Vivendo acima das aflições!!

10:03 Irismar Oliveira 6 Comments

Me alegraste, SENHOR, com os teus feitos. 
Salmos 92.4 

Viver acima das aflições


Por C. H Sspurgeon
Você crê que seus pecados foram perdoados e que Cristo realizou uma completa expiação por eles? Então, que crente alegre você deveria ser! Deveria viver acima das aflições e provações comuns do mundo! Visto que o pecado foi perdoado, importa o que acontece com você agora? Lutero disse: "Quebranta, Senhor, quebranta, pois o meu pecado foi perdoado. Se Tu me perdoaste, quebranta com tanto vigor quanto desejares". 

Semelhantemente, você pode dizer: "Mande doença, pobreza, perdas, cruzes, perseguição; mande o que quiser, pois tem me perdoado, e minha alma está alegre. Crente, se você está salvo, enquanto se alegra, seja agradecido e amável. Apegue-se àquela cruz que removeu o seu pecado. Sirva Aquele que lhe serviu. O apóstolo Paulo escreveu: "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" (Romanos 12.1). Não permita que o seu zelo evapore em alguma exuberante explosão musical. Demonstre o seu amor de maneiras expressivas. Ame os irmãos dAquele que o amou. Se, em algum lugar, existe um Mefibosete, que é aleijado, ajude-o por amor a Jônatas. Se você conhece um crente pobre, que está sendo afligido, chore com ele e leve a cruz dele, por amor Aquele que chorou por você e levou os seus pecados sobre si mesmo. 

Visto que você está generosamente perdoado, vá e conte aos outros as boas-novas de misericórdia perdoadora, por amor a Cristo. Não se contente em possuir esta bênção apenas para si mesmo, mas divulgue amplamente a história da Cruz. Alegria e ousadia santa o tornarão um bom pregador, e todo o mundo será o púlpito no qual você pregará. Santidade transbordante de alegria é o mais poderoso dos sermões, mas somente o Senhor pode lhe dar esse sermão. Peça-o agora, antes que você saia para suas atividades no mundo. Quando nos alegramos nos feitos do Senhor, não precisamos ter medo de viver com intensa alegria. 

Fonte da imagem: http://www.google.com.br

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Boa tarde, Irismar.
    A alegria em demonstrar amor a alguém, ainda que seja por um sorriso, faz parte da vida do cristão.
    Obrigada pelo compartilhar.
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Realmente Irismar, quando saímos de casa para trabalhar ou fazer alguma coisa, peçamos ao Senhor ousadia, santidade, capacitação... para testemunhar seus grandes feitos.
    Como nosso irmão Spurgeon dizia: "Peça-o agora, antes que você saia para suas atividades no mundo."
    E Deus nos dá liberalmente.
    Aproveitemos essa unção para praticar o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.
    A Paz, querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. Olá Irismar
    Que mensagem tão linda, gostei da frase: "Santidade transbordante de alegria é o mais poderoso dos sermões, mas somente o Senhor pode lhe dar esse sermão."

    ResponderExcluir
  4. OI celina é verdade quantos mefibosete tem por ai precisando de um sorriso de um abraço.

    Amiga te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  5. OI Delair, sim pois alguém precisa ouvir e ver sobre as boas novas e os que ja tem são os anunciadores de tais palavras e obras.

    Amiga te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  6. OI Lucinalva é como isso é verdade é por isso que precisamo deixar a nossa vida nas mãos dele para que esse sermão seja preparado.

    Obrigada amiga pela visita

    Boa noite

    ResponderExcluir