Encha o vale de poços e espere ver todos eles cheios!
A fé na providência da Causa Primária
"E disse: Assim diz o SENHOR: Fazei neste vale muitas covas. Porque assim diz o SENHOR: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais." 2 Reis 3:16-17
Três exércitos estavam perecendo de sede, e o Senhor interveio. Ainda que não enviou nem nuvem nem chuva, no entanto, deu a eles abundância de água. Ele não depende de métodos ordinários, antes, pode surpreender Seu povo com novidades de sabedoria e poder. Dessa forma, somos conduzidos a ver mais de Deus do que os processos comuns teriam ter revelar-nos. Ainda que o Senhor não nos apareça da forma que esperamos, ou desejamos, ou supomos, no entanto, de uma maneira ou outra Ele nos proverá. É uma grande benção para nós que sejamos lançados por cima da busca de causas secundárias, de tal forma que posamos contemplar a face da grandiosa Causa Primária.
Contamos nesse dia com a graça suficiente para cavar covas pelos quais possa fluir benção divina? Ai, frequentemente falhamos na demonstração da fé verdadeira e prática. nesse dia devemos estar em guarda buscando respostas à oração. Como a menina que foi a uma reunião de oração pedindo chuva e levou um guarda-chuva consigo, assim nós temos que esperar verdadeiramente e na prática que Senhor nos abençoe. Enchamos o vale de poços e esperemos ver todos eles cheios!
______________
FONTE: Talonário de Cheques do Banco da Fé
FONTE: Talonário de Cheques do Banco da Fé
trad.Projeto Spurgeon
Glórias a Deus, por sua palavra!!Graça bendita graça.
ResponderExcluirDeus é tremendo que sempre antes das lutas já tem uma providencia preparada. Deus te abençoe tremendamente. Um otimo fim de semana.
ResponderExcluirPra. Thaís
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com/