontramos nessas linhas! Não repreenderá "para sempre". Se nós nos arrependermos e nos voltarmos a Ele com corações quebrantados pelo pecado e quebrantados em consequência do pecado, Ele nos sorrirá imediatamente. Para o Senhor não é um prazer voltar um rosto cerrado para aqueles que amam de todo coração: Ele se alegra de que nossa alegria seja plena.


Vamos, busquemos Seu rosto. Não há motivo para desesperação, nem mesmo para o desanimo. Amemos ao Deus contendor, e antes que passe muito tempo, cantaremos:  "Tua indignação se apartou, e me tem consolado." Desapareçam, pressentimentos escuros, corvos da alma! Venham a mim, humildes esperanças e lembranças agradecidas, pombas do coração! Quem nos perdoou, faz muito tempo, como um juiz, pode nos perdoar outra vez como Pai, e nos alegraremos em Seu amor doce e imutável.

FONTETalonário de Cheques do Banco da Fé
trad. Projeto Spurgeon 

Você também pode gostar

0 comentários: