Em boca fechada não sai morte"

12:30 Irismar Oliveira 10 Comments

A morte e a vida estão no poder da língua, mas aqueles que a amam, comerão do seu fruto” Pv 18:21


Por Irismar Oliveira
Tem um ditado popular que diz que em boca fechada não entra mosca, vou modificar um pouco esse ditado dizendo que "em boca fechada não sai morte" é isso mesmo a bíblia diz que a vida e a morte estão no poder da língua. Enquanto não aprendermos que o que falamos é uma maneira de levarmos, tanto a vida como morte aos nossos corações e para os que nos ouvem, não teremos cuidado com o que falamos. 

Quando você falar sobre o que está vivendo para alguém, procure falar algo que acrescente vida tanto a você como aos que estão por perto, procure falar o que traga vida e não palavras que tragam a morte, como a morte da alegria, de confiança, da autoestima e da fé em Deus e na sua Palavra. 

Não estou dizendo aqui que não creia que em muitos casos precisamos partilhar com algumas pessoas as lutas e adversidades que enfrentamos, pois somos orientamos na bíblia a levar as cargas uns dos outros, o que quero dizer é que não devemos dar ênfase demais as essas coisas, falando sempre as mesmas coisas: as nossas desgraças e dificuldades. Precisamos mudar o disco das queixas, lamurias, pela gratidão, pelo louvor, pela fé precisamos trocar o velho pelo novo. 

Sabe uma coisa que aprendi com Senhor quando alguém me pergunta como estou ao invés de responder lamentando ou reclamando da minha situação, digo o seguinte: Oi Irismar como vai? Como você está? Eu respondo: Olhando para Jesus, autor e consumador da minha fé ou Eu estou bem, esperando o ÓTIMO!! Amados como é tremendo, pois por mais difícil que as nossas vidas sejam, na verdade estamos bem, sabe por que estamos bem? Porque Temos o Senhor, fomos perdoados, somos filhos amados de Deus, temos os recursos disponíveis. 

O que passamos é  pequeno  comparada a gloria de Deus em nós e por nós, em cristo podemos passar por adversidades e no final, elas vão contribuir para o nosso bem, ou seja, para a nossa maturidade. 

A morte e a vida estão no poder da língua, mas aqueles que a amam, comerão do seu fruto” (Provérbios 18:21.) Que frutos comeremos? Vida ou morte? Que palavras vão sair da nossa boca? Deus tem nos dado essa escolha. 

Gosto da resposta que a mulher Sunamita deu a Geazi, quando seu filho morreu e ela foi procurar o profeta Elizeu: Geazi lhe pergunta: “Vai tudo bem contigo? O que ela respondeu: "Tudo vai bem" 

Veja essa historia em 2 reis 4: 8-37, essa mulher nos deixa uma lição , não adianta se lamentar para quem não pode resolver os nossos problemas, ela sabia que era para o profeta que deveria derramar seu coração. 

Estou bem é o que já somos em Cristo. O Ótimo é os benefícios como a nossa maturidade, as respostas de oração, os livramentos e as sua promessas que estão disponível. 


E ai vamos escolher o que?


Fonte do artigo:http://irismaroliveira.blogspot.com.br/
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

Você também pode gostar

10 comentários:

  1. Ele disse que nossa língua devia ser como pena, nas mãos do destro escritor, disse tbem que devíamos ter SEMPRE uma boa palavra, e falar segundo aquilo em que CREMOS!! Assim mesmo como a Sunamita: VAI TUDO BEM!!! Nossas palavras trazem vida e morte, a nós e aqueles que nos ouvem. Que em nossa boca hajam sempre palavras que animam, fortalecem, consolam, levantam, fazem sorrir, mudam situações e tragam vida!!! Pq se a boca fala do que o coração esta cheio... enchamos ele com Deus!!!
    Verdade miga, Ele disse que nossa língua devia ser como pena, nas mãos do destro escritor, disse tbem que devíamos ter SEMPRE uma boa palavra, e falar segundo aquilo em que CREMOS!! Assim mesmo como a Sunamita: VAI TUDO BEM!!! Nossas palavras trazem vida e morte, a nós e aqueles que nos ouvem. Que em nossa boca hajam sempre palavras que animam, fortalecem, consolam, levantam, fazem sorrir, mudam situações e tragam vida!!! Pq se a boca fala do que o coração esta cheio... enchamos ele com Deus!!! bjo bjo miga! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, ai que esta o ponto principal o que estamos cheios?Pois isso vai determinar o que vamos falar . Se tivermos cheio da palavra teremos benefícios tanto para o hoje e para o amanha. Em meio as dificuldades damos enfase no que vemos ou sentimos ao invés de falarmos o que Deus ver e sabe a nosso respeito. Li uma frase que diz que se quisermos desfrutar do NOVO, precisamos deixar de ir ao VELHO, precisamos deixar de ir a murmuração, as queixas e mudar para o louvor, gratidão e palavras sabias. Obrigada por seu comentário. Abraçooooooooooo.

      Excluir
  2. ésse e´o meu mal falar demais murmurar,lamentar , pensamentos negativos, preciso melhorar nesta parte, as vezes fico tão magoada principalmente com minhas filhas acho que elas me rejeitam, elas são ingratas comigo mas so Deus na minha vida!!!desculpe o desabafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga, sei o que é sentir a dor da rejeição nao é facil, mas nesse momento o Senhor me orientou a tirar os olhos dos que me rejeitavam e colocar nele e em outras pessoas que estavam ali perto e agradecer por isso!! As pessoas nao mudaram, mas eu mudei, glorias a DEus e aprendi a desfrutar do que eu tinha não ficar frutadas pelo que nao tinha.

      Desejo que busque ser feliz no amor do Pai, tenho certeza que logo perceberá como é amada por ele e por muitas pessoas, até por suas filhas que talvez nao saibam demostrar esse sentiemnto que tanto deseja.

      Abraço

      Excluir
  3. boa tarde ,eu gostei muito do seu blog,hoje sô tenho tempo de ler alguma coisa ,mais outro dia terei tempo e vou ver com calma ,fq com DEUS querida tenha uma vida maravilhosa e abençoada por DEUS bjs anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amor que bom receber sua visita e saber que gostou do nosso cantinho, amo quando chega uma visita. Seja sempre bem-vinda entre nós viu?

      Te desejo uma bela noite

      Abraçoi

      Excluir
  4. Linda e edificante mensagem!Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Minha linda Tânia que bom receber sua visita e saber bom que gostou. MUito obrigada por sempre esta participando das nossas mensagens lá no face e compartilhando com seus amigos.

      te desejo uma bela noite.
      Abraço

      Excluir
  5. Oi amiga, tremenda essa mensagem! Tenho aprendido muito com suas mensagens; a língua pode derramar tanto o mel ou o fel, a vida ou a morte. Eu escolho a vida. Abraçoooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi AMIGA É VERDADE E ENQUANTO NAOA PRENDERMOS ESSES PRICNIPIOS LEVAREMOS FEL POR ONDE PASSARMOS.

      ABRAÇO E UMA BELA TARDE

      Excluir