Agradeça pelo pouco também!

10:42 Irismar Oliveira 0 Comments

tempo de sequidão



Aprenda a ser grato pelo pouco!!


Nos dias de escassez o pouco é MUITO! É fácil agradecer quando temos muito, temos fartura, mas e o pouco? O pouco tem tanto valor quanto o muito nos dias de fartura, então não deixe de agradecer por ele. Nunca esqueça: O pouco também é benção!





Nos dias de escassez precisamos ver o pouco como benção, precisamos ser grato por ele, pois poderia ser PIOR, não termos é nada.


Uma coisa que aprendi com o pouco, é que podemos nos tornar excelentes administradores tanto do pouco como do muito - quando sobre ele fomos colocados. Quem não é fiel no pouco dificilmente será no muito! Ser grato é um ato de fidelidade.



Em tempos de escassez, somos tentados a reclamar e murmurar, mas não faça isso não. Ao invés de reclamar apresente o pouco que tem a DEUS e lhe diga: Muito obrigada Senhor, o pouco contigo é MUITO!!!

DEUS faz milagre com o pouco sabia? O pouco em suas mãos multiplica-se!

(By Irismar Oliveira)


0 comentários:

Burrice é ser desonesto com as pessoas.

14:00 Irismar Oliveira 1 Comments




Não acho que seja burrice ou
algo que nos cause vergonha
o fato de ter confiado em alguém
que nos traiu ou nos enganou.





Eu acho que burrice é ser desonesto,
falso e mentiroso com quem confia
na gente.

Vergonha é não poder olhar dentro
dos olhos daqueles que um dia
confiaram na gente.

Na vida ...
Ter alguém em quem confiar é um presente.
Ter alguém que confia em você é um privilegio
acompanhado de uma grande responsabilidade.

( by #Irismar Olivera)



1 comentários:

Você é único, especial e merece respeito!

22:57 Irismar Oliveira 0 Comments

amor-próprio
imagem pixabay

Não sabermos o nosso valor pode nos custar caro


Tanto para confirmarmos o que fica, como para abrirmos mão do que emperra, será necessário que tenhamos a segurança necessária para que nosso valor não seja diminuído por quem não sabe fazer outra coisa que não seja menosprezar as pessoas.



Nossa jornada nos promoverá os mais variados tipos de encontros, com pessoas diversas, com quem passaremos mais ou menos tempo, algumas dispostas a somar, outras dispostas a sugar e muitas nem dispostas a uma coisa nem a outra. Estaremos sujeitos a nos decepcionarmos, a sermos ofendidos, mal entendidos, a receber muito menos do que poderíamos e de forma muitas vezes dolorida. Portanto, estarmos seguros quanto ao nosso valor como pessoa, como ser humano, irá nos defender contra os constantes ataques à nossa autoestima.


Um dos maiores favores que faremos a nós mesmos será o fortalecimento de nossas convicções, de nossas certezas, daquilo tudo que constitui as nossas verdades, para que possamos atravessar, com segurança e retidão, as contrariedades que nos empurrarão vida afora. Da mesma forma, essas certezas solidificadas dentro de nós, ainda que passem por abalos de dúvidas durante as tempestades afetivas de nosso caminhar, serão sustentáculos firmes, capazes de nos reerguer e de nos retirar das demoras nas escuridões de nossa essência, quando dos ventos emocionais contrários.





Importante, nesse sentido, não fugirmos ao enfrentamento dos confrontos que se nos impõem pela frente, uma vez que deles sairemos mais fortes e certos quanto àquilo tudo em que acreditamos. Isso porque as arestas terão sido aparadas, as dissonâncias terão sido acomodadas, os incômodos discutidos e as pendências resgatadas. Conversar e expor o que incomoda, o que trava e precisa ser mudado, analisado e superado, é um exercício que nos assegura a manutenção de nossas verdades, de nosso valor enfim.


Embora seja um tema batido, nunca será demais lembrar que o amor próprio, a valorização de si mesmo, manter firmes as certezas que não nos deixam vulneráveis diante das negativas e das contrariedades que questionarão o nosso viver, isso tudo nos poupará de inseguranças e da anulação do que faz parte do que somos, do que temos de mais precioso e único. Abrir mão de nossos sonhos de vida por conta do medo frente aos questionamentos alheios cortará nosso eu pela metade, diminuindo-nos naquilo que necessitamos exatamente expandir e espalhar.




Poderemos estar errados em muitos momentos, o que nos exigirá coragem para deixarmos para trás algumas convicções e construir novas certezas, pois é assim que a gente cresce e segue sem paradas demoradas e inúteis. Portanto, tanto para confirmarmos o que fica, como para abrirmos mão do que emperra, será necessário que tenhamos a segurança necessária para que nosso valor não seja diminuído por quem não sabe fazer outra coisa que não seja menosprezar as pessoas.

Valorize-se: você é único, especial e merece respeito, nada menos do que isso. Assim seja.



0 comentários:

Uma bomba contra a saúde emocional.

20:36 Irismar Oliveira 0 Comments

Saúde emocional
Imagem pixabay

Uma mente que não desliga consome a energia da EMOÇÃO.


Infelizmente, a sociedade moderna tomou um caminho errado! Somos a única espécie que pensa, e que tem consciência que pensa, em meio a mais de 10 milhões de espécies. E, pelo fato de construirmos o espetáculo dos pensamentos, deveríamos usá-lo como ferramenta para que a nossa história fosse um show imperdível de prazer e tranquilidade, mas a transformamos num espetáculo de terror e estresse.



O ser humano é tão complexo que quando não tem um problema, ele o cria. Lamentavelmente, nos dias atuais, estamos intoxicados digitalmente. Vivemos em uma sociedade urgente e de consumo, na qual não temos tempo para as coisas mais importantes da nossa história, muito menos para conversar conosco. 

Nós dialogamos sobre milhões de dados que estão no mundo externo, mas silenciamos no mundo interno. Nos calamos no único lugar que é inadmissível ficarmos omissos.  


Veja também :
 


Você teria coragem de deixar o seu carro ligado 24 horas por dia no estacionamento da sua casa? Isso seria uma irresponsabilidade, correto?Entretanto, é incrível como deixamos nossa mente ligada 24 por dia. Você tem acordado cansado? Já acorda com a sensação de cansado? Isso acontece porque a nossa mente não repousa nem mesmo quando dormimos.



O nível de ansiedade ao dormir é muito grande. Você pode até ter dormido a noite toda, mas, para uma mente ansiosa, o sono não é mais reparador. O sono está deixando de ser motor da vida. Uma mente que não desliga consome, irresponsavelmente, a energia do planeta chamado EMOÇÃO.

Pensar é bom. Pensar com consciência critica é ótimo. Pensar demais sem gerenciamento, uma bomba contra a saúde emocional. 


( Autor Augusto Cury: Gerenciando a Ansiedade


Como você tem administrado os seus pensamentos?


0 comentários:

Leve somente o que é útil e necessário.

10:07 Irismar Oliveira 0 Comments



LEVANDO SOMENTE O QUE IMPORTA.




Temos a mania horrível de manter 
coisas velhas e sem utilidade alguma.

Coisas essas que na maioria das vezes
atrapalha muito mais do que ajuda.




Será que não tem peso desnecessário 
no coração? Assim como temos a facilidade 
de nós apegar ao que é bom, temos também 
a de nos apegar ao que não é bom.

O que você sente 
que está mantendo
na vida  que é inútil e desnecessário
que você deve se livrar?

O que você sente que deve deixar 
para que a sua caminhada seja 
melhor e mais leve? 

Dá uma olhadinha e veja o que você 
não precisa mais e pode prosseguir 
sem elas?

Que possamos aprender a levar somente 
o essencial como a Fé, Esperança 
e o AMOR.

Acrescente também a gratidão
ela é um excelente item que não 
pode falta na nossa jornada.

( By Irismar Oliveira)




0 comentários:

Uma resposta para a maldade.

13:42 Irismar Oliveira 0 Comments



Uma preciosa declaração.


Ás vezes a maldade é tão grande
que muitos não conseguem mais
perceber nem tão pouco crer 
na bondade.




Navida...
Muitas das vezes nos deparamos
com pessoas injustas, maldosas
e cruéis.

Mas...
Em meio a tanta maldade,
existe uma declaração preciosa
que não podemos deixar passar


" A terra está cheia da 

BONDADE do SENHOR.
Salmos 33:5

Não deixe a maldade cegar
ou endurecer o teu coração
quanto a bondade de Deus.

A bondado de Deus é uma joia
preciosa que não podemos ficar 
sem.  
Bem-aventurado é aquele que a encontra.


Diante de tanta maldade 
a minha oração é:
Senhor, não queremos apenas saber que a terra 
está cheia da tua bondade, queremos muito mais. 

Queremos desfrutar dessa benção 
preciosa todos os dias.

Senhor...
Que nunca nos falte olhos espirituais 
para perceber e desfrutar dessa benção.

( Autor: Irismar Oliveira)




0 comentários:

Não tenha pena de se livrar das pessoas tóxicas.

11:14 Irismar Oliveira 1 Comments


Os danos que as pessoas tóxicas causam são cruéis.


Sempre tem alguém tentando ajudar um amigo(a), namorado, conjugue, um colega de trabalho, um patrão que ele(a) vive num relação tóxica, mas os seus belos conselhos não servem de nada, já observou? 

Nem todos vão se livrar das pessoas tóxicas por conselhos. Algumas só vão conseguir depois que sentir na hipoderme os danos que elas podem causar.  Acredito que todos nós já nos relacionamos com pessoas tóxicas, e como a maioria, demoramos para nos livrar delas, principalmente com as que temos algum laço efetivo.




Hoje o nosso artigo é sobre essas pessoas. 
Quem são essas pessoas? O que elas podem causar? Como identificar?  Estou errados em cortar os laços com esse tipo de pessoas? O que fazer com as relações tóxicas?

Quem são essas pessoas? 

Achei uma definição que diz: Pessoas tóxicas são aquelas que preferem ficar com o uso negativo das palavras e as utilizam para provocar danos, causar medos, cultivar amarguras e gerar lágrimas sem qualquer propósito ou a fim de beneficiar a si mesmos. As mesmas carregam, dentro delas, problemas cardíacos, hábitos e atitudes negativas. ( Fonte: Amente é maravilhosa).



O que essas pessoas podem causar?

A definição de tóxico diz o seguinte: É aquilo que produz efeitos nocivos no organismo. Que contém veneno. As pessoas tóxicas são aquelas cujos sentimentos e atitudes são ruins e afetam as nossas vidas. 

Infelizmente muitas relações são assim, causam danos a nossa saúde física, mental e espiritual e mesmo assim insistimos em mantê-las. 


Como identificar essas pessoas?

Você pode está dentro de uma relação assim e não perceber ou percebeu, mas é um dependente emocional e como tudo em nossas que nos traz danos, não podemos brincar com a nossa saúde. 

Geralmente quem vive nesse tipo de relação leva um certo tempo para perceber e colocar um ponto final, em alguns casos leva-se anos para perceber ou cortar o laço. Espero que esses sinais possam te ajudar a identificar os tóxicos da vida.

Pessoas que adoram chamar a tenção pelo vitimismo (sentimento de ser a sempre a vitima da historia ou da vida)

* Pessoas arrogantes: Gente soberba. Que abusa da autoridade para demonstrar que é melhor ou mais importante que outro.

* Pessoas invejosas: Aquele que não consegue sentir alegria pelo sucesso do outro independente da área. 

* Pessoas manipuladoras: Aquele que ilude, manipula. faz a cabeça da outra pessoa. Que tenta convencer o outro que só ela ou que deseja que está certo.

* Pessoas controladoras: Que exerce controle sobre as pessoas ou situações por puro interesse 

* Pessoas mentirosas: A mentira faz parte da sua vida. A sua vida é uma mentira. Usa a mentira para tudo.

* Pessoas negativas: Nunca tem uma palavra de confiança, fé e esperança.
* Pessoas gananciosas: Pessoa que é capaz de qualquer coisa para ter o que deseja.

* Pessoas que adoram julgar: Aquele que nunca tem tempo para sentar e ouvir o outro, nunca tem misericórdia do outro. 

* Pessoas fofoqueiras: Aquele que faz fofoca, que se intromete em assuntos alheios.

* Pessoas egoístas: É aquele que colocar sempre os seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar.

* Pessoas mesquinhas: É aquele que é excessivamente agarrado a dinheiro e/ou propriedades; que não tem facilidade para dividir; é avarento ou sovina.

* Pessoas mau-caráter: É aquele que é capaz de atos traiçoeiros; que ou quem não é pessoa confiável. 



Estou errado se cortar os laços com esse tipo de pessoas?


Um dos danos que essas pessoas causam, é fazer com o outro acredite que não pode sair ou abandonar elas. Eles conseguem gerar um sentimento de culpa do tipo: Eu não posso fazer isso. Ele(a) vai mudar. Ele(a) é boa. Ele(a) precisa de mim. 

Não, essas pessoas não precisam desse tipo de ajuda. Elas precisam é contemplar no espelho as suas obras e o que elas podem causar. E elas só vão conseguir isso, quando os mantenedores das suas más atitudes, deixarem elas seguirem sem elas.

Não, você não está fazendo nada de errado ao cortar os laços com as pessoas toxicas. Na verdade você está ajudando elas e se protegendo.


O que fazer com as relações toxicas: 


* Não finja que as atitudes delas não prejudicam. Gente esse ponto é cruel. Por favor, parem de fingir que as atitudes dessas pessoas não te prejudicam. Se prejudica,  se não é bom, diga isso para elas. Não tenha medo de falar a verdade, muitas precisam ouvir a verdade. E a verdade pode libertar alguns.

* Não viva agradando essas pessoas, elas não entendem essa linguagem. Não estou aqui, incentivando você ser grosso(a) ou antipática com essas pessoas, ms também não precisa fazer das tripas o coração para viver agradando ou bajulado elas. Pare com isso o mais rápido possível. Gente assim quanto mais agrado, mas cruel elas ficam. Se conhece ou viver com alguém assim SILENCIE as palavras e as atitudes. 

* Aprenda a viver sem essas pessoas: Você além de poder viver, você pode viver bem melhor. Não dependa desse tipo de pessoas, elas sabem que tem o controle sobre as suas vitimas. 

* Diga não para essas pessoas: O não além de preventivo e protetor. A maioria dessas pessoas não aceitam um não, mas elas precisam ouvir. Diga sem medo e sem culpa e siga avante! 

* Ore por essas pessoas: Essas pessoas estão doentes espiritualmente, o comportamento delas denunciam isso. 




Muitas pessoas vivem e aceitam as pessoa toxicas por terem laços com elas. Muitos acreditam e até sentem culpa, que não podem desistir delas, afinal alguém precisa ajudá-las e esse alguém será ele(a).


Corte os laços sem medo e sem culpar. Acredite pessoas assim, a melhor ajuda que podemos fazer, é se afastar delas. E bem de longe pedir a DEUS que as liberte.  Os danos que essas pessoas causam são cruéis, por isso não sinta culpa, não tenha medo, nem pena de se livrar delas. 

( by Irismar Oliveira)




1 comentários:

Tenha orgulho de você.

19:54 Irismar Oliveira 0 Comments



ORGULHO



Por "orgulho" deixe de ir aos lugares
que não te respeitam, nem te
valorizam.

Por "orgulho" deixe de correr atrás 
de quem não te quer por perto.




Por "orgulho" feche as portas, 
as janelas e até ralos se preciso for,
para os que gostam de abusar da 
tua bondade e confiança.

Por "orgulho" não alimente o que 
não edifica nem insista em algo 
que não te leva a lugar nenhum.

Por "orgulho" deixe de falar sobre
os que te prejudicaram.

Por "orgulho" limpe a casa
chamada coração, e coloca 
todo o lixo no lixo.

Por "orgulho" deixe de mendigar:
Amor, carinho e atenção.



Por orgulho
Tenha orgulho de você!

Você é lindo(a)!
Você é benção!
Você é especial!


( by Irismar Oliveira)





0 comentários:

Nem tudo que acreditamos é real, é o correto, é o merecido.

12:48 Irismar Oliveira 1 Comments


O tempo coloca cada rei no seu

trono e cada palhaço no seu circo.



Caso estejamos seguros quanto ao que fazemos e a como agimos, caso tenhamos pautado nossas ações pela retidão e pela ética, obviamente colheremos bons frutos futuramente, pois uma coisa que a vida possui é gratidão.

Por mais que a vida nos prove que não existe mal que dure para sempre, tampouco caráter que não se desmascare ao longo dos dias, teimamos em focar nossa atenção somente no hoje, no agora, querendo que as coisas se resolvam para ontem, que as pessoas sejam conhecidas o mais rápido possível, que tudo se ajeite rapidamente. E, enquanto ruminamos o que ainda não ocorreu, vamos perdendo chances preciosas de desfrutar tudo o que já é, já está, já acontece.



Em primeiro lugar, nem tudo aquilo em que acreditamos é real, é o correto, é o merecido. Nossas verdades não são absolutas, ou seja, poderemos estar criticando alguém através de suposições infundadas, bem como poderemos estar esperando acontecer alguma coisa que jamais terá condições de se concretizar. Nem sempre estaremos certos, nem sempre nossos julgamentos terão fundamento, nem sempre mereceremos obter o que pensamos ser nosso por sei lá qual direito.




Criamos expectativas muitas vezes inalcançáveis, à medida que não movemos uma palha para realizar nossos desejos, não saímos de nossa zona de conforto, nem oferecemos algo que possa vir a retornar algo em nosso favor. Nesses casos, muitos continuam agindo da mesma forma, esperando resultados novos; permanecem se sentindo injustiçados e inutilizados, sem nem ao menos tentar mostrar o potencial que pensam possuir.


Estamos tão presos ao que o outro tem, inebriados que somos pelos apelos midiáticos que atrelam o sucesso ao acúmulo de bens materiais, dissolvendo valores éticos em meio a valores de mercado, que mal olhamos para nós mesmos e ao que fazemos de nossas vidas. Esperar pelos ajustamentos que o tempo sempre traz não significa, portanto, que seremos agraciados caso não mereçamos, ou que o outro não receberá o que nós achamos que ele não mereça.







Caso estejamos seguros quanto ao que vimos fazendo, caso tenhamos pautado nossas ações pela retidão e pela ética, obviamente colheremos bons frutos futuramente, pois uma coisa que a vida possui é gratidão. Da mesma forma, todos aqueles que agirem de forma vil, semeando discórdia e vendavais, acabarão encontrando as consequências com as quais arcarão às duras penas.

O tempo, a vida, o universo, tudo concorre ao ajustamento das ações e das omissões de cada um. E assistir a isso sempre será um prazer inenarrável.


(Autor : Marcel Camargo)


Pagina do autor no facebook:  Marcel Camargo

1 comentários: