Árvores de Deus!

09:29 Irismar Oliveira 6 Comments

Os cedros do Líbano que ele plantou. 
Salmos 104.16



Preservados apenas por Deus.


Os cedros do Líbano constituem um símbolo do crente no fato de que eles devem sua plantação inteiramente ao próprio Senhor. Isto também é verdade no que concerne a todo filho de Deus. Ele não foi plantado por si mesmo, nem pelo homem, e sim por Deus. 

A misteriosa mão do Espírito de Deus introduziu a semente viva em um coração que Ele mesmo preparou para recebê-la. Todo verdadeiro herdeiro do céu tem o grande Agricultor como Aquele que o plantou. Além disso, os cedros do Líbano não dependem dos homens para serem regados. Eles permanecem firmes sobre a sublime rocha, não regados pela habilidade humana; apesar disso, nosso Pai celestial supre a necessidade deles. Isto é o que acontece com o crente que aprendeu a viver pela fé. 

Ele não depende dos homens, nem mesmo das coisas temporais; pelo contrário, olha tão-somente para o Senhor, seu Deus, à espera do suprimento contínuo. O orvalho do céu é a sua porção, e o Deus do céu é a sua fonte. Os cedros nada devem ao homem pela sua preservação do vento tempestuoso e do temporal. São árvores de Deus, protegidas e preservadas apenas por Ele. Acontece o mesmo com o crente; ele não é uma planta de estufa, abrigada da tentação, mas permanece firme mesmo na posição mais exposta. Ele não tem qualquer abrigo ou proteção, exceto as imensas asas do Deus eterno, que sempre cobre os cedros que Ele mesmo plantou. 

Assim como os cedros, os crentes estão cheios de seiva, possuindo vitalidade suficiente para se manterem sempre verdes, inclusive durante a neve do inverno. Finalmente, a condição majestosa e florescente dos cedros se manifesta tão-somente para o louvor da glória de Deus. O próprio Senhor tem sido tudo para os cedros. Por isso, Davi apresenta, de modo encantador, esta verdade em um dos salmos: "Louvai ao SENHOR... árvores frutíferas e todos os cedros" (Salmos 148.7,9). No crente, nada existe que possa magnificar o homem. O crente é plantado, nutrido e protegido pelas mãos do próprio Senhor. A Ele seja dada toda a glória.

Fonte do artigoCharles H. Spurgeon.com


Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Irismar, amiga,
    Spurgeon disse: "os crentes estão cheios de seiva"...
    E é verdade. Aquele que tem o Espírito Santo de Deus em si sabe que jorra uma fonte que jamis se secará e não nos deixará sedentos.
    Onde há Água Viva, há vida!
    A Paz,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  2. OI Delair a vida de DEus está dentro dos que nasceram de novo essa vida foi o próprio Deus que colocou, que possamos esta sempre ligados pois toda nutrição que precisamos vem do Senhor.

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  3. Bela ilustração, Irismar.
    Que Deus nos sustente como faz aos cedros.
    Estou voltando de férias. Cheguei ontem em casa e estou hoje atualizando minhas visitas aos amigos dos blogs.
    Beijos.
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI celina amém amiga que possamos permanecer naquele que começou a boa obra em nossas vidas e é poderoso para terminar.

      Obrigada pela visita e seja bem-vinda das suas ferias.

      Abraço

      Excluir
  4. Respostas
    1. Cristiane é verdade amiga , ele é o que plantou e o que rega. Uma boa noite pra vc

      Excluir