A Excelência da Palavra de Deus!

09:09 Irismar Oliveira 22 Comments

Se cessas de ouvir a instrução, logo te afastarás dos ensinos capazes de te dar a verdadeira inteligência. Proverbios 19: 27 


Por Irismar Santos 
Muitos dizem que conhecem a Deus e falam com Ele, mas  poucos desfrutam dos benefícios que vem da sua Palavra e isso se dar pelo fato de não tirarem um tempo para ler a sua Palavra, o relacionamento com Deus não é um monologo é um diálogo, você fala e escuta ele te falar. No salmo 19 o salmista descreve a excelência da Palavra de Deus e o relacionamento entre Deus, o homens e a sua Palavra.  

A Lei do Senhor é perfeita: A palavra de Deus reúne todas as qualidades necessárias para o homem; Ela não tem defeitos; ideal. O que Deus fala revigora, devolvendo à nossa alma as forças perdidas. As palavras que vem do Senhor são dignas de confiança ela dá sabedoria a quem estiver disposto a aprender, transformando os mais humildes em sábios

Os Ensinamentos do Senhor são retos: O que Deus ensina aos homens são sempre mandamentos certos; quem obedece, sente uma profunda alegria no coração. As regras de conduta do Senhor são bem claras e iluminam os nossos olhos.

O temor ao Senhor é limpo: A obediência a Deus nos conserva puro; é a garantia de vida eterna.  As opiniões do Senhor sobre a vida são verdadeiras e justas, todas elas.  
O que Ele nos fala:
Valem mais do que ouro, mesmo o ouro mais fino.
São mais doces que o mel pingando do favo.
Esse dois termos: Ouro e mel pingado estão relacionados à riqueza e prazer, os mandamentos do Senhor são mais preciosos que o ouro e a prata e o prazer que nos proporcionam a nossa alma traz alegria e regozijo.

Através dos mandamentos do Senhor somos advertidos, informados, avisados, admoestados e repreendidos, o que Ele nos fala serve para nos corrigir quando estamos errados. Muito vivem no erro, no pecado, vivem prejudicando a si próprio e aos outros, mas não podem ser corrigidos por não ler e ouvir os ensinamentos de Deus.  O salmista finaliza dizendo que há grande recompensa em guardar os ensinamentos do Senhor Deus.

 Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração. Salmo 119: 2

Fonte: Vivendo pela Palavra:http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte Imagem: Banco de Imagens: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/

Você também pode gostar

22 comentários:

  1. Olá querida irmã! Tem gente que ainda não acredita em milagre, mais um dos maiores e incontestáveis que temos é a palavra de Deus revelada e escrita. Quando o homem entra no seu quarto pra conversar com Deus, então ele ora, conta seus temores, suas aflições e impossibilidades, e depois do amém, ele abre a palavra para ouvir a resposta de Deus. Que privilégio tem o crente de poder manter com o Pai uma comunicação franca aberta e abençoadora.Fique na paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. E verdade amigo podemos ouvi-lo através da sua preciosa palavra, mas como falo nos texto muitos não desfrutam ainda desse relacionamento de compreender as suas palavra e te-las como regra de conduta e fé.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga,
    É por isso que a bíblia é meu livro preferido, quando leio, saio alimentada, e com a sede saciada, quando tenho perguntas Deus me dá as respostas, quando estou sem inspiração é na palavra que tudo acontece. É baseado nela que vivo minha vida somente para adorá-lo, sua promessas passam pelo teste do tempo, mas Deus as cumprirá em seu devido momento. Como é bom, maravilhoso servir a esse Deus de promessas.

    Lindo dia. Kiss♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei quando você disse "o relacionamento com Deus não é um monologo é um diálogo" ;aia esta o segredo de tudo,muitos querem somente falar mas nunca ouvir.As pessoas tem ouvidos mas não ouvem a voz de Deus,e para aprendermos a ter esta atitude nós devemos sempre estar lendo a palavra Dele,pois é exatamente ali que encontraremos todas as respostas.Lindo texto minha florzinha querida.Tenha um otimo dia e fique na paz do senhor!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Irismar!
    Amiga, tenho o meu modo de conversar com Deus! Compreendo as palavras que saem do meu coração e sei que ELE também as compreende, pois são sinceras. Podemos enganar a todos, menos a nós mesmos e a Deus! Portanto, essas palavras sinceras possuem nesse ato total excelência... Para mim, pelo menos é assim!
    Grande beijo, querida!
    Jackie

    ResponderExcluir
  6. Pois é cara amiga Irismar, lamentável como muitos tratam a Palavra de Deus. Ah se soubessem do que ela é capaz... Ela pode operar nas nossas vidas muito mais do pensamos e imaginamos!!! Ótima postagem, parabéns mulher de Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcelo é verdade muitos não aprenderam a conhecer esse tesouro que Deus deixou para ouvi a sua palavra, tem um pensamento que diz: Muitos livros foram publicados para a nossa informação; a Bíblia, contudo, nos foi concedida para nossa transformação!!


    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  8. OI Jackie sabe que por muitos anos eu também tinha a minha maneira de me relacionar com Deus e esse relacionamento era um monólogo, eu expressava as minha necessidades, meus problemas, mas não o ouvi, não sabia o que ele pensava, desejar e queria. Muitas pessoas tem a sua maneira de falar ,temos varias maneiras de falar com Ele, mas uma coisa que a prendi é que ele só tem um maneira de nos falar e ele deixou na sua Palavra, sei que um dos princípios para ler a bíblia é crer que ela é a Palavra de Deus, pois algumas pessoas ainda não crêem que Ela é a sua Palavra para nós.Tem um pensamento de Goethe que diz: È a fé na Bíblia- fruto de profunda meditação- que tem servido como guia de minha vida moral e literária.
    "Uma pessoa que se privou do conhecimento da Bíblia privou-se da melhor coisa que existe no Mundo." (Woodrow Wilson)

    Amiga obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa noite!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla que bom que tem aprendido a desfrutar da palavra de Deus , sim ela é lampâda e luz para os nossos pés, ela é a bússula do cristão nessa terra nao podemos sair sem te-lá nas mãos.

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  10. OI Daiane quando lemos a Palavra somos alimentados e orietados por Deus, como poderemos saber o que ele tem pra dizer se não lermos? George Múller diz uma coisa sobre a importância da palavra em nossas vidas que acho tremendo: O vigor de nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos. Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinqüenta e quatro anos."

    Muito obrigada por sua visita e participação, minah amada!!

    te desejo uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Lendo essa linda postagem lembro-me do versículo que nos manda não cansarmos de fazer o bem, pois a seu tempo colheremos se não desfalecermos. Acontece que o ser humano dessa geração "fast food", quer tudo tão depressa que não compreende que o caminhar com Deus é algo diário, constante. Não podemos nos afastar da instrução que gera em nós vida, mas nos aproximarmos da verdadeira luz, que é a Palavra de Deus. Beijos querida. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  12. Oi Eli amiga voce escreveu uma verdade Não podemos nos afastar da instrução que gera em nós vida, mas nos aproximarmos da verdadeira luz, que é a Palavra de Deus. A ruina de muitas pessoas é devido ao pouco caso que dar a palavra não podem ser ministrada , ensinadas e corrigidas. Como vamos saber o que DEus quer se não lermos?

    Obrigada minha amada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, muito obrigada pela visita!!!! é sempre bom fazer amigos!!!! Seu blog é lindo! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. OI Livia de nada amiga é verdade sempre é bom fazer amigos!!Que bom que gostou do blog, seja sempre bem-vinda !!

    Te desejo uma bela noite!!

    ResponderExcluir
  15. Deus quer que sejamos verdadeiros, se temos fé e sabemos valoirizar a palavra do senhor, temos o entendimento dela as respostas virão.
    Lindo texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. I Fátima no salmo 119 :102-105 o salmista diz:
    Senhor Deus, nunca deixo de lado as tuas decisões sobre a vida, porque Tu és o meu professor. As tuas palavras são doces, mais doces do que o mel para o meu gosto. Somente as tuas instruções me dão capacidade de enfrentar as situações da vida com a tua sabedoria. Por isso, odeio o caminho da mentira, os falsos ensinos. A tua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar!

    DEus presenteou o homem com a sua palavra que possamo abrir esse presente e desfruta dele todos os dias!!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa noite!!

    ResponderExcluir
  17. Viver os beneficieis de sua palavras,não basta apenas conhecer, e falar tem que ter intimidade e ouvir os seus ensinamentos, obedecer ao nosso amado para nos tornar puros e etc..

    Lindíssimo este texto! tenha uma ótima noite Querida amiga Iris! Bjs

    ResponderExcluir
  18. OI amiga é verdade pois podemos até conhecer a palavra e não pratica-lá,mais uma pessoa que tem um relacionamento com o Senhor além de ler colocar em pratica!!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  19. Paz Irismar!
    O que eu penso em relação à Palavra de Deus é que muitos passeiam pelas suas páginas sem pararem para meditar o que nela se encontra.
    A cada dia podemos encontrar lições interessantes neste livro de Deus, por isso se queremos crescer a nível espiritual é preciso ler sempre este legado que Deus nos deixou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi Pr. Saidy isso é verdade muito s querem os efeitos microondas até na palavra e a palavra é como os tesouro é necessário cavar bem profundo para encontra-los, tem que estudar a palavra!!
    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  21. Olá Iris,
    bom dia!

    A palavra do Senhor se renova a cada manhã, isto é uma grande verdade q tenho constato a cada dia.

    beijos amiga,

    Suely

    ResponderExcluir
  22. OI Suely é verdade,a palavra é viva e eficaz, mas infelizmente muito não desfrutam dessa vida diaria!!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir