O que temos feito com a Palavra pregada a nós?
Ontem postamos nosso primeiro artigo sobre missões, falamos sobre Ronaldo e Rossana Lidório com o tema: Irmaos Konkombas no Brasil. Quero destacar algumas frases dita por esses amados irmãos que vieram ao Brasil e que possamos refletir seriamente : O que temos feito com a Palavra prega a nós. Labuer, disse que eles têm tão pouco da Palavra em relação a nós, mais já é o suficiente para OBEDECER, pois obediência não vem do quanto se conhece, mas da uma DISPOSIÇÃO. Essa frase foi muito forte quando a li, pois fico pensando em nos Brasileiros que temos a oportunidades que muitas nações e povos não têm em relação à tradução da Bíblia para nossa língua, temos a Bíblia em varias versões, Bíblias para todo tipo de pessoa, mas a mesma tem sido desprezada e deixada em segundo plano em muitas vidas e igrejas. Gosto de dizer que não existe cristianismo sem Bíblia, muitos entre nós acredita que podem sobreviver sem a preciosa Palavra de Deus. Labuer também diz que antes eles ouviam através do Ronaldo e Rossana, hoje eles podem ler as escrituras em sua própria língua e ensinar.
Mesmo nós Konkombas, que temos tão pouco da Palavra em comparação a vocês, já sabemos o suficiente para obedecer. A “obediência não vem do quanto se conhece, mas de uma disposição”. (Labuer)
“A Igreja no Brasil é tão grande que, se enviar um pouquinho dos seus membros para missões, em breve não teremos mais gente que desconhece Jesus no mundo”. (Labuer)
"Já conversamos muito tentando encontrar o principal motivo para o povo de Deus não evangelizar, e concluímos que o principal é mesmo a preguiça”. (Labuer)
"Paulo e Silas louvavam a Deus na prisão. Deus deseja que confiemos ao ponto de termos a Sua paz, mesmo antes dEle abrir as cadeias". (Makandá)
"Agradecemos à Igreja no Brasil por nos enviar o evangelho. E agradecemos também porque o evangelho não chegou só, mas acompanhado por cuidado de saúde, escolas e ajuda aos pobres". (Makandá)
"Antes ouvíamos a Palavra pelos missionários Ronaldo e Rossana, e a repetíamos. Hoje a lemos em nossa língua, Limonkpeln, e a ensinamos. É muito melhor”. (Labuer)
Que possamos ter essa mesma disposição para o nosso amado, Senhor...Paz
ResponderExcluirCheguei a mim constranger, com essas palavras dos irmãos mais é verdade!Temos bíblia tempo e não sairmos a pregar a palavra de Deus,que sirva de disposição para irmos falar do Deus vivo e poderoso!!!!!
ResponderExcluirÈ muito forte o que eles falaram, mas que é a realidade . Que o nosso Deus que é rico em misericordia possa levantar cada dia homens e mulheres que viverão pela sua palavra
ResponderExcluir