Confiantes no Deus do amanhã!

07:00 Irismar Oliveira 20 Comments


"Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR." Salmo 112:7

O suspense é terrível. Quando não temos noticias de casa, ficamos propensos a estarmos ansiosos, e não podemos ser persuadidos de que "noticia alguma quer dizer boas noticias." A fé é o remédio para essa condição de tristeza: o Senhor, por Seu Espírito, sossega a mente com santa serenidade, e afugenta todo temor referente ao futuro assim como ao presente.

A firmeza de coração da que fala o salmista deve ser buscada diligentemente. Não se trata em crer nesse ou naquela promessa especifica do Senhor, mas sim é a condição geral de confiança plena e inabalável em nosso Deus, a confiança que temos Nele que consiste em que Ele mesmo não prejudicará nem permitirá que ninguém mais nos faça dano. Essa confiança constante encara o desconhecido assim como o conhecido da vida. Sem importar o que o amanhã possa ser, nosso Deus é o Deus do amanhã. Muitos eventos poderiam ter acontecido que são desconhecido para nós, mas Jeová é Deus do desconhecido assim como do conhecido. Estamos resolvidos a confiar no Senhor, sem importar o que venha. Se acontecesse o pior, nosso Deus é ainda o mais grande e o melhor. Portanto, não temeremos ainda que a campainha do correio nos sobressalte, ou um telegrama nos desperte à meia-noite. O Senhor vive, e o que poderia temer Seus filhos?

FONTE: Banco da Fé

Você também pode gostar

20 comentários:

  1. Eu diria, Irismar, não temeremos nem o aviso de email, nem o telefonema noturno, mantendo a confiança em Deus.
    Obrigada pela visita, e, quanto aos livros, se desejar adquirir algum, são da editora Casa Publicadora Brasileira. Deve existir alguma revenda em sua cidade.

    Tenha um ótimo dia, amiga.

    Celina

    ResponderExcluir
  2. "seu coração está FIRME."
    Glória a DEUS!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Celina como filhos de Deus quando recebermos uma má noticias precisamos atentar para a palavra de Deus e suas promessas!! Obrigada também amiga pela visita e pela dica dos livros, valeu pela informação de onde encontra-los.

    ResponderExcluir
  4. È verdade seu coração está firme e confiando no SEnhor, é uma transferência de rumo diante das más noticias!!Olhando firmemente para o autor e consumador da nossa Fé. Amiga Clelia um bom obrigada por sua visita e participação.

    Te desejo um belo dia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiga!
    É certo que o fato sermos filhos de Deus, não quer dizer que nunca receberemos uma má noticia, no entanto é certeza que Deus estará lá para nos amparar!
    Obrigado pela mensagem Iris!
    Amiga, segue esse link que tem um selo especial para você no blog, Selo "Jesus é o Senhor deste blog".
    Fica com Deus!
    Maurinei.
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/p/selos-e-oferecimentos.html

    ResponderExcluir
  6. O que poderíamos temer como filhos?
    PV 19:23 O temor do Senhor conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará.
    Apenas a Ele...
    Amem porque eliminamos a palavra "medo" de nosso vocabulário...
    Amem porque O tememos com alegria...
    PV 16:6 ...e pelo temor do Senhor os homens evitam o mal.

    Bela postagem querida.
    A paz que um dia visitou a sua casa, nunca mais se retire de lá. Em O nome de Jesus.

    www.meutalentogospel.blogspot.com
    que tal publicar uma pequena porção de seus talentos lá também? Será recebida com muita alegria.

    Fica com Deus querida.

    ResponderExcluir
  7. Nosso coração tem que está cheio de Deus. Nós temos que nos alimentar sempre na palavra. Só assim iremos aguentar tudo que vier nos aflingir.
    Deus nos dará a força que precisamos.

    Amiga Deus te abençoe sempre e abundantemente.
    Fique com Deus.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Depois passa lá no meu blog, tem dois selinhos pra você e um desafio... *-*

    Fica com Deus
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá, que mensagem linda! Sabe tenho passado por momentos dificeis, mas como a fidelidade de Deus tem sido imensa! Em meio as tempestades Ele tem me garantido que nada nunca irá me separar do seu amor, nem morte, nem vida, nem principado, nem potestades, no meu caso , nem enfermidades...Romanos 8:38-39. Também me garantiu que pode vir o gigante que for , não tem problema, pois eu estou indo EM NOME DO SENHOR DOS EXERCITOS! I Samuel 17:45
    Podem intentar o mal que for contra mim, ELE IRA SEMPRE TRANSFORMAR TUDO EM BEM! Genesis 50:20
    Não é maravilhoso?
    Deus te abençoe
    Marly

    ResponderExcluir
  10. Estou passando para te dar bom dia. Teu blog e você são muito especial!Obrigado por cada visita e comentário,por não ser só um numero em meu blog,mas sim um verdadeiro seguidor e amigo. Ser amiga é compartilhar alegria é ser fiél nos momentos mais dificéis,ter um amigo é ter um encontro com um sorriso. tem um selinho do amigo nos Sonhos De Deus para você. é o primeiro selo
    Você é especial pr mim e Sonhos De Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. Devemos sempre confiar em Deus!Não somente nos momentos de desespero mas também em momentos de bonança e paz pois Deus não é Deus somente em momentos difíceis mas Ele se faz presente em todos os momentos das nossas vidas!Confiança em DEUS requer paciência pois não é no nosso tempo mas no tempo do Pai que tudo acontece.Lindo Texto amiga parabéns por ser esta bênção para todos!Fique na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  12. Oi carla, obrigda por sua visita e participação sim amigo precisamos ter a palavra guardada em nosso coração!!
    OLha muito obrigada pelo carinho de indicar o Vivendo pela palavra a receber esse selo.

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  13. Olá pastora Irismar! Vim te fazer uma visitinha. Estou levando seu link para meu blog! Demorei a respoder porque estava colocando as coisas em ordem cá em casa, minhas aulas voltaram, aí já viu...mas não me esqueço de ti. Bjs enormes, fique na paz.

    ResponderExcluir
  14. Oi Maurinei isso é verdade, pois enquanto tivermos na terra passaremos por aflições o próprio Jesus nos orientou, mas como você ~e falou o Senhor está conosco, glórias a Deus!!

    Amigo obrigada pelo carinho indicando o Vivendo com um selo irei pegar!

    Uma bela noite

    ResponderExcluir
  15. Oi Marly esse é o segredo nos momentos difíceis é escolhermos segurar a palavra que Deus nos tem falado, gosto de dizer que sempre há uma palavra na palavra para nós é só buscar!!
    Obrigada pro sua visita e participação!!

    te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  16. Oi Valquiria dos sonhos de Deus, muito obrigada por sua visita e participação!Muito obrigada pelo carinho através dessa palavras e por indicar o Vivendo pela palavra a esse selo, ja peguei o meu,meus parabéns pelo seu blog e pelos selos recebidos!!

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  17. Oi Danaine é verdade Ele não muda, as situações podem mudar mas Ele continua o mesmo, lembrei do salmo 34:1, quando Davi diz: Louvarei ao Senhor em TODO TEMPP o seu louvor está CONTINUAMENTE em meus lábios.

    Minha linda te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernando, muito obrigada por sua visita e participação, valeu por nos abençoar com esses dois textos de provérbios que nos convida a temer ao Senhor!!

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  19. Graça e Paz.

    Boa noite...

    Confiar em Deus é como Davi fez, lutou contra urso, gigantes, reis, exércitos, pecado, enfim, o salmista sabia que Deus estava com Ele, Davi sabia que o Senhor conduzia a sua vida por mais que os caminhos fossem estranhos, Davi sabia que a sua caminhada estava condicionada a ser totalmente dependente de Deus e as suas vitórias só seriam possíveis através desta fidelidade, confiança e amor.
    Deus usou Davi para recitar e deixar registrado está confiança em entregarmos as nossas vidas ao Bom Pastor, Cristo. ”Salmo 23”

    Obrigado pela palavra, Deus abençoe irmã, Pastora Irismar.

    ResponderExcluir
  20. Oi amigo pr. Carlos, obrigada por sua visita e participação, as vezes algumas pessoas dizem assim eu estou sozinha, não se olharmos para a palavra de DEus vamos ver que Ele habita em nós, somso templo da sua presença.

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir