Vida de Renuncia!!

07:30 Irismar Oliveira 8 Comments

Vida de Entrega Absoluta
 "Estou crucificado com Cristo", Gal.2.19
Ninguém está realmente unido a Cristo enquanto não se dispuser para renunciar, não apenas ao pecado, mas a sua maneira de encarar as coisas. Nascer do alto, do Espírito de Deus, significa que devemos abrir mão do que seguramos antes de poder pegar o que ele nos oferece; por princípio, isso significará renunciar às nossas virtudes pretensiosas. 


O que o Senhor quer que lhe apresentemos não é bondade, nem honestidade, nem esforço, mas nosso pecado, todo ele e sem caras de repulsa contra Ele, isto é, tudo que ele pode retirar de nós ainda. E o que nos dá ele em troca de nosso pecado? A verdadeira justiça interior. Mas, temos que renunciar à nossa pretensão de que ainda somos alguma coisa, de que somos merecedores da consideração de Deus. 

Então, o Espírito de Deus nos mostrará o que ainda nos resta para renunciar. Teremos que renunciar à nossa pretensão de ter direitos sobre nós próprios ainda, em todas as áreas de nós conhecidas. Estarei disposto a renunciar o controle de tudo quanto possuo o controle de meus afetos e de tudo mais, para identificar-me assim com a morte de Jesus Cristo? 

Antes de renunciarmos, é inevitável que passemos através dum penoso e profundo desapontamento pessoal. Quando uma pessoa realmente se vê como o Senhor nos vê, não são os abomináveis pecados da carne que se sentem chocados, mas a terrível condição do orgulho do próprio coração elevado e entenebrecido contra Jesus Cristo. Quando a pessoa se revê mediante a luz do Senhor, a vergonha e o horror e o desesperado reconhecimento de culpa logo tratam de invadir sua alma. 

Se está lutando com o problema de ter de renunciar algo ainda, trate também de enfrentar essa crise, renunciando a tudo e Deus o tornará apto para tudo o que ele ainda pode necessitar de si.
Por Oswald Chambers

Fonte da Imagemhttp://www.google.com/
Posatdo por Vivendo pela Palavra; http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

8 comentários:

  1. Oi Irismar, escuta mana tem um selinho que foi conferido aos blogs de popularidade: blogs que atingirem a aceitação do público. O selo foi criado com a intenção de promover o reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web. E eu estou te oferecendo pega lá ok. bjs!

    ResponderExcluir
  2. OI Rô, muito obrigada pelo carinho e atenção por indicar o blog Vivendo pela palavra esse selo!!

    Quero aproveitar e lhe dar os parabéns por seu blog ter recebido esse selo.

    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Sem renúncia não conseguimos entender a vontade de Deus pra nossa vida. Se Ele é o nosso Senhor e Salvador, renunciemos às coisas que nos prendem e não nos deixam ser semelhantes a Cristo.

    Ótimo texto!
    Um beijo carinhoso, parabéns pelo selo e que tenhas uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatiana, obrigada por indicar o vivendo pela palavra ao selo, valeu amiga!!

    te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  5. OI Cida ser cristão é viver de renuncia e quando tentamos viver de outra forma não estamos agradando ao Senhor pois estamos deixando o Eu reinar.

    Amiga obrigada por sua participação
    Te desejo uma boa semana.

    ResponderExcluir
  6. leio todas suas mensagens, Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  7. Oi Minha amada muito obrigada e fico feliz por ser abençoada e abençoar!! Te desejo uma boa noitesegundos atrás

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcos seja bem-vindo ao Vivendo pela palavra, obrigada por seguir!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir