Um belo trabalho feito em segredo!!

08:00 Irismar Oliveira 22 Comments

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. 
 Salmos 30:5 


Por Irismar Oliveira
Podemos passar por momentos difíceis, de grande tristeza, mas Ele logo vem nos devolver a alegria. salmo 30:5

Os momentos difíceis que passamos podem ser comparados às muitas noites escuras e frias que enfrentamos na vida e que ao olharmos para elas achamos que NADA está acontecendo. 



Tem uma frase que diz: A noite abre as flores em segredo e deixa que o dia receba os agradecimentos.  Rabindranath Tagore


Não gostamos dessas noites frias e tristes que passamos, principalmente quando a sua duração se estende um pouco a mais do que achamos que deveriam ser  e além de parecer que  não ter mais fim, elas nos deixam cansados.

Essas noites que achamos que NADA acontece na verdade elas estão  trabalhando em segredo para abrir as flores do nosso caráter,  para elas as noites não duram muito, pois e o amanhecer logo vai chegar e elas precisam entregar ao novo dia o doce perfume das flores que foram abertas durante a noite.

As noites da nossa vida não se importam se não as valorizamos e nem tão pouco  se não damos a elas o créditos por algo feito em nossas vidas, elas sabem da importância do seu trabalho que é abrir em segredo as flores do nosso caráter! 

Gosto muito do salmo 19 quando o salmista fala sobre o trabalho dos ceus em anunciar a gloria de DEus, o salmista diz que esse trabalho é em silencio e em conjunto: O dia e a noite trabalham juntos

OS CÉUS ANUNCIAM ao mundo a glória de Deus. Eles são uma prova fantástica da capacidade de criação de Deus.  Cada dia que passa conta ao dia seguinte mais um pouco dessa glória; cada noite mostra à noite seguinte como se pode conhecer o Criador.  Esses discursos são silenciosos; não se ouve uma palavra, mas sua mensagem de louvor é ouvida em todas as partes da terra.




Versículo para meditação
Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus. 
Isaías 50:10



Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce, Fez esse blog tem com objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

Você também pode gostar

22 comentários:

  1. Irismar,
    postagem inspirada e inspiradora, sobre o trabalho de Deus nas noites de nossa vida e sobre sua revelação e continuação pela manhã, quando vem a alegria: "o dia e a noite trabalham juntos" e com certeza "colaboram para o bem daqueles que amam a Deus, para o nosso bem.
    Um abraço, boa semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris, fiquei maravilhada com essa mensagem.


    "As noites da nossa vida não se importam se não as valorizamos e nem tão pouco se não damos os créditos a elas por algo em nossas vidas, elas sabem da importância do seu trabalho que é abrir em segredo as flores!"

    Abraçooooooooooo e um belo dia!!

    ResponderExcluir
  3. OI Celina que bom amiga que gostou !! Por mais difícil que seja uma noite uma coisa é certa o dia vai amanhecer glorias a Deus por isso e nele vamos exalar o bom perfume de Cristo em nós.

    Muito obrigada por sua visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  4. OI lane podemos até não reconhecer que os momentos difíceis tem sua importância em nossas vidas , mas sabemos que elas fazem parte de Rm 8:28,srsrsr cooperam para o nosso bem.

    Amiga que com que gostou.

    Te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns irmã por esta reflexão!
    Muitas vezes, no nosso desespero pensamos que Deus nos abandonou, mas a grande verdade é que Ele está bem mais perto do que pensamos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. OI Pr. Saidy é verdade olhamos para a duração das dificuldades e lutas e não percebemos o lindo trabalho que esta sendo executado em nós.

    Muito obrigada por sua visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  7. Olá Iris, sensacional comparação, gostei da frase que diz que
    cada dia da testemundo do outro... isso acaba gerando um bom conceito que nós temos de Deus.
    Quando vem a proxima tribulação ja sabenmos o final.
    Hoje li parte do salmo 118 onde ele diz que o senhor lhe livrou de muitos inimigos

    "O Senhor está comigo, não temerei o que me pode fazer o homem". No versículo 10: "Todas as nações me cercaram, mas no nome do Senhor as despedacei". no 12: "Cercaram-me como abelhas, mas apagaram como fogo de espinhos. Pois no nome do Senhor as despedacei".

    O salmo 118 inteiro é um testemunho de livramentos e motivações a continuar andando... MAs
    eu gosto muito da frase que diz:
    "A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se caebça de esquina." versiculo 22

    Ahhh quem entrar numa com o povo de Deus vai ser envergonhado demais!!

    Abração iris!!

    ResponderExcluir
  8. Irismar
    o meu Pastor tem mania de dizer que "o deserto é escola de Deus para nossas vidas", e ele está certo. Afinal, sempre aprendemos muito nesses momentos de dificuldade, e o bom é saber que ela passará!!!

    Abraços do seu irmão em Cristo!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada querida pela palavra, pela reflexão seu blogue é revigorante para a alma.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. oI, AMIGA!
    Sempre é bom vir a esta sua casa na terra dos blogs.
    Como desfruto!
    Não adianta a gente correr, porque a noite sempre vai chegar, não é mesmo? A noite como descanso é essencial. A noite como peleja, como momento de dor, é inevitável.
    Tanto em uma como em outra, precisamos apenas crer, que o dia vai romper inevitavelmente se não houvermos desfalecido.
    Quantas noites já passei assim, mas sempre sai de lá com fartos molhos de amadurecimento, de fortalecimento, e de alegria depois da noite de choro.
    Que estejamos sempre propícios ao trabalhar de Deus em nossas vidas.
    Seja abençoada, querida!
    Bjs e paz.

    ResponderExcluir
  11. OI Augusto sim esse conceito é formado justamente nas experiencias que vamos passando, gosto muito quando Davi usava a dinâmica de trazer a sua memoria o que Deus tinha feito no passado e bom lembrar dos feitos do Senhor. O próprio Deus peleja pelo seu povo por isso podemos dizer que somos mais que vencedores e que NADA e que até as noites mais longas e escura fazem parte do processo de Deus em nossas vidas, NADA se perde

    Amigo obrigada por sua visita

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  12. OI Bella que bom amiga que a palavra foi benção em tua vida. MUito obrigada por suas palavars que vem como incentivo.

    Que o nosso Deus seja cada dia glorificado em nossas vidas.

    Obrigada pela visita

    UMa boa noite

    ResponderExcluir
  13. OI Nestor é verdade amigo é nos desertos onde obtemos as maires revelações sobre nós mesmo e sobre o caráter de Deus.

    Graças a Deus que TUDO passa nada é eterno somente Deus e sua palavra por isso não desmaiemos nas noites , elas também passam.

    Boa noite

    ResponderExcluir
  14. OI Denise gostei quando disse: A noite como descanso é essencial. A noite como peleja, como momento de dor, é inevitável.
    Tanto em uma como em outra, precisamos apenas crer, que o dia vai romper inevitavelmente se não houvermos desfalecido. È verdade amiga e como disse também saímos delas com molhos de verdades antes não percebidas, saímos com uma bagagem que faculdade alguma pode nos dar, só a faculdade do Espirito santo que lá se encontrar nessas noites.

    Amiga obrigada por sua visita

    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  15. A Paz de Cristo Pastora Irismar.

    O Deus criador do universo tem a arte em seu ser, acredito que um dos seus atributos é ser este Deus arquiteto, engenheiro e perfeccionista, o mais competente artesão, sim! Ele nos fez do pó da terra, este Deus é maravilhoso, majestoso, bondoso e misericordioso.
    Não importa quantos dias será o nosso inverno, se cremos N´Ele, sabemos que logo logo chegará à próxima estação, a primavera, quando ela chegar, à alegria e contagiante, a glória de Deus e extremamente bela como a mais bonita estação do ano, assim todos podem constatar e glorificar a Deus pela mudança, transformação, restaurando a alegria, as vitórias em nossas vidas.
    “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”
    (Salmo 30.5).

    Pastora tenha um final de semana abençoado pelo Grande e Poderoso arquiteto Jeová.

    Um abraço fraternal...
    Pr. Carlos Leão.

    ResponderExcluir
  16. OI Pr Carlos é verdade amigo ele é o grande arquiteto e seu grande objetivo nessa grande obra é que sejamos a sua imagem. Paulo diz em Efésios 2:10 que somos sua feitura para as boas obras. Que possamos descansar na sua fidelidade.

    Muito obrigada por sua visita

    Desejo ao senhor e sua familia um belo dia

    ResponderExcluir
  17. Bela analogia da noite com o trabalho silencioso de Deus através do seu Espírito Santo no coração do homem.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. OI Aclim, as vezes por não vermos nada ou nem um barulho achamos que nada esta sendo feito, mas os homens e mulheres que passaram por essas noites quando saem delas não são mais os mesmos que quando entraram nelas. obrigada por sua visita e participação!!

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  19. Amém Iris. Creio que Deus está trabalhando e muito em breve o amanhecer chegará em minha vida e com ele a alegria da vitória. Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Realmente, se formos pensar bem, se olharmos ao nosso redor, cada criação de Deus nos dá motivos o suficiente para ter esperança, ainda que tenhamos dias de adversidades.
    Deus é realmente maravilhoso em tudo que fez e faz.
    A Paz, e um maravilhoso final de semana.
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  21. OI Alessandra amém amiga a noite vai passar e tu vai ver o belo trabalho que foi feito e dará glorias a Eterno e soberano por sue cuidado.

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  22. OI Delair é verdade e um dia o Senhor Jesus disse Deus cuidada da sua criação como os pássaros e que nos valemos muitos mais.

    Amiga te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir