Ele sabe porque nos escolheu

08:19 Irismar Oliveira 6 Comments

"Como o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas." 
Cantares 2: 2

Ele sabe porque nos escolheu

Estou lendo um livro que me indicaram ano passado, mas só agora tiver a oportunidade de desfrutar dele, e ontem lendo encontrei essa historia que quero partilhar com vocês. Ela fala da historia da  capacidade que um homem teve de ver a beleza que sua amada tinha que ia além da bela física, ele a via como diz Salomão."Como o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas." Cantares 2:2 Que possamos compreender o amor de Deus por nós e também conseguir ver nos outros essa beleza que somente com os olhos do amor é possível.

Em Gulistan (Jardim das Rosas), do célebre autor místico persa, al-Din Saadi, tem a historia de Madshun e sua amada leila. Foi um amor infeliz, porque o pai de leila tinha prometido a moça para outro homem.Madshum, louco de amor( seu nome sig. literalmente " homem louco") , fugiu para o deserto para viver com os animais, sem proposito, sem esperança. 

O rei do país mandou trazê-lo  ao palácio e repreendeu-o por sua insensatez, o que Madshnun respondeu: "Se você soubesse o quão bela é Leila, me entenderia". "O rei mandou chamar Leila para que pudesse conhecê-la”. 

Ela era uma mulher beduína como qualquer outra, até mais feia, queimada de sol, e muito magra por causa da pobreza. A escrava mais desprezível do seu harém era mais bonita do que ela. O rei não conseguia entender por que era tão amada. 

Amor e beleza são dois mistérios em um só. 
Só quem adivinhou o primeiro, pode compreender o segundo.


Madshnun adivinhou o pensamento do rei e disse: "Você não pode ver a beleza de Leila, ninguém pode". Esta beleza é revelada somente para aqueles que olham através da janelas dos olhos de Madshnun.  Amor e beleza são dois mistérios em um só. Só quem adivinhou o primeiro, pode compreender o segundo. 

Deus amou a alma pecadora que deu o Seu filho. "Porque ele nos amou primeiro", amá-lo. 1 João 4: 19. Seu amor faz ver a beleza e valor em homens do que qualquer outra estimativaAcredite no bom gosto do amor. Ele sabe porque nos escolheu. Alegramo-nos com Seu amor. - 

Retirado do livro Alcançando as alturas.-  Richard Wurmbrand - Editora Voz dos Mártires - Endereço: http://www.editorarw.com.br/

Fonte: Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte das imagens: https://www.google.com.br

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Só Deus mesmo para nos olhar com tanto amor !
    Independente da nossa aparência, ele conhece bem nosso íntimo. Realmente a beleza verdadeira não consiste na aparência física.
    A Paz, querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris, gostei dessa frase:

    "Amor e beleza são dois mistérios em um só. Só quem adivinhou o primeiro, pode compreender o segundo."

    Te desejo um belo dia! Abraçooooooo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite amiga Irismar.
    Adoro flores, as suas não tão lindas
    Fiquei para elas a olhar
    De onde serão vindas!

    Podia perguntar
    Mas não quero aborrecer
    Também não quero incomodar
    Mas gostei muito de as ver!

    Bom final de semana,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Que texto bonito Irismar, a frase : " Amor e beleza são dois mistérios em um só. Só quem adivinhou o primeiro, pode compreender o segundo ", que já foi citada, é realmente a que mais nos chama atenção.

    Fiquei com vontade de ler esse livro, kkkk Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida amiga Irismar, bom dia!!!
    Linda história com um belo ensinamento... o verdadeiro amor não está na beleza física, Deus conhece o interior de cada um de nós e nos ama igualmente... Valeu minha amiga, adorei!!!
    Tenha um lindo e abençoado final de semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Irismar

    O homem olha o exterior, porém Deus observa o coração. Linda postagem, gostei da indicação do livro. Tenha uma ótima tarde.

    ResponderExcluir