Desistir é uma forma de egoísmo!

09:28 Irismar Oliveira 11 Comments


Dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”, Is.40:30-31.

VENCER O CANSAÇO EM VEZ DE DESISTIR - Parte I

A primeira coisa em que um cansado pensa é desistir. A última em que pensará é continuar. Isso acontece porque quem se cansa afastado de Deus só consegue contar com as próprias forças. Por isso se cansa. E não devemos contar ou depender das próprias forças nem quando as temos – imagine se pode contar com elas quando não as tem! Um cansado não leva em conta as forças de um Deus que nunca se cansa. Só conhece as suas próprias e não tem experiência de conviver com o poder de Deus. “Sereis revestidos de poder… esperem em Jerusalém…”. Você é cheio do Espírito Santo ou tem as suas próprias doutrinas? Deus faz as pessoas erguerem-se e não desmaiarem. Tenha cuidado com o deus que faz as pessoas caírem sem saberem o que lhes aconteceu. Jesus ressuscita pessoas e dá força a quem não a tem – dá até a quem não tem nenhum vigor.
As pessoas, muitas vezes, querem desistir por várias razões. Vamos analisar algumas e ver se você sofre de alguma dessas ignorâncias que levam à morte, pois costumam ser ignorâncias que parecem ser caminhos certos, saídas razoáveis ou caminhos que se tomam por supostas faltas de alternativas. Tenhamos em conta que nunca uma pessoa pode dizer que não tem saída para a sua vida sem estar a mentir ou a ignorar certas verdades. Afirmar que não existe saída para uma vida é menosprezar um Deus que, ainda por cima, é Todo-Poderoso. Só um ignorante pode dizer que não existe saída para a sua vida. Por norma, as pessoas dizem que não têm saída para as suas vidas porque não conseguem a sua saída, aquela que reivindicam de Deus através da chantagem da desistência.
Desistir é uma forma de chantagem. A desistência é a última arma que a chantagem usa. Usa a própria vida como escudo e como reivindicação. Desistir é uma forma de egoísmo, é a defesa de pontos de vista próprios e é a própria ignorância em acção. Desistir é uma forma de defender aquilo que Deus deseja destruir. Você desiste de Deus quando não tem aquilo que quer ou desiste daquilo que quer para não desistir de Deus? Deus não mudará e nem negociará. Você mudará?
O cansaço, por vezes, é um vício, uma forma de auto-vitimação. Muitas pessoas são vingativas e vitimam-se a elas próprias para manterem a sua chantagem, a sua pose, as suas pretensões e o seu orgulho. Buscam atenção especial. Dizem que vão desistir tal qual alguém ameaçaria suicidar-se para atrair reivindicações, para si mesmo, que não conseguiria de outra maneira. Um cansado não quer obter forças; um chato não quer ser paciente; quem não tem esperança não deseja ter essa esperança; quem está errado não deseja corrigir-se; e quem se desvia não gosta de pensar que se desviou ou que precisa voltar atrás para não abdicar daquilo em que investiu tempo e dedicação.
Os cansados acham que têm muito a perder desistindo de seus vícios de cansados. Eles confiam demais em suas chantagens apontadas contra a própria vida diante dos olhos de Deus. O cansaço, perto de Deus, é uma forma de ilusão e de chantagem – é uma utopia. O verdadeiro cansaço só existe nos que andam afastados de Deus. E se andam afastados de Deus será por culpa própria. É preciso querer escolher a vida. “Escolhe a vida… Eis que diante de ti coloco a vida e a morte… escolhe a vida…” Você é capaz de optar pela vida? Consegue abandonar a sua ignorância e desistir da sua chantagem? Consegue viver? “Escolhe a vida…”
 Por José Mateus
Fonter Imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

11 comentários:

  1. Oi querida Irismar!
    Excelente texto!
    Sabe que uma vez uma amiga (ex-chefe) quando me viu desanimada e pensando em desistir do meu trabalho, disse: "chutar o balde, entregar-se ao fracasso é sempre mais fácil do que lutar e provar o quanto temos de forças para dar exemplos e servir de estímulo aos outros!". Nunca esqueci disso e como gosto de desafios...rsrs...resolvi provar não apenas para ela, mas principalmente para mim mesma que podemos lutar, mesmo que em alguns momentos sentimos a derrota, mas que ainda assim é a melhor forma de mantermos acesa a chama da fé, fazer com que a vida tenha o seu significado pleno! Algumas vezes, quando desistimos, estamos, sim, sendo egoístas, principalmente porque nossas ações e a perseverança pode beneficiar outras pessoas que vêem em nós motivos para também prosseguirem. Podemos recuar às vezes e rever as estratégias... mas nunca desistir!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Oi jackie, sim é sempre mais fácil desistir pois é a unica coisa que exige da pessoa e se render , enquanto que continuar vai exigir varias ações. Que nunca usemos o cansaço como desculpa para desistir pois quando todas as forças acabarem existe um Deus que NUNCA, se cansa nem se fadiga!!!!

    Obrigada amiga por sua visita e participação!!!

    Uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Iris!
    Que mensagem amiga,adoro seu Blog,as palavras são tão abençoadas,Graças a Deus!
    Já me vi desanimada sim amiga,mas não a ponto de querer pular do barco. Mas Deus é tão bom e misericordioso que sempre nos enviam anjos para nos auxiliar nesse momento.O Amor de Deus por nós é tão imenso e infinito,que eu só tenho que agradecer infinitamente,por ele estar sempre me estendendo seus braços e me conduzindo.Me lembro que uma amiga conversando comigo me perguntou o que bicho eu gostaria de ser,eu respondi uma águia,e logo a seguir uma outra amiga me mandou um power point da águia,que quando ela chega aos 40 anos ,para ela viver mais ela precisa se resguadar num alto de um montanha e começa arrancar penas,bico,garras e tudo cresce novamente para que ela viva mais trinta anos.
    Então amiga,peço a Deus que eu possa sempre me renovar como uma águia,para que o desânimo sempre se coloque bem distante de mim.
    Só Deus para nos dar essa força,que é só dele,somente dele,doada a nós aqui na Terra.
    Amei amiga,mas uma mensagem grandiosa!
    Bjos em seu coração com cheirinho de Jasmin.

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia, todos passam por dificuldades, alguns as suas lutas são mais difíceis que de outras, mas acredito que o problemas não está no problema propriamente, mas quando tentamos resolver sozinhos e com isso o cansaço chega e ai não temos mais vigor para continuar lutando. Tem uma historia de uma criança que estava tentando empurrar um armário e não consegui o seu pai chegou e perguntou você fez o que pode o filho disse: sim pai e não deu, o pai olhou para ele e disse: Não você não fez TUDO você não me chamou para te ajudar!!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  5. O filho de Deus não desiste! vai em frente que o Senhor está do lado!
    Parabens irmã

    ResponderExcluir
  6. Oi Joseval obrigada amigo por sua visita e participação!!Gosto quando Gideão diz: cansados mais ainda prosseguindo, sabemos que a nossa força vem de DEus.

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  7. Pr. Isamel valeu pela iniciativa de homenagear os amigos blogueiros da união com esse selo!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Irismar!

    Realmente quem desiste já deixou de escolher a vida e optou pelo pior, o que muitos não conseguem perceber é que tudo é uma escolha e quando não optamos pela vida, mesmo que não tenha escolhido outra coisa, já fez sua opção e optou estar na vítima que faz sua vida estagnada, e Deus não consegue fazer sua obra pois não encontra a força necessária que há em nós para agir através de nós! Muito bom passar por aqui!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  9. Não da pra desistir, mesmo cansados vamos em frente. Não nos entreguemos ao desânimo. Paz mana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Vera é verdade muitos não percebem que DESISTIR é uma escolha, sempre vamos ter que escolher, mesmo que um dia no encontremos muitos fracos mas não seremos privados de fazer uma escolha que possamos fazer a melhor que é abrir o coração para Deus e pedi ajuda.

    Obrigada amiga por sua visita e participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  11. Oi Rô, como disse Gideão: cansados mais ainda prosseguindo!Obrigada por sua visita e participação!!

    UM belo dia

    ResponderExcluir