Não espere o outro mudar para ser feliz!!

07:00 Irismar Oliveira 14 Comments

Não gaste tempo nem energia com aquilo que só Deus pode mudar! 
Joyce Meyer

Passe mais tempo tentando te mudar!!

Por Irismar Oliveira
Algumas pessoas acreditam que se o outro (a) mudar elas serão felizes, eu era uma dessas pessoas (risos)e o pior do que acreditar nisso é passamos a maior parte do nosso tempo tentando mudá-las. Tentar mudar os outros para ser feliz tem sido a arma de muitos.

Quem nunca pensou ou disse: “Se esposo (a) mudar a minha vida vai melhorar", "terei paz se meus pais mudarem", "A minha vida será bem melhor, quando meu filho (a) mudar suas más atitudes", "Como eu queria que alguém falasse com meu amigo(a) pode ser que ele(a)mudasse”. 

Ter esses tipos de pensamentos faz com que muitas pessoas condicionem a sua felicidade a mudança do outro, pensar dessa forma é viver no mundo da ilusão é vivendo esperando pelo grande dia para ser feliz e não faz mais nada a naos é ESPERAR que o outro mude.

Quando vivemos assim é como viver a beira da uma estrada, infeliz, reclamando e chorando ao invés de está na estrada desfrutando das suas lindas e belas paisagens. Não cai nessa, pois acreditar que só seremos felizes, quando os outros mudarem é colocar em risco a nossa vida. 

O Dr. Vasconcellos fala no seu artigo “Você Pode Deixar de Ser Codependente “ o seguinte: Precisamos compreender que enquanto permanecemos tentando controlar o incontrolável (o comportamento de outra pessoa), estaremos perdendo a nossa própria liberdade!

Ele cita um exemplo sobre os que esperam mudanças para serem felizes o seguinte: Alguns dizem "Minha vida é em função de meu (filho/marido/irmão). Se ele melhora, eu também melhoro. Se ele está mal, eu também fico mal." Que decisão é esta de alguém só ficar bem se o outro também ficar? Isto é uma ilusão. Dr. Vasconcellos do Portal natural 

Só quem passou ou está passando sabe como é horrível viver assim, pois a pessoa que condiciona a sua felicidade a mudança dos outros, na verdade é um grande sofredor e miséria ela vive de migalhas ao invés de desfrutar de um belo banquete. Quem depende da mudança do outro é como alguém que está preso, sabemos que é horrível, mas não forças para sair dessa prisão.

Nesse processo duas coisas que aprendi como Senhor e que foi libertador: 

1) EU NÃO POSSO MUDAR NINGUÉM!!! Se a pessoa não quiser MUDAR e buscar em Deus, essa mudança, não vai ser a minha pessoa que vai realizar tal mudança. Milhares de pessoas estão perdendo o sono da beleza, preocupados com as más atitudes dos outros e tentado desesperadamente mudá-las.Digo uma coisa se vai gastar tempo tentado mudar alguém gaste esse tempo com você mesma, vá ao Senhor Deus, coloque sua vida diante dele e deixe-o te lapida segundo a sua vontade, pois se você nunca mudar oi outro pode até mudar, mas você não vai conseguir desfrutar da vida. Ontem li um pensamento que diz o seguinte Pode-se levar o cavalo à fonte, mas não se pode obrigá-lo a beber, ou seja podemos ajudar alguém dando conselhos indicando o caminho, mas nunca podemos fazer o que somente ele pode fazer, somente ele pode querer  mudar. 

2) ALGUNS NÃO VÃO MUDAR: Aprendi também que algumas pessoas NUNCA vão mudar, mais se eu mudar, serei uma forte candidata a ser feliz e desfrutar melhor a vida, tendo a capacidade de lidar com esse tipo de pessoas que não querer mudar. Não vou depender que os outros mudem para SER feliz e desfrutar a vida que Deus me deu.

Fonte: Vivendo pela palavra http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

14 comentários:

  1. Realmente nos pegamos preocupados e dependentes da mudança daqueles que fazem parte do nosso convívio.
    Não é tão fácil desvincular vidas entrelaçadas por sentimentos que vão além da razão. Principalmente nós, brasileiros, povo caloroso, ligado uns aos outros. Não temos a frieza cultural de cidadãos de outras partes do mundo.
    Somos sentimentais! E isso nos traz sentimentos de preocupação, desespero, angústia, contudo, pela fé, buscamos forças, em Deus, para superar as situações que não podemos mudar.
    Precisamos entregá-las nas mãos de Deus e confiar que o Espírito Santo há de convencer aqueles que desejamos que mudem de vida.
    A Paz, amiga,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Delair ja tinha lido varias vezes o texto que diz que não é por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos" (Zc 4.6). Lembro que um dia Deus abriu meus olhos para essa verdade e isso foi libertador.

      Amiga te desejo uma boa semana

      Excluir
  2. Bom dia Iris!
    como é importante aprendermos essa lição, só Deus muda alguém e nós devemos pedir primeiramente a mudança em nossa vida...
    Grande abraço amiga e um lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gisele é verdade amiga é precioso, pois aprendendo nos livramos de uma carga que muitas vezes é maior do pessoa que tenat viver com isso.

      MUito obrigada por sua visita

      Um abraçooooooooooo

      Excluir
  3. Oi Iris, bela mensagem! É verdade mesmo. Muitas vezes deixamos que a nossa felicidade dependa da mudança do outro! Isso já aconteceu comigo também, rsr. Valeu por partilhar! Vou colocar em prática! Abraçoooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI minha linda é preciso quando podemos ver a vida de uma outra maneira, só assim podemos ter capacidade para ajudar, pois estamso livre sem depender de alguém .

      Obrigada te desejo uma boa noite

      Excluir
  4. Eita que mensagem preciosíssima....já vivi muitooo assim - hoje já aprendi tudinho desse jeito aqui que vc descreve que aprendeu Pra. Iris....mas para aprender eu apanhei um bucado viu...hehe...sofriii, mas hoje já entendo isso aí e tento ajudar a minha própria mãe a entender tb! Bjos!

    ResponderExcluir
  5. OI Roseane é verdade apanhamos muito quando vivemos assim e nos desgastamos por querer que os outros mudem e elas não mudam, por isso que costumo dizer que coisa gloriosa é ser LIVRE!!!!

    Que a cada dia possamos aprender esse segredo da VIDA!!

    Obrigada pela visita

    Abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Irismar.
    Nossa felicidade não pode depender de mudanças no comportamento das pessoas à nossa volta.
    Devemos procurar viver da melhor forma e com o máximo de alegria, não obstante os problemas que nos cercam, ou as pessoas problemáticas que nos cercam.
    Oremos a Deus para que nos dê ânimo de enfrentar aquilo que não podemos mudar.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  7. OI Celina é verdade e ter animo é uma das coisas importante nesse processo e somente DEus por nos dar, busquemos mudança e animo para prosseguir independente de quem muda ou não.

    Amiga te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  8. Irismar
    isso é muito real. Sempre vemos pessoas assim. As vezes agimos assim até inconscientemente!
    E você está certa se a pessoa não quiser mudar não tem como obriga-la, nem Deus obriga. Temos que aprender a lidar com a limitação do próximo foi isso que Jesus fez, não rotulou ninguém, antes os amou, e deus-lhes a chance de optar pela mudança!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nestor é isso precisamos ter essa compreensão de lidar com as limitações dos outros e dar a chance que eles mudem se assim desejar é uma escolha que todos nós precisamos tomar e quando temos isso é libertador .

      Muito obrigada amigo por enriquecer com seu comentário

      Uma boa tarde

      Excluir
  9. Boa Palavra, muitas vezes a gente vive em dependência de outrem, se ele faz a gente faz e vice-versa, mas o melhor mesmo é cada um fazer a sua parte e lutar em mudar a si mesmo, sendo assim não perderá tempo, para fazer aquilo que não lhe cabe fazer.
    Bjos e a Paz do Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI nargila é verdade o que disse condicionamos as nossas ações e felicidade se os outros fazer. Que os cad dia nossos olhos seja abertos para ver que optar por essa caminho só traz danos.

      Amiga obrigada por sua visita

      Abraço

      Excluir