O peregrino moderno.

12:14 Irismar Oliveira 4 Comments


Olá amigo(a) hoje quero partilhar uma mensagem do livro " A viagem do outro cristão"  que tive a oportunidade de conhecer nesse final de semana, na casa de uma amiga quando ela me falou sobre ele e quando abri de incio essa parte chamou a minha atenção, espere que gostem e lhe traga uma palavra ao teu coração.


Nunca o mundo viu o que está presenciando na atualidade, nesta época de super-requintada tecnologia e acelerado avanço da ciência. O cristão do tempo de Bunyan atravessou a Feira da Vaidade. O Cristão de hoje, vive dentro dela, sem poder isolar-se. Ela o envolve,mansamente, por todos os lados, da manhã à noite, com o arminho (alvura, brancura) e o acetinado (a delicadeza, macio e lustruoso como o cetim) dos seus chamarises (atrativos, engodos); com as atrações mais coloridas de suas ofertas; com os tons suaves de suas promessas fictícias, ou então com o repúdio ostensivo ou dissimulado dos padrões morais e com os apelos violentos à licenciosidade (libertinagem) e ao desregramento. 

O cristão moderno, por isto, deve manter-se vigilante contra inimigos solertes (astutos) e implacáveis. Para tanto, tem necessidade de munir-se (abastecer-se de munições) com as poderosas armas da oração da Palavra.  Faz-se mister que o Espírito Santo de Deus o possua, imunizando-o contra as enfermidades contagiosas e fatais, oriundas de uma época a mais corrompida.

É dentro das labaredas deste século que convém ao servo fiel aceitar, como a planta ressequida aceita o orvalho, as Palavras do Senhor 


Finalmente, o servo de Deus, o viajor (peregrino, viajante) em demanda à Cidade Santa, precisa da convicção que tiveram os três homens da Babilônia dentro da fornalha ardente: A PRESENÇA DO QUARTO HOMEM com eles, para que um fio de cabelo, sequer, não se queime. É dentro das labaredas deste século que convém ao servo fiel aceitar, como a planta ressequida aceita o orvalho, as Palavras do Senhor


Fonte do artigo: Livro A VIAGEM DO OUTRO CRISTÃO - Frances Roberts - EDIÇÕES LOUVORES DO CORAÇÃO
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Precisamos ficar ligados à Palavra, para que a vaidade de nossos sentidos não nos corrompa, afinal, nossa carne continua militando contra o nosso espírito.
    Mas temos a unção do Santo, o Espírito Santo em nós, que nos fortalece e nos dá visão de tudo.
    A Paz, amiga,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão, Irismar.
    A jornada do peregrino de hoje tem perigos novos e hipnóticos.
    Boa noite.
    Celina

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga
    Gostei da indicação do livro. Mensagem muito edificante. Amei esta parte: "é dentro das labaredas deste século que convém ao servo fiel aceitar, como a planta ressequida aceita o orvalho, as Palavras do Senhor". Obrigada por compartilhar. Tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir