Uma bomba contra a saúde emocional.

20:36 Irismar Oliveira 0 Comments

Saúde emocional
Imagem pixabay

Uma mente que não desliga consome a energia da EMOÇÃO.


Infelizmente, a sociedade moderna tomou um caminho errado! Somos a única espécie que pensa, e que tem consciência que pensa, em meio a mais de 10 milhões de espécies. E, pelo fato de construirmos o espetáculo dos pensamentos, deveríamos usá-lo como ferramenta para que a nossa história fosse um show imperdível de prazer e tranquilidade, mas a transformamos num espetáculo de terror e estresse.



O ser humano é tão complexo que quando não tem um problema, ele o cria. Lamentavelmente, nos dias atuais, estamos intoxicados digitalmente. Vivemos em uma sociedade urgente e de consumo, na qual não temos tempo para as coisas mais importantes da nossa história, muito menos para conversar conosco. 

Nós dialogamos sobre milhões de dados que estão no mundo externo, mas silenciamos no mundo interno. Nos calamos no único lugar que é inadmissível ficarmos omissos.  


Veja também :
 


Você teria coragem de deixar o seu carro ligado 24 horas por dia no estacionamento da sua casa? Isso seria uma irresponsabilidade, correto?Entretanto, é incrível como deixamos nossa mente ligada 24 por dia. Você tem acordado cansado? Já acorda com a sensação de cansado? Isso acontece porque a nossa mente não repousa nem mesmo quando dormimos.



O nível de ansiedade ao dormir é muito grande. Você pode até ter dormido a noite toda, mas, para uma mente ansiosa, o sono não é mais reparador. O sono está deixando de ser motor da vida. Uma mente que não desliga consome, irresponsavelmente, a energia do planeta chamado EMOÇÃO.

Pensar é bom. Pensar com consciência critica é ótimo. Pensar demais sem gerenciamento, uma bomba contra a saúde emocional. 


( Autor Augusto Cury: Gerenciando a Ansiedade


Como você tem administrado os seus pensamentos?


Você também pode gostar

0 comentários: