O Senhor como grande rio
SpurgeonBanco da fé
22 de setembro
"Mas ali o glorioso SENHOR será para nós um lugar de rios e correntes largas; barco nenhum de remo passará por ele, nem navio grande navegará por ele." Isaías 33:21
O Senhor será para nós o bem supremo, sem nenhuma das desvantagens que necessariamente parecem acompanhar as melhore coisas terrenas. Se uma cidade é favorecida com amplos rios, tem a propensão de ser atacada por ordas de barcos de remos e outros barcos de guerra. Porem quando o Senhor representa a abundância de sua graça sob essa figura, prontifica-se expressamente de excluir o medo que essa metáfora poderia sugerir. Bendito seja seu perfeito amor!
Senhor, se Tu me enviaras riquezas como enormes rios, não permita que venha a frota de torpedos de guerra na forma de mundanalidade ou orgulho. Se me concederas saúde abundante e um estado de ânimo feliz, não permitas que a "Grande Navio" do ócio carnal venha navegando sobre as abundantes águas. Se tenho êxito no santo serviço, extenso como o Reno alemão, não permitas que jamais enfrente o batalhão naval da arrogância e da confiança em mim mesmo cavalgando as ondas da minha utilidade. Se eu fora tão sumamente feliz como para gozar da luz de Teu rosto ano atrás ano, não permitas que despreze Teus santos débeis, nem que eu dê fim da vã noção da minha própria perfeição para que navegue pelos grandes rios de minha plena segurança. Senhor, dá-me essa benção que enriquece, e que não acrescenta tristezas nem favorece o pecado.
FONTE: Talonário do Banco da Fé
Projeto Spurgeon
postado por www.projetospurgeon.com.br
0 comentários: