Existe doença moderada? O Álcool e as conseqüências na Mulher.

08:30 Irismar Oliveira 8 Comments


Álcool e a Saúde da Mulher

Mulheres sofrem mais por consumirem álcool do que os homens 
Pesquisadores encontraram que mulheres tiveram um resultado pior em alguns testes cognitivos feitos para verificar as lesões causadas pelo consumo de bebidas alcoólicas. Bárbara Flannery e equipe compararam os resultados de testes que mediam o funcionamento cerebral de 78 homens alcoólicos e 24 mulheres também alcoólicas com idades entre 18 e 40 anos. Eles utilizaram 68 homens e mulheres sem problemas de alcoolismo como grupo de controle na pesquisa realizada na Rússia. 

As mulheres alcoólicas foram piores do que os homens nos testes envolvendo trabalho de memória visual, flexibilidade cognitiva, planejamento espacial e solução de problemas, ainda que os homens da pesquisa, em média, tenham bebido significantemente mais tempo do que as mulheres. A cientista afirmou: ?As mulheres são vulneráveis ao ponto de que elas experimentarão as conseqüências negativas do abuso do álcool e alcoolismo mais rápido que os homens, mas os homens também irão experimentá-las ? os mesmos tipos de efeitos.? Flannery, B., et al. (2007) Gender Differences in Neurocognitive Functioning Among Alcohol-Dependent Russian Patients. Alcoholism: Clinical and Experimental Research, 31(5): 745-754. 

O maior prejuízo sofrido pelas mulheres no consumo do álcool se deve às diferenças de como elas metabolizam o álcool. 

Mesmo o consumo moderado de álcool aumenta o risco da forma comum de câncer do seio e mulheres na pós-menopausa de acordo com estudo apresentado na Associação Americana para a Pesquisa do Câncer em sua reunião anual em San Diego em 2008. O estudo encontrou além disso que quanto mais a mulher bebeu, maior o risco do câncer de seio do tipo ERplus/PRplus ela teve. Esta é uma forma de câncer de mama classificado como positivo tanto para o estrogênio quanto para a progesterona que atinge 70% dos cânceres de mama. Os dados da pesquisa revelaram que houve um aumento de 51% do risco de câncer do seio em mulheres que beberam três ou mais copos de bebidas alcoólicas diariamente comparadas com as que não bebiam nenhum álcool. (Jasmine Lew, Instituto Nacional do Câncer dos EUA). 

Um outro problema de saúde envolvendo mulheres que consomem álcool tem que ver com o surgimento da Doença de Alzheimer. Um estudo com 60 pessoas diagnosticadas com esta doença mostrou que houve um início mais cedo desta enfermidade nas bebedoras em excesso. Elas adoeceram 4,8 anos mais cedo por terem tomado mais do que dois drinques por dia e 2,3 anos mais cedo nas que haviam fumado um maço de cigarros ou mais por dia. Um outro estudo de meio milhão de adultos concluiu que abandonar o fumo diminui seu risco de morrer de câncer do pulmão em 70%. E o The George Institute for International Health relatou um estudo feito na Ásia o qual concluiu que o risco de morrer de câncer do pulmão era 20 vezes maior entre mulheres fumantes do que entre homens. 

O Dr. Ranjan Duara, Diretor do Centro Médico Monte Sinai especializado em Doença de Alzheimer em Miami, disse: ?As pessoas que começam com uma boa reserva cognitiva, que permanecem mentalmente ativas, são aptas para compensar pela patologia do cérebro por um período muito mais longo.? Ele observou que beber e fumar pode lesar o cérebro.

Será que beber com moderação prejudica o cérebro e o corpo também com moderação? Será que como conseqüência a pessoa terá um câncer de seio?Moderado? Ou uma lesão cerebral?Moderada?? Você quer uma doença?Moderada?? Ou quer saúde? 

Escrito por PortalNatural 
Fonte Imagem: http://www.google.com/
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

8 comentários:

  1. Iris, obrigada por postar algo tão interressante. Mulheres, vamos nos cuidar. Vamos nos encher com coisas boas, que edificam a nossa vida.

    Se nós não cuidarmos de nós mesmos, quem cuidará de nós? Deus cuida, ele sim, porém, Ele nos avisa o caminho que devemos andar.

    Vamos portanto, nos desviar de tudo o que não nos faz bem, para vivermos uma vida saudaevel e longa, acima de tudo, como verdadeiras filhas de Deus.

    Bjim no coracao Pra. Iris.

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  2. Erick, obrigada por sua visita e por te gostado!!

    te desejo um bom dia!!

    ResponderExcluir
  3. Oi pra. Thais muitos não sabem os danos que o álcool traz a sua vida só conseguem ver a "alegria momentânea" que ele promete.

    DEus nos deu um corpo que não precisa dessas coisas para viver!!

    Amiga obrigada te desejo um bom dia!!

    ResponderExcluir
  4. Coisa séria isto!!! Muito bom o trabalho que fazes Irismar parabéns!!! Publicando postagens assim que além de previnir, ainda esclarecem o povo ou as pessoas. Força nisto, pois vidas dependem desta obra!!! Abraço e estejas na paz...

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelo sabemos que álcool tem uma grande aceitação social e seu consumo é estimulado pela sociedade. Quando vemos nos comerciais de tv eles mostram pessoas bonitas e jovens bebendo mais só mostram um lado da moeda, nas na vida real muitos não sabem os damos que podem causar a saúde!!

    Obrigada amigo por sua participação!!

    te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  6. De alguns tempos para cá,as mulheres tornaram-se mais independentes,isso por um lado é muito bom,mas por outro é péssimo.
    Claro,nós devemos conquistar nosso espaço na sociedade,mas ate onde podemos ir para que isso aconteça?
    Conquistar espaço não quer dizer esquecer valores.Antigamente é muito difícil ver uma mulher trair um marido,homem é normal ver isto.Antes era vergonha para a mulher ser vista bêbeda isso hoje é normal,afinal os homens bebem nós temos nosso "direitos.Antes a mulher que se entregasse a um homem antes do casamento era considerada,adultera e prostituta,hoje é a coisa mais normal do mundo.
    Mulheres vamos abrir nossos olhos e enfrentar a realidade de que para conseguir algo não podemos perder os valores que um dia nos fizeram ser respeitadas.Se quer ser respeitada,primeiramente se respeite,respeite seus limites e não faça nada para se mostrar capaz,ou melhor do que os homens,entendam que cada um tem a sua natureza e não é nada agradável para Deus,ver você tão dependente e tão distante ao mesmo tempo.Quando você busca por liberdade,você tem que buscar a Deus e não a bebidas,drogas e outras coisas que ao invés de fazer bem so ira de prejudicar!
    Abram os olhos enquanto há tempo,porque logo o noivo vem e ai vai ser tarde demais!

    Amiga parabéns pelo post,muito bom.Fique na Paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  7. Oi Daiane amiga infelizmente muitos homens e mulheres tem entrado pelo caminho do alcool e alguns nao conseguem mais voltar pois se tornaram dependentes, tem os que defendem um gole socialmente ou moderadamente mais com diz o texto será que existe uma doença moderada?


    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa tarde!!

    ResponderExcluir