A presença do Senhor é suficiente.

08:47 Irismar Oliveira 12 Comments


Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" 
(João 16:33). 

Basta A Sua Companhia

Por Paulo Roberto 
No final da década de 50, Armando Valladares, De 23 anos de idade, foi lançado em uma prisão cubana, onde permaneceu por 22 anos. As execuções eram realizadas todas as noites, durante seu primeiro ano na prisão. Mais tarde, ele sofreu algumas das torturas mais vis e sádicas imagináveis. Em suas memórias, Valladares escreveu: "eu busquei Deus... Eu nunca lhe pedi para me tirar de lá. Eu não achava que Deus deveria ser usado para aquele tipo de pedido. Eu só pedi que Ele me permitisse resistir, que me desse fé e força espiritual para sobreviver debaixo daquelas condições... Eu só orei para Ele ficar ao meu lado." 

Até onde temos suportado as adversidades da vida? Temos sido capazes de aguentar os momentos difíceis com a mesma fé que nos motiva durante os períodos de grande alegria e bênçãos? Temos compreendido que, muitas vezes, o Senhor permite que enfrentemos lutas para que sejamos edificados e aprendamos a confiar inteiramente nEle? 

O salmista dizia que, com Cristo ao seu lado, não temeria ultrapassar o vale da sombra e da morte. Temos nós a mesma certeza? Somos capazes de não murmurar quando alguma coisa não dá certo em nossas vidas? Somos capazes de manter a paz e a esperança mesmo diante de obstáculos? Como tem andado o nosso ânimo espiritual? 

Quando Cristo está ao nosso lado, tudo vai bem. O mundo não nos incomoda, a paz nos envolve completamente, as bênçãos são constantes, a vitória é certa. 

O que mais importa para nossa felicidade não é se o caminho é plano ou pedregoso e sim, se Cristo está ao nosso lado. Seguros em Suas mãos, podemos enfrentar quaisquer circunstâncias. 

Você costuma andar sozinho ou faz questão da companhia do Senhor?



Você também pode gostar

12 comentários:

  1. Faço muita questão da companhia do Senhor!
    Nem sempre as coisas saem exatamente como queremos e temos que passar por aflições,mas nosso Senhor jamais nos abandona,Ele esta sempre lá ao nosso lado nos dando forças e se permanecermos fieis a Ele,somos livres do cativeiro na hora certa!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI leny isso é verdade nem sempre sai como planejamos ou desejamos, mas o Senhor é fiel e nos ama em todo situação. Que esse amor nso mantenha firme em meio as aflições.

      UM belo dia

      Excluir
  2. Amiguinha do coração...que lição! que refrigério para esta manhã...AMEI!

    "Eu só orei para Ele ficar ao meu lado."

    É só disso que precisamos.
    Beijos e muitas saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amiga, pra mim também foi benção essa mesnagem!!È uma grande verdade é dEle que necessitamos, como ele como diz o nosso irmão Paulo Quando Cristo está ao nosso lado, tudo vai bem. O mundo não nos incomoda, a paz nos envolve completamente, as bênçãos são constantes, a vitória é certa.

      Excluir
  3. que bela postagem, realmente só o Senhor nos basta, só nos sentimos seguros quando temos a certeza que Ele esta conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thuany tem um hino antigo que diz com Cristo no barco vai TUDO bem!! Oremos em meio as lutas por sua presença.

      Obrigada pela visita

      UM bom dia

      Excluir
  4. Olá Irismar

    Mensagem edificante, o Senhor está sempre ao nosso lado, Ele é um Deus presente. Tenha um belo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lucinalva gosto muito quando o salmista declarou dizendo " O Senhor esta entre os que em ajudam" Ele conseguia ver os senhor ao seu lado em todos so momentos.

      Abraço

      Excluir
  5. Oi Iris, bela mensagem amiga!
    Ela chegou como um presente pra mim! Abraçoooooo!
    Uma bela tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lane que bom que gostou me que chegou com presente. pra mim também foi benção.

      Te desejo uma boa noite

      Excluir
  6. Que bênção esta postagem, Irismar.
    Estou chegando de um culto de oração e o último hino que cantamos ( a propósito, eu toquei junto com meu esposo) versava: "A vida tem tristezas mil, nem tudo é um céu de anil, mas contra a dor, que é tão sutil, há um caminho só: confia em Deus, que Ele sempre te ouvirá (...)
    É a confiança em Deus que nos dá segurança e alegria. Tenha uma boa noite.
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI celina não conheço esse hino é lindo essa parte que nos deixou aqui, completou a postagem

      Obrigada amiga por sua visita

      Abraço

      Excluir