Nossas Inseguranças sobre Jesus!

07:00 Irismar Oliveira 12 Comments



Respondeu-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com o que tirar a água, e o poço é fundo...” - João 4:11


Você já disse pra si mesmo, “Eu estou impressionado com as maravilhosas verdades da palavra de Deus, mas ELE não pode esperar de mim que eu realmente viva nesse nível e trabalhe todos esses detalhes na minha vida”! Quando se trata de confrontar Jesus Cristo na base de Suas qualidades e habilidades, nossa atitude reflete uma superioridade religiosa. Nós pensamos que Seus ideais são elevados, grandiosos demais, e isso nos impressiona, mas nós acreditamos que Ele não está em contato com a realidade – que o que Ele diz, na verdade, não pode ser feito.

Cada um de nós pensa dessa forma sobre Jesus em alguma área da nossa vida. Essas dúvidas, inseguranças e incertezas sobre Jesus começam quando nós consideramos questões que desviam nosso foco do Senhor. Enquanto nós conversamos sobre nossos negócios com Ele, outros nos perguntam: “Onde você vai arrumar dinheiro suficiente para viver? Como você vai viver ou quem vai te sustentar?”. Ou elas começam dentro de nós mesmos quando nós dizemos para Jesus que nossas circunstancias são um pouco difíceis para Ele. Nós dizemos: “É fácil dizer: Confia no Senhor, mas a gente tem que viver; e, além disso, Jesus não tem com o que tirar a água – não tem meios para ser capaz de nos dar essas coisas.” E para não exibirmos um engano religioso dizemos: “Ah, eu não tenho inseguranças sobre Jesus, apenas sobre mim mesmo.” Se somos honestos, nós vamos admitir que nós nunca temos inseguranças ou dúvidas sobre nós mesmos, porque nós sabemos exatamente o que somos capazes e incapazes de fazer. Mas nós temos sim incertezas sobre Jesus. E nosso orgulho é ferido até quando nós pensamos que Ele pode fazer o que nós não podemos.

Minhas inseguranças surgem no fato de eu procurar minuciosamente descobrir como Ele fará o que disse. Minhas dúvidas saltam das profundezas de minha própria inferioridade. Se eu detecto essas inseguranças em mim, eu deveria trazê-las à luz do Senhor e confessá-las abertamente: “Senhor, eu tenho tido duvidas e incertezas sobre o Senhor. Eu não tenho confiado em Suas habilidades, mas apenas nas minhas. Eu não tenho confiado no Seu glorioso poder à parte do meu finito entendimento sobre isso.”


Autor: Oswald Chambers
Fonte Imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

12 comentários:

  1. Oi querida,
    Excelente postagem. Parabéns!. Que o Senhor acrescente mais e mais na sua vida.
    Só hoje consegui dar uma passadinha aqui para agradecer pelo incentivo deixadas lá com relação ao programa de rádio que estamos fazendo. Muito obrigada. Cremos que muitas vidas serão abençoadas através desse canal.
    Bjs.
    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga Irismar!!
    Ótima mensagem amiga, pois ninguém melhor que Jesus para nos ouvir, entender e auxiliar em nossos momentos de dúvida.
    Um grande abraço amiga e um ótimo domingo!!
    Deus te abençõe!
    Maurinei,
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pra. Nana, muito obrigada também pelo carinho, olha desejei ouvir o programa mas infelizmente não deu certo, mas assim que for possível estarei ouvindo.

    Te desejo um belo domingo!!

    ResponderExcluir
  4. OI amigo Maurinei sim temos o melhor amigo, o melhor psicólogo que pode nos ajudar que possamos aprender cada dia ir a ele.

    Obrigada por sua visita e participação

    ResponderExcluir
  5. Bela postagem irmã, as inseguranças geram cada vez mais afastamento do Senhor.
    Não se deve desviar o foco dELE.
    graça e a paz!

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo Joseval, obrigada pela visita é verdade quanto mais longe mais inseguros que possamos valorizar estarmos perto dele.

    Te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga querida!
    Que ótimo texto, uma ótima reflexão.
    Quando paramos de olhar com os olhos da fé pro Senhor e passamos a colocar o nosso olhar humano, então começamos a ter dúvidas, mas voltando a olhar pra Jesus, com confiança vemos o Seu agir em tudo.
    Beijos e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida, obrigada por sua visita e participação, é verdade, lembrei de Hb 12:2 Em somos convidados a olhar firmemente para o autor e consumador da nossa fé o Senhor Jesus.

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  9. Olá Irismar querida!
    Linda mensagem. A pergunta que fica para mim aqui é: "como aqueles que tão bem dizem enxergar Jesus em suas vidas, são capazes de contradizer todos os seus ensinamentos?"
    É certo que muitas das provações que passamos, desafiam a fé, mas será que não podemos enxergar a beleza da criação sem menosprezar aos outros? Tenho certeza que Ele olha por todos... tenho certeza que faz parte do aprendizado tudo o que nos cerca, então, acredito que Jesus possa dar as respostas a todos...do modo como cada um tiver preparado para vê-las!
    Grande beijo querida!
    Jackie

    ResponderExcluir
  10. Oi Jackie , como respondi a amiga Fátima sobre a insegurança vale também para os que também contradizem os mandamentos do mestre, uma coisa que gosto muito de observar lendo a caminhado do mestre com os discípulos é que ele foram chamados para conviver TODOS os dias com os mestre e eles presenciavam os milagres , a maneira com o mestre se comportava, mas algumas vezes o mestre os chamou atenção deles e isso fazia parte do disciplinado, ele iam aprender com o mestre: A confiar em Deus, a amar o próximo, a perdoar, a orar pelos enfermos, a viver uma vida de santidade e eles aprenderam , em Atos 4 fala de um episódio em que Pedro e João estavam pregando a Palavra de Deus e foram levados ao conselho e veja o que eles disseram sobre os discípulos: Quando o conselho viu a coragem de Pedro e João, e pôde ver que eles eram evidentemente homens simples e sem cultura, ficaram espantados e perceberam o que a convivência com Jesus havia feito neles! Sim podemos perguntar ao Senhor Jesus ele tem todas as resposta ,que precisamos!!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  11. Olá amada,

    Nossos olhos e nossa vida devem estar sempre focados no Salvador que nos dá a melhor direção.

    beijos
    suely

    ResponderExcluir
  12. Oi Suely é verdade gosto muito de Hb 12 quando nos convida a fixar firmimente nossos olhos no autor e consumador da nossa fé a saber Jesus Cristo;

    Obrigada por sua visita e participação!!

    ResponderExcluir