A preocupação nunca tem qualquer valor

22:22 Irismar Oliveira 0 Comments

Preocupação


 Não Hipoteque o Teu Futuro


Jesus pergunta: Por que te deixas encher de preocupações quanto ao futuro? «O amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal».

Se o presente já é ruim como é, por que ir ao encontro do futuro? Ir avante dia a dia já é por si e de si o bastante; contenta-te com isso. Preocupar-se com o futuro é, pois, completamente fútil e inútil; não realiza coisa alguma.a preocupação nunca tem qualquer valor, em absoluto. Isto se vê com especial clareza quando te dispões a encarar o futuro. 




À parte de qualquer coisa mais, é puro desperdício de energia, porque, por mais que te preocupes, nada poderás fazer a respeito. Em todo caso, as catástrofes ameaçadoras são imaginárias; não há certeza de que sobrevenham, e bem pode ser que jamais aconteçam.



Mas acima de tudo, diz o Senhor, não vês que ao te preocupares assim com o futuro, no presente, hipotecas o futuro? Deveras, o resultado da preocupação com o futuro é que te acabas lesando no presente; diminuis a tua eficiência no que diz respeito ao dia de hoje. . .

( Autor D. M. Lloyd Jones)


Veja também
Alivie os sintomas da menopausa de forma natural


Você também pode gostar

0 comentários: