Fique Firme

09:44 Irismar Oliveira 0 Comments



Fique firme

…resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida… —Filipenses 2:15-16


Enquanto esperava para entrar à direita num cruzamento com tráfego intenso, uma ambulância apareceu no topo de uma colina, vindo velozmente em minha direção. Alguém atrás buzinou para mim, incitando-me a entrar numa rua transversal. Eu sabia que a probabilidade de a ambulância parar era pequena e que fazer a conversão seria desastroso. Então, mantive meu pé no pedal de freio e permaneci onde estava.




Espiritualmente falando, precisamos “ficar onde estamos” e permanecer fiéis a Deus, a despeito da pressão dos outros. O rei Salomão teve de aprender isso pela maneira mais difícil. Ele começou seu reinado pedindo a Deus por sabedoria (1 Reis 3:9), e sua oração na consagração do templo revelou sua lealdade (8:23,61). Mas, ele não manteve o seu compromisso. Casou-se com muitas mulheres estrangeiras, que acabaram influenciando-o a adorar outros deuses. No final de sua vida, seu coração “…não perseverou em seguir ao Senhor…” (11:1-6; Neemias 13:26).

Hoje, tanto quanto na antiguidade, as pessoas podem incitar-nos a afastar a nossa lealdade de Deus e da Sua verdade. Contudo, com a ajuda de Deus, podemos preservar a palavra da vida (Filipenses 2:16). Se você se sente pressionado a entrar numa perigosa intersecção de crenças, estude a Palavra de Deus, vista Sua armadura (Efésios 6:10-18) e peça ajuda ao Espírito Santo (1 Coríntios 2:10-12). Então, fique firme com os seus companheiros de caminhada e seguidores de Cristo.



Para evitar ser conduzido ao erro, firme-se na verdade.


(Fonte: Pão Diário -Jennifer Benson Schuldt )

Você também pode gostar

0 comentários: