Hoje consigo entender que amor não é atração.
Enquanto ela dormia, um sono pesado, eu beijava suas costas e acariciava os seus cabelos. Assim, encantado, me dilui em gratidão. Pensei em todas as crises, todas as tormentas que enfrentamos.
Ambos tivemos muitos motivos para partir, mas resolvemos ficar e lutar. Cada um errou do seu jeito e no seu tempo. E quando isso aconteceu, decidimos que não nos tornaríamos algozes um do outro, perdão e seguir. Entre nós, tudo era perdoável. Fazemos isso quando acreditamos que o outro vale a pena.
Às vezes olhamos para o que nos falta e não conseguimos perceber que temos muito mais do que sonhávamos.
Apertei seu corpo quente contra o meu, esfreguei minha face em sua pele... ela dormia. Era um momento só meu. Ela nem podia imaginar como estava minha cara de bobo. -Meu Deus! Muito obrigado por ter nos dado forças para aprender a conviver com nossas limitações.
Hoje eu consigo entender que amor não é atração, nem paixão, muito menos conveniência. Amor e abraçá-la, sentir o seu cheiro, velar seu sono, cuidar de sua vigília, é fazer qualquer coisa, desde que seja com ela... E até quando ela me irrita, isso é amor!
0 comentários: