Os Benefícios que vêm da Bíblia!!

07:00 Irismar Oliveira 14 Comments

O vigor de nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos. Faço esta declaração, solenemente, baseado na experiência de cinqüenta e quatro anos."  (George Müller)

Por Irismar Santos
A Bíblia é um dos livros mais conhecido, mas também é o menos lido e isso é  devido ao fato de que algumas pessoas não crer que ela é a Palavra de Deus , alguns apesar de crer que ela é a palavra não tem interesse por sua leitura e outras que dizem não entender quando ler e por isso desistem da sua leitura, uma coisas é certa tais pessoas se privaram dos grandes ensinamentos nela contido, "Uma pessoa que se privou do conhecimento da Bíblia privou-se da melhor coisa que existe no Mundo.. A Bíblia é a Palavra de Deus aos homens e é aceita pela FÉ, TODA a Bíblia e não só uma parte dela é a Palavra de Deus, Paulo escreveu em 2 Tm 3:16 sobre sua a divindade e os benefícios: Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para instruir a maneira correta de viver, nesses textos Paulo fala da sua inspirarão e diz que é proveitosa trazendo vantagens e benefícios.


Os Benefícios que vêm das Escrituras.
Ensinar a Verdade: Ela útil para nos ensinar o que é verdadeiro

Repreender o mal: fazer-nos compreender o que está errado em nossas vidas

Corrigir os erros: Colocar-nos na roda certa da vida.

Instruir a maneira correta de viver: Ajudar-nos a fazer o que é correto.

A Bíblia é o meio que Deus utiliza para nos preparar e os seus benefícios têm um propósito que é o de nos tornar preparados em todas as áreas da vida, perfeitamente habilitados para toda boa obra.

Então amigo se você crer que a bíblia é a palavra de Deus não perca mais tempo, pegue a sua Bíblia e comece hoje mesmo sua leitura e desfrute dos benefícios que ela tem para todos os homens!!

Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais." (D. Pedro II)

Fonte: Vivendo Pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte Imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

14 comentários:

  1. Meu Deus! Lindo post, a declaração de George Müller com certeza tem uma porção do Espírito Santo.

    Parabéns,
    ADILSON

    ResponderExcluir
  2. Pr. Adilson essa declaração é realmente muito verdadeira.,temos de Deus o que temos da sua Palavra, a Bíblia é o alimento do nosso espírito. Muito obrigada por sua participação, fica na paz do nosso Senhor Jesus e um bom fia!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    A Bíblia é um livro VIVO não é mesmo? Ela é o melhor psicólogo, nela encontramos todas as respostas pras nossas perguntas, basta lermos com os olhos da fé, com o coração aberto ao Espírito Santo.
    Amei o teu texto, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá obrigada pelo carinho em meu blog querida!!Não existe livro mais completo que a biblia né? Fazer o certo apenas porque é o certo! Porque esta é a vontade do Pai!Apareça sempre!!Seu blog sempre me abençoa tbém...
    Bjussss
    Marly

    ResponderExcluir
  5. Lindo Texto amiga,lendo a Bíblia podemos obter conhecimento para uma vida inteira.Por mais que tenhamos conhecimento em português, matemática,enfim jamais teremos o conhecimento verdadeiro que nos faz achegar mais perto de Deus.Ter o habito de ler a Bíblia todos os dias é algo que nos faz compreender mais da caminhada da fé e também faz com que possamos ouvir a voz do Pai com mais frequência!Tenha um otimo dia.

    ResponderExcluir
  6. OI Cida gosto muito de Hb 4:12 Que diz que ela é VIVA e EFICAZ, ele tem um poder operacional nada vida dos que crer e ler!!!

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!!

    Uma bela semana,

    ResponderExcluir
  7. Oi Marly é verdade a Biblia é completa tem orientação, mandamentos e principio para os pais, os filhos, cônjuges, empregado e patrões, e só ler que iremos encontrar.

    Amiga muito obrigada também por sua participação!!


    te desejo uma bela semana,

    ResponderExcluir
  8. Oi Daiane, estava com saudades amiga que bom que voltou, sim minha amada lendo a Palavra iremos obter entendimento e orientação para uma vida equilibrada!!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela semana.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a palavra de Deus. "Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade" (2Co 13.8)

    Infelizmente os Teólogos liberais estão fazendo a cabeça de muitos dizendo que a Bíblia não é a palavra de Deus, e muitos, estão se enveredando por este caminho...Querem desqualifica-la. Paz mana!

    ResponderExcluir
  10. Rò,lembrei de 2 Tm 4:3,4-Porque chegará uma época quando as pessoas não ouvirão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Não ouvirão aquilo que a Bíblia diz, mas seguirão alegremente suas próprias idéias desorientadas.
    Obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo uma boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá! É o livro menos lido? Obviamente que não.
    Talvez proporcionalmente ao número de publicações?
    Parabéns pelo incentivo a leitura da Bíblia.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Oi Marco, obrigada por sua visita e participação, amigo infelizmente isso é uma realidade, muitos até tem varias versões em suas casas mas não aproveitam o grande tesouro que tem em suas mãos!!

    Seja bem-vindo e volte sempre.
    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  13. Graça e paz irmã irismar.
    A Bíblia é a nossa base sólida para um conhecimento mais intimo com Deus.
    É um metodo de aprendizado e conhecimento inigualável.
    Parabens!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Joseval infelizmente muitos não pensam assim e por isso alguns são levados por todo tipo de ensino. Obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir