Evite que teus ossos sequem!!

09:11 Irismar Oliveira 11 Comments


Evitando Que Os Ossos Sequem

O coração ALEGRE  é como o bom remédio, mas o espírito abatido  SECA  até os ossos" (Provérbios 17:22). 



Por Paulo Roberto Barbosa 
Quando odiamos os nossos inimigos, damos a eles o poder sobre nossas vidas. Damos poder sobre nosso sono, sobre nosso apetite, sobre nossa felicidade. Eles dançam de alegria quando sabem que nos aborrecem. Nosso ódio não prejudica a eles mas a nós mesmos, fazendo de Nossos dias e nossas noites um grande inferno." (Dale Carnegie) 

Muitas vezes perdemos nossa paz e nossa tranquilidade simplesmente por causa de outras pessoas. Ficamos zangados, enraivecidos, angustiados, desesperados e, na maior parte das vezes, sem nenhuma necessidade. 

Não seria melhor ignorar os que nos querem mal? Não seria melhor orar por eles? Não seria melhor entregá-los nas mãos de nosso Salvador? Se não conseguirmos transformá-los em amigos, pelo menos não perderemos a estabilidade emocional e nem perderemos o gozo de vivermos como verdadeiros cristãos, cheios de regozijo e bênçãos. 

Quando estamos alegres, nossos dias são floridos e perfumados. Quando estamos tristes, não conseguimos sequer ver o brilho das estrelas. Quando estamos alegres, os pingos da chuva parecem entoar canções maviosas. Quando estamos tristes, até os raios de sol se mostram opacos e enegrecidos. O ódio e o rancor tornam nossos dias sempre tristes e os nossos ossos começam a secar pela falta do elixir da alegria chamado "amor". 


Não quero que meus ossos sequem. Não quero ter a alma conturbada e melancólica. Não quero que outras pessoas controlem o meu coração e a minha felicidade. Eu quero perdoar, quero esquecer, quero viver em paz com todos. Quero viver dias de puro prazer e alegria. 

Eu quero o amor de Deus. Eu quero o Deus vivo comigo, eu quero ser completamente feliz! 

Fonte das imagens: http://www.google.com.br

Você também pode gostar

11 comentários:

  1. Olá Irismar
    Versículo abençoado esse de Prov. 17:22. O coração alegre é como bom remédio. Que possamos ter sempre corações agradecidos. Um dia lindo para você.

    ResponderExcluir
  2. Irismar
    os sentimentos maus são muito piores para quem os cultiva. Por isso devemos ter cuidado com nossos sentimentos!

    Que Deus abençoe seu fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. OI Lucinalva é verdade muitas vezes nos entregamos a coisas que são desnecessária pois a unica coisa que elas fazem e nos prejudicar e uma coisa é certa tristeza, raiva algumas podem mudar a nossa vida.

    Alegremos no Senhor, pois a sua alegria é a nossa força!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  4. Nestor isso é uma grande verdade, mas infelizmente algumas pessoas não compreendem isso quando são atingidas por palavras ou ações dos outros.

    valorizemos a nossa vida.

    Amiga te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  5. OI Edinelson, obrigada pela visita e por partilhar conosco o seu trabalho,nao conhece o fogo para as naçoes, irei fazer uma visita

    Te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  6. muito bom seu blog concerteza nao devemos deixar que odio nos domine muito boa mateira depois da uma passada no meu blog abracos

    ResponderExcluir
  7. OI Marcio é verdade, mas infelizmente muito escolhem o caminho que no final os levam para destruição da sua alegria, chamo isso de ladroes da alegria.

    Obrigada pela visita e volte sempre que desejar

    Boa tarde

    ResponderExcluir
  8. Os nossos ossos são alimentados pelos nossos sentimentos, se há uma raiz de amargura com certeza andaremos com a alma perturbada, sem paz e assim com os ossos enfraquecidos por sentimentos que em nada nos edificam, além de um rosto abatido e desfigurado pela tristeza. A miga e isto não é só no mundo espiritual, mas fisicamente mesmo, a tristeza, decepção quando armazenada ela causa doenças sim, ao qual a pessoa se esconde em depressões e outras enfermidades...

    Abraços e tenha uma bela noite...

    ResponderExcluir
  9. OI Cecelia é verdade , muito nao entendem que os sentimentos são determinantes em nossas vidas e que eles quando negativos tem um poder muito grande sobre a vida dos que o mantem em suas vidas.

    Amiga obrigada por sua visita

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  10. Diz o sábio Salomão.. de tudo que se deve guarda. Guarda o teu coração dele procede toda saída da vida....coracao se refere diretamente a sentimentos que guardamos dentro de nós... esses versículo nos convida a tirar tudo que é de ruim de dentro de nós. Para que assim possamos receber o melhor de Deus.... que o senhor vos abençoe...

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde a paz querida Irismar. Acompanho suas mensagens algum tempo pelo Facebook.
    Essa mensagem de hoje encontrei por acaso e veio ao meu encontro. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir