Cada situação que enfrentamos é um agente transformador!

07:00 Irismar Oliveira 20 Comments

E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele.
Rm 8:28

Uma pérola em formação

Por Irismar Oliveira
Sempre que tenho a oportunidade de ouvir alguém pregar, gosto de fazer anotações e numa dessas oportunidades assistir um DVD da Pra. Ludmila Ferber, onde ela falou uma pequena e poderosa reflexão que quero partilhar com vocês que diz mais ou menos assim: 

Cada situação que passamos, (seja bom ou ruim) são como espinhos, muitos deles não podemos expelir por nós mesmos e teremos que aprender a conviver com eles e são esses espinhos que Deus permite para cultivar as perolas de nossas vidas. Depois ela citou essa mensagem sobre a Formação de uma perola

Uma pérola em formacão...

Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.

Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já passou ou esta passando por situações difíceis? Então produza uma pérola... cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e mais camadas de amor.

Lembre-se apenas de que uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas pois uma pérola, nada mais é que uma ferida cicatrizada.(não encontrei o autor dessa mensagem, se alguém soube me dar um tok)


Creio em Rm 8:28 que diz que TODAS as coisas COOPERAM, acredito que as lutas, tribulações, injustiças que enfrentamos são esses espinhos e substancias estranhas que Deus utiliza para lapidar, para extrair a linda perola que é ser a imagem e semelhança do seu filho amado a saber Jesus cristo. Veja o que paulo disse em Rm  8:28-30 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou". Rm 8:28-30

Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Sobre o Autor:
Irimsar Oliveira Irismar Oliveira é autora do Vivendo pela palavra, pastora, reside em Fortaleza- Ce. Fez esse blog  como objetivo mostrar a importância de viver pela Palavra de Deus. Seja bem-vindo e Volte sempre que desejar!.

Você também pode gostar

20 comentários:

  1. Graça e Paz Pastora Irismar.

    Os espinhos na pele, na própria carne nos trás a dor, mais sabemos que podemos suportar, a Apostolo Paulo deixou o seu próprio exemplo para nos espelhar:
    2 Coríntios 12:7-9

    “E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”.

    Pode ser doloroso como foi para Paulo, mais Deus permite termos alguns espinhos por que é necessário em nossas vidas, para que habite em nossas vidas o poder de Cristo.

    Tenha um final de semana abençoado .
    Pr. Carlos Leão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pr. Carlos, sabe uma coisa que gosto de lembrar desse texto que o senhor citou é que são nessas situações que podemos experimentar da graça disponível, confiemos que NADA se perde na vida dos que amam ao SEnhor.

      Obrigada por sua visita

      Desejo um belo FDS

      Excluir
  2. Oi querida amiga e Pra Irismar! que linda mensagem enriquecida com a ilustração da pérola. Lembrei-me de Paulo escrevendo uma frase que parece paradoxal, aos (Rom.5.3)"Nós gloriamos nas próprias tribulações" Quem poderá se alegrar no sofrimento? só aquele que entende o trabalhar de Deus na sua vida. "Porque todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Eneas é verdade , somente pois se não compreendermos esse trabalhar entraremos pela murmuração ao invés de dizer como paulo vou me gloriar e manter meus olhos no que nao perece, ma sé eterno

      MUito obrigada pela visita

      Desejo um bom FDS

      Excluir
  3. Olá querida.
    O que precisamos na vida é aprender com todas as situações e nāo mumrmurar, quanto mais tentar saber as respostas de Deus. Tudo está sobre seu controle.
    Agradeço pela sua vista e comentário no nosso blog!
    abraços e bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pr. Saidy é muito fácil louvar quando TUDO vai bem é fácil colocar o adesivo "DEUS È FIEL" quando compramos um carro zero, mas precisamos crer que ele é FIEL e louvar dentro de um ônibus LOTADO.

      Obrigada também por sua visita]]

      UM bom FDS

      Excluir
  4. Lindo e cheio de verdades e beleza das pérolas.
    Que Deus coninue nos transformando, vamos lá transformando os espinhos, acomodando eles até que fechem as cicatrizem e possam ficar para nos lembrar-mos de quanto Deus é perfeito que nos faz Vencedores.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amiga Bella, vamos pois temos a nossa disposição a graça e o poder de Deus para tal transformação. Deus está trabalhando precisamo ver esse lindo trabalho.

      Obrigada pela visita

      UM belo dia

      Excluir
  5. Antes que o dia acabe e te roube a esperança,
    antes que a noite chegue e traga incerteza,
    e quando menos esperar, eis você realizando,
    e sem perceber, já estará mais uma vez,
    sonhando um novo sonho, pra começar tudo de novo,
    por que a vida, a vida é um eterno recomeçar.
    Que Deus te proteja hoje e sempre.
    Não se esqueça que ♥ ... ♥ Estou seguindo -te e te amando .
    Um feliz final de semana.
    Beijos no seu coração.
    Evanir..
    Amada vir te visitar hoje fez um bem enorme para minha alma
    que estava tão triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga Evanir obrigada por compartilhar essa linda mensagem. Que bom receber sua visita e saber que foi benção para tua vida.

      Muito obrigada por sua participação

      Um belo FDS

      Excluir
  6. oi Iris
    linda mensagem amiga, que o grande Deus continue te abençoando. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lúcia que bom amiga que gostou!! Obrigada por sua amizade e carinho

      UM belo FDS

      Excluir
  7. OLÁ, QUERIDA!
    COMO SEMPRE AS MENSAGENS POSTADAS AQUI SÃO PROFUNDAS,SEM SEREM COMPLICADAS...ENCHE, O CORAÇÃO DE QUEM AS LÊ E NOS FAZEM REFLETIR.
    ESTA PALAVRA FEZ EXATAMENTE ISSO COMIGO AGORA.
    LOUVO AO SENHOR POR SUA SENSIBILIDADE À VOZ DO ESPÍRITO.
    GRAÇA E PAZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI DEnise que bom saber que gostou, muito obrigada amiga por suas palavras que as recebo como incentivo.

      Te desejo um belo FDS

      Excluir
  8. Oi Iris, poderosa essa mensagem! Não sabia como uma pérola era formada! Pra você ver né? Vemos ela toda bonitinha, tão brilhante e não sabemos que pra chegar aquele ponto, teve de passar por lapidações! Assim se atribui a nós também, quando me refiro à relacionamento com Deus! Tem muita gente que diz: o Senhor não fala comigo, o Senhor só fala com funalo! Mas o Senhor fala com fulando por quê? Porque ele gastou tempo com o Senhor, porque ele renunciou suas vontades para fazer a vontade do Pai! Amiga, saiba que você é uma fonte que o Senhor usa para abençoar muitas vidas, inclusive a minha! Abraçoooooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lane é linda não é amiga, dolorosa, mas linda e tremenda! Como disse quando olhamos para ela contemplamos ela linda e perfeita, mas aconteceu um processo.

      Amiga obrigada por suas palavras as recebo como incentivo viu!!

      Abraço e um belo FDS

      Excluir
  9. Respostas
    1. oi amiga que bom que gostou.

      Muito obrigada por vim ao vivendo.

      Abraço

      Excluir
  10. Como sempre, belíssima reflexão!
    Bjsss, estamos com saudades!=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Roberta fico feliz que tenha gostado que a cada dia os nossos coraçoes estejam receptivos ao amor cuidadoso do Pai mesmo na lutas.

      Obrigada pela visita

      Abraço pra todos ai.

      Excluir