Só vou lembrar o que pode me dar esperança!

14:54 Irismar Oliveira 24 Comments

Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança. 
Lamentações de Jeremias 3:21

Por Irismar Oliveira
Diariamente somos bombardeados com situações difíceis que não esperamos acontecer e essas situações são como flechas lançadas sobre nós, algumas são lançadas com tanta fúria que sentimos a pressão sobre o peito. Essas flechas vem do nosso inimigo o diabo que tem como objetivo: Derrubar o escudo da fé que seguramos, nos atingir e nos  deixar desanimados. Na ponta de cada flecha tem um veneno quem tem como função deixar  seqüelas na vida daquele que é atingindo por ela como: A tristeza, preocupação, depressão e melancolia.  Gosto muito do texto de Lamentações 3:21-24, onde o profeta Jeremias diante de uma situação difícil fez uma declaração de fé dizendo:

Eu quero lembrar aquilo que pode me dar um pouco de esperança na vida. O grande amor de Deus nunca termina. A única razão por que não fomos completamente destruídos é a misericórdia do Senhor. A fidelidade de Deus é grande; o seu amor cuidadoso é sempre novo, a cada dia que passa. O que eu realmente quero na vida é o Senhor; viver junto com Ele. Por isso vou colocar toda a minha esperança nEle. Lamentações 3:21-24

O apostolo Paulo em Efesios 6:11 fala da batalha espiritual e nos comparou a um soldado e como um bom soldado não podemos nos entregar aos ataques do inimigo, mais usar bem as armas que Deus nos deu.  Tem um hino da Léa  Mendonça chamado “Memória” gosto muito quero aproveitar e partilhar com vocês a letra desse hino.

Memória
Léa Mendonça
Quero trazer à memória
Só o que pode me dar esperança
Não vou pensar em nada que me entristeça
Não vou deixar ninguém pisar nos meus sonhos
Nem roubar a minha fé
Não vou deixar que contaminem a minha mente
Não vou dar brechas, pois é isso que o inimigo quer
Mas vou ocupar a mente com as coisas lá de cima
Não vou entregar os pontos, não
Vou dar a volta por cima
Se tentarem contra mim, se preparem , vão se arrepender
Estou em Cristo, sou imbatível, é claro que vou vencer
E se quiserem jogar pesado, com Deus vou prevalecer
Estou armado, fortalecido, edificado pela palavra de Deus
Eu tenho o escudo e a espada
Armas pesadas Deus me deu
Estou orando, vigiando e descansando em Deus
Vou profetizar minha vitória
Eu tomo posse dela aqui e agora
E te agradeço, ó Deus!


Querido amigos e irmãos, as dificuldades sempre vão vim contra nós, mas não podemos esquecer do grande amor de Deus por nós! Ousemos dizer confiadamente: A fidelidade de Deus é grande; o seu amor cuidadoso é sempre novo, a cada dia que passa. O que eu realmente quero na vida é o Senhor; viver junto com Ele. Por isso vou colocar toda a minha esperança nEle. Vou trazer à minha  memória AGORA aquilo que me pode dar esperança.!!



Se desejar ouvir o Vídeo aqui  vá até o final do blog , do lado direito tem a Radio, lá você pode dar Pause e ouvir.

Que possamos usá-las diariamente!!

Fonte: Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

24 comentários:

  1. Oi Irismar! Foi bom ler seu texto e lembrar da recomendação do apóstolo Paulo! Amo este hino deste vídeo! Seu blog é maravilhoso! Uma bêncão!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. OI Miriam que bom receber sua visita e saber que foi bom pra você. Amiga gosto muito desse hino é um convite e lembrarmos do que nos adi fica.

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  3. Deus é maravilhoso! amei o post de hoje amiga! Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  4. Oi Anne obrigada por sua visita e participação!! Que bom que gosto amiga que possamos sempre ter na memória o grande amor de DEus por nós!!

    Olha te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  5. Que texto vindo do céu!

    Irismar vc é um canal por onde passa a palavra viva. amei esse texto, pois precisamos exercer ele nesses momentos de lutas.

    O nosso adversário não brinca em serviço e precisamos estar seguros das armas espirituais concedidas aos crentes em Cristo.

    Paz amada.

    ResponderExcluir
  6. Esse blog é uma benção, realmente uma peças poderosas pra nossas vidas!!!
    Que o Senhor Jesus continue abençoando e fortificando dia após dia, essa mensagem veio no momento certo, creio ser vozes de DEUS em forma de texto ao meu coração!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá Iris...

    Que linda palavra... Há uns dias atrás eu escrevi uma postagem baseada neste lindo texto e hoje ouvindo ela novamente me fez refletir ainda mais, sobre tudo aquilo que Deus já havia me falado. Não vejo isso como uma coicidência, mas como uma confirmação da parte de Deus, principalmente por ter vindo de uma pessoa tão especial e ungida como você.

    Agradeço a Deus pela sua vida!!! Vamos caminhar credo nas promessas do Senhor.

    Bjus!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  8. a bíblia e bem clara quando diz o inimigo veio matar roubar e destruir .mas assim disse Jesus eu vim para dar vida e vida em abundância bjos

    ResponderExcluir
  9. OI Alice isso é uma grande verdade o nosso adversário não brinca, li uma vez uma palavra que dizia o seguinte : Que o diabo é capaz de esperar até 25 anos só para derrubar uma pessoa, pois ele saber o valor de um homem!!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  10. Oi Andreia, é verdade!! Paulo em Efesios 6:11 disse que a nossa lutas nao é contra carne nem sangue, mas contra principados e potestade e aconselhou Portanto, usem cada peça da armadura de Deus para resistir ao inimigo sempre que ele atacar e, quando tudo estiver acabado, vocês ainda estejam de pé.

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  11. OI Vanubia, que bom receber sua visita e saber que o Senhor falou ao teu coração através dessa palavra, que o Senhor te fortaleça amiga para prosseguir avante e que todos os dias tu lembre as promessas que tu ande baseado no que Deus pensa a teu respeito e não nas mentiras do diabo!!

    Amigo te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  12. OI jackeline é tão bom quando sentimos que o Pai deseja que meditemos mais uma vez sobre o que ele nos falou é como se fosse uma segunda dose. Que bom pode testemunhar o cuidado do Pai em tua vida, através dessa postagem.
    E como escreveu: Vamos caminhar credo nas promessas do Senhor é isso ai!!
    Amiga obrigada por sua visita e participação, te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  13. PAZ QUERIDA IRISMAR, HOJE ACORDEI ASSIM COM VONTADE DE OUVIR DEUS FALAR COMIGO, PROCURANDO LER ALGO SOBRE DEUS VIM PARAR AQUI E ME DEPARO COM A VOZ DO SENHOR NESTE TEXTO,DOMINGO FUI HUMILHADA,E NÃO PUDE ABRIR A BOCA,ENGULI MINHAS PALAVRAS E TIVE QUE ENGOLI AQUELA HUMILHAÇÃO E O QUE OUVI, NÃO SAIA DE MINHA MENTE ONTEM A TARDE TIVE UM ALIVIO MAS ACORDEI HOJE PENSANDO NA CRUEL SITUAÇÃO
    MAS SEI QUE HOJE COM ESSA PALAVRA QUE LI VOU ERGUE MINHA CABEÇA E COMO VOCÊ DISSE:
    -Quero trazer à memória
    Só o que pode me dar esperança
    Não vou pensar em nada que me entristeça
    Não vou deixar ninguém pisar nos meus sonhos
    Nem roubar a minha fé
    Não vou deixar que contaminem a minha mente. ABRAÇOS AMIGA ORE POR MEU CORAÇÃO,ME AJUDA TÁ, ENFRENTO DIAS QUE A IRA, A MAGOÁ QUER ENTRAR E SE ALOJAR. E EU NÃO POSSO DAR LUGAR. BEIJOS DIANA

    ResponderExcluir
  14. OI Diana, isso que você relatou são situações que enfrentamos e que muitas vezes querem permanecer em nossos corações, mas o segredo é acolher a palavra em nossos corações e mente e assim duas coisas nao podem ocupar o mesmo lugar.

    Amiga fico feliz por teu coração ter recebido mais um reforço para que possa prosseguir avante esquecendo as coisas que ficam para atras.

    Quero te desejar uma bela semana.

    ResponderExcluir
  15. Querida Irismar,
    Ontem no Círculo de Oração citei essa mesma palavra dita pelo profeta Jeremias, no momento em que falávamos também de 1º Tessalonicenses 4:13, onde apóstolo Paulo cita que tem alguns que entristecem por não terem esperança.

    13 "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança."

    Devemos manter firmes a nossa esperança para que alcancemos a graça da Salvação e para que, diante do soar da trombeta, estejamos preparados para o cumprimento da profecia do arrebatamento se Deus assim julgar que somos os personagens desse espetáculo de poder que vai ser, para o mundo, um assombro e pra Igreja, descanso e alegria eterna.

    Portanto, mantenhamos a nossa esperança Naquele que é fiel e verdadeiro: Jesus Cristo! Ele vem!

    A Paz!!!
    Missionária Delair

    ResponderExcluir
  16. OI Delair, somos orientandos sobre a necessidade de guardamos a fé que uma vez nos foi dado, que possamos usar as armar que o Senhor nos tem dado e guarda fé!!

    Obrigada amiga por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  17. A palavra de DEUS e muito linda, viva e eficaz, e este versiculo e uma mensagem que jamais saiu do meu coração, trazer a memoria aquilo que me traz esperança, vivemos tempos tão difíceis, que muitas vezes parece que não vai ter fim, e que não vai passar, e uma das coisas que nos vem a memoria é as batalhas,lutas, e outros que passamos e que superamos, porque de todas DEUS nos livrou e ai estas memórias, estas lembranças de vitorias nos traz esperança, de que podemos vencer naquele que nos fortalece.....abraços....amei este post...

    ResponderExcluir
  18. OI Cecilia , em Hebreus 4 o apóstolo declara que a Palavra é VIVA e EFICAZ, ele esta dizendo que ela tem um poder operacional em nossas vidas e quando a experimentamos somos consolados, renovados para prosseguir. Que possamos aprender a usar essa arma tão poderosa e disponível!!

    Amiga obrigada por sua participação!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  19. Olá Iris,
    Paz!!!!

    Eu amo esta passagem bíblica e tb a canção do DT que retrata este versículo.

    Tantas lutas, tantas dores
    Num deserto pareço estar
    Mas te entrego os meus temores
    Sei que em Ti, Senhor, posso confiar

    Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
    Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
    Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
    Como é bom poder confiar em tua fidelidade

    Eu descanso em Ti, eu espero em Ti
    Eu te adoro, Deus de amor

    Em Ti eu posso me alegrar
    Com ousadia declarar
    O Deus a quem eu sirvo
    Nunca falhou e não falhará


    Mas gosto tb da cançào da Léa Mendonça.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  20. Oi Suely, obrigada por nos deixar a letra dessa canção, vou destacar essa parte: Tantas lutas, tantas dores
    Num deserto pareço estar
    Mas te entrego os meus temores
    Sei que em Ti, Senhor, posso confiar.

    Todos nos passamos por esse teste de ir ao deserto, mais uma coisa é certa temos o mestre Jesus que ja passou e pode nos ajudar!!

    Obrigada amiga, uma bela noite

    ResponderExcluir
  21. Oi irmã Irismar gostaria de agradecer a visita no meu blog e o comentario feito a respeito do texto que escrevi com o mesmo tema.
    Que Deu em Cristo te abençoe..
    Também ja estou te seguindo...
    Seu conservo...
    Wellington Estrela

    ResponderExcluir
  22. OI Wellington, obrigada também amigo por sua visita e por está seguindo também o vivendo seja bem-vindo!!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelas abençoadas mensagens querida Irismar, que Deus continue iluminando a sua mente e o seu coração para continuar a ser um canal poderoso de bençãos do Senhor, e que todos os embaraços e dificuldades que tentem te deter sejam quebrados em nome do Senhor Jesus!
    Um forte abraço,
    Miss. CAcilda BArbosa

    ResponderExcluir
  24. OI Cacilda,amém!!! Amiga muito obrigada por sua participação e por suas palavras que as recebo como incentivo.

    Te desejo um belo fim de semana

    ResponderExcluir