Reflexão do dia: O Cesto e a Água

10:21 Irismar Oliveira 1 Comments



Reflexão do dia:

O Cesto e a Água


Leitura Bíblica

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. (2 Timóteo 3:16, 17





Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou: -Mestre, porque devemos ler e estudar a Bíblia se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente estudar de novo o que já esquecemos. O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo. Ele ficou olhando para o horizonte e depois ordenou ao discípulo: Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui. O discípulo olhou para o cesto, que estava bem sujo, e achou muito estranha a ordem do mestre. Mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto sujo, desceu os 100 degraus da escadaria até o riacho passando por um jardim, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e, quando chegou até o mestre, já não restava nada. O mestre, então, perguntou: -Então, meu filho, o que você aprendeu? O discípulo olhou para o cesto vazio e disse: -Aprendi que cesto de junco não segura água. O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo. Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou: 

-Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu? O discípulo novamente respondeu com sarcasmo: -Cesto furado não segura água. 



O mestre, então, continuou, ordenando que o discípulo repetisse a tarefa. Depois da décima vez, o discípulo estava exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre perguntou de novo: -Então, meu filho, o que você aprendeu? O discípulo olhando para dentro do cesto, percebeu admirado: -O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante acabou por lavá-lo e ele ficou limpinho. O mestre, por fim, concluiu: -Não importa que você não consiga recordar todas as passagens da Bíblia. O que importa, na verdade, é que através deste processo a sua mente e o seu coração se mantêm vivos e purificados.


O Senhor te abençoe e até a próxima reflexão

Você também pode gostar

Um comentário: