O arrependimento nos faz ver a malignidade do pecado.
A tristeza segundo Deus produz arrependimento.
2 Coríntios 7.10
Verdadeiro Arrependimento
Por. C. H. Spurgeon
O verdadeiro arrependimento é obra do Espírito de Deus. O arrependimento é uma flor seleta que não brota no jardim da natureza humana. A pérola se forma naturalmente no interior da ostra, mas o arrependimento nunca se manifesta nos pecadores, se a graça de Deus não agir neles.
Se você tem uma partícula de verdadeiro ódio para com o pecado, foi Deus quem lhe deu este sentimento, pois os abrolhos da natureza humana nunca produziram um único figo. "O que é nascido da carne é carne" (João 3.6). O verdadeiro arrependimento tem uma referência específica para com o Salvador. Quando nos arrependemos do pecado, precisamos ter um olho no pecado e outro na cruz. Será melhor ainda fixarmos ambos os olhos em Cristo e enxergarmos nossas transgressões tão-somente à luz do amor dEle.
A verdadeira tristeza para com o pecado é eminentemente prática. Ninguém pode dizer que odeia o pecado, se vive no pecado. O arrependimento nos faz ver a malignidade do pecado não somente como algo teórico, mas também como algo experimental — assim como uma criança queimada odeia o fogo.
O verdadeiro lamento pelo pecado nos tornará muito zelosos em relação à nossa língua, para que não falemos palavras impróprias. Precisamos vigiar nossas ações, para não causarmos ofensas e terminarmos o dia com dolorosas confissões de nossos erros. A cada manhã devemos nos levantar com orações para que Deus nos sustente naquele dia, a fim de que não pequemos contra Ele. O arrependimento sincero é contínuo.
Os crentes se arrependem até ao dia de sua morte. Sua tristeza pelo pecado não é intermitente. Todas as outras tristezas se rendem ao tempo, mas esta bendita tristeza cresce juntamente com o nosso crescimento espiritual. Ela é tanto doce quanto amarga, mas agradecemos a Deus por sermos permitidos desfrutar deste arrependimento e sofrê-lo até entrarmos em nosso descanso eterno.
Extraído do site: http://www.charleshaddonspurgeon.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com.br
é tempo da igreja se reunir e liberar a ação do Espírito, infelizmente os cristãos estão voltando suas orações para eles mesmos onde o foco é a ação do Espírito crendo na viabilização pelo sacrifício do filho.
ResponderExcluirO nosso Espírito esta pronto mais a carne e tentada, mas a igreja reunida é a habitação de Deus e ele não vem só, vem com o Seu reino e a sua vontade que nos dominará.
A religião não nos promete nada eficiente contra o pecado, mas Jesus disse: eu venci o mundo.
e em Atos eles estavam reunidos e veio o ... e o resultado foi grande manifestação de salvação.
OI Franklin, a igreja esta sendo chamada a esse tempo " tem ouvido ouça o que o Espirito diz a igreja" Oremos para que essa sensibilidade esteja nos corações que tem recebido a preciosa Palavra. Que Deus nos livre de um coração incrédulo e endurecido. Um bom dia
ExcluirIrmã Irismar
ResponderExcluirA Paz do Senhor
Fiz uma visita no seu blog e achei interessante. Estou me tornando seguidor de seu blog e gostaria que a irmã visitasse o meu blog também e torna-se seguidora dele. O meu blog possui estudos bíblicos e notícias religiosas que saem na imprensa. A irmã vai gostar. Deus abençoe.
Rafael Carlos
fidelidadeajesus.blogspot.com
OI Rafael, muito obrigada pela visita e por esta seguindo o Vivendo pela palavra. OLha ja dei uma passada por lá.
ExcluirSeja sempre bem-vindo e volte sempre.
UM bom FDS
ola gosto muito do seu blog deixei nos favoritos e tenho ouvido as musicas de seu radio e lido tudo que vc escreve gosto de mais dele que Deus usa vc poderosamente é o meu desejo para vc abraço....
ResponderExcluirOI cecilia que bom receber sua visita e sabe que tem apreciado esse espaço, seja sempre bem-vinda entre nós. MUiot obrigada por suas palavras que vem como oraçao por minah vida.
ExcluirTe desejo um bom dia
Abraço
Irismar
ResponderExcluire essa luta contra o pecado é muito difícil, pois o mundo sempre tenta nos atrair com sua aparência muito bela. Só a aparência é bela a quando não vigiamos estamos sempre a "beira do abismo do pecado"
Abraços
Irismar,
ResponderExcluirRealmente, quando nos arrependemos sinceramente, enxergamos os laço de passarinheiro em que caímos.
O arrependimento sincero nos marca. Nos ajuda a não cair mais no ardil do inimigo.
Também nos liberta de todo cativeiro, isto é, do sentimento de culpabilidade, pois o Senhor, que esquadrinha nossos corações, nos perdoa primeiro. Depois temos que nos consertar em nossas atitudes e vigiar sempre.
A Paz, amiga,
Missionária Delair.