Para ouvires a voz de Deus!

09:43 Irismar Oliveira 16 Comments

Para ouvires a voz de Deus!
1.      Baixa o volume do mundo ou desliga o teu amor por ele. Nós só ouvimos quem amamos e se amamos o mundo não conseguiremos ouvir Deus - mesmo que Ele fale.
2.     Vira ovelha em vez de tentar decifrar a voz – ovelha é que ouve e não espertalhão! João 10:4,5
3.     Se és ovelha e Deus não fala mais contigo, deve-se a que não obedeceste da última vez que te falou.
4.     Nunca queiras que Deus te fale conforme o que queres ouvir, mas, conforme a verdade. Se Deus falar conforme gostas de ouvir é porque foste transformado. Não te ensoberbeças. Se não gostares de ouvir, precisas ser transformado além de precisares obedecer tudo que ouviste do jeito que ouviste! Não te dês por satisfeito porque ouviste – transforma-te logo.
5.     Em vez de tentar calar o mundo, simplesmente não o ames porque o mundo nunca se calará enquanto houver sol e lua.
6.     Ama a Deus em vez de tentar fazê-Lo falar. Deus fala facilmente, tanto quanto se cala facilmente.
7.     Deus é real e não é mítico – tem isso em conta quando O quiseres ouvir
8.     Barulho não é a voz que Deus ouve nem a que usa para falar, 1 Reis 19:12.
9.     Um coração limpo, com todos pecados confessados e abandonados um por um, vê sempre Deus, ouve só Deus, Mat.5:8.
10.    A voz de Deus não é milagre - é algo normal. Mas, poder ouvi-la é uma consequência do que és!
11.     Deus fala para que obedeças, não para que te alegres com isso.
12.    Deus fala para que vivas ou faças viver e não para que te orgulhes às custas d’Ele.
13.    Nunca te manifestes se O ouvires, pois só mostra que não queres obedecer o que impões aos outros. Tenta antes ver se fala para ti ou por ti e nem te atrevas a pensar acrescentar à Palavra de Deus, Prov.30:6.
14.    Deus fala a verdade que muitos não querem ouvir – talvez nem tu. Por isso é que devemos ser verdadeiros antes de podermos ouvir bem e de bom grado, sem murmurações. Leva também em conta que, quando somos transformados, reagimos de outro jeito perante a voz de Deus – não mais do jeito violento de antigamente, como alguém que precisa obrigar-se a fazer e a tomar o Reino de Deus pela violência.
15.    Espera inimizade do mundo se fores amigo de Deus e Ele te falar – até do teu coração, se fores mundano.
16.    Espera que os lobos apareçam se és ovelha e não te assustes e nem recuses ser ovelha por medo de errar ou de ser comido. Medo de errar é desculpa para não ter de fazer.
17.    Ouve o Pastor e não o lobo sempre que o lobo fica uivando ou imitando o Pastor. Porque, se o lobo não te assustar mais, pode ainda impedir de ouvires Quem te fala fielmente e só a Ele, extorquindo a tua atenção e tirando-a da sintonia espontânea, natural e voluntariosa que deve ser.
18.    Não te impressiones com nada, a não ser com Deus caladinho.
19.    Não podes ter um espírito de contradição ou uma vontade de cumprir a tua coisa, nem de cumprir as coisas de Deus do teu jeito ou no teu tempo. Deus é suave demais em Seu falar e a obstinação não se dá com a obediência que é leve e persistente. Lembra a mansidão, fruto do Espírito. A obediência não se cansa, vai mais longe que tudo e persiste até ao fim porque é leve – não existe nada que persevere tanto como esse tipo de obediência. Não temas parar de ser violento, com medo de não conseguir ser perseverante de outro modo.
20.   Sempre que Deus te falar, terás de ir até ao fim com Ele, do jeito leve d’Ele e ainda com tudo o que Ele te falou
21.    Deus não é de pedra, nem para ouvir nem para falar. Então, “Vede, pois, como ouvis”, Luc.8:18: se ouves só quando se grita ou se ouves quando se sussurra em teu ouvido, 1Sam.9:15.
22.   Quando gritamos para que alguém nos ouça? 1. É quando a pessoa está longe. Os que gritam, estão longe de Deus. 2. Quando alguém não quer ouvir. Por essa razão é que Deus não fala com quem não tem coração de ouvir, pois Ele recusa gritarias. 3. Quando existe muito barulho à nossa volta. Baixa o volume de todas as coisas para que tenhas como O ouvir.
Essas são apenas algumas das condições e algumas das circunstâncias em que se ouve Deus falando. 
Por José Mateus
Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem: http://www.google.com/

Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Linda reflexão amiga!
    "Em vez de tentar calar o mundo, simplesmente não o ames porque o mundo nunca se calará enquanto houver sol e lua".Uma das grandes verdades deste texto!
    Beijos Iris,um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Amei o artigo, quantas vezes Deus fala conosco e não estamos atentos. Tem gente que acha que tem que ser na hora delas, e pede Deus fale comigo... Mas nem imaginam que talvez Deus já tenha falando.
    e a pessoa não ouviu. Fique com Deus amiga. Ótimo dia. Kisss

    ResponderExcluir
  3. Oi Amiga Irismar!
    Há uma canção conhecida que diz: Quando Deus se cala, é porque está trabalhando! Mas também precisamos analizar se estamos atentos para ouvi-Lo quando Ele fala!! Ótima mensagem amiga!
    Olha segue esse link que tem um selo especial para meus amigos lá no blog:
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/p/selos-e-oferecimentos.html
    Fica com Deus,
    Maurinei.

    ResponderExcluir
  4. Oi irmã abençoada, parabéns por este precioso texto que vc postou, gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisela, obrigada por sua visita sim amiga esse texto é tremendo,achei a Baixa o volume do mundo ou desliga o teu amor por ele, as vezes dizermos Deus não fala comigo, será? Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, sim Deus tem falado o problema é a visão limitada e muitas vezes carnal do homem e por isso nao compreende o que Deus tem falado.

    Obrigada pro sua visita e participação!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Maurinei é verdade precisamos analizar se estamos atentos para ouvi-Lo quando Ele fala!!

    Obrigada por sua visita e participação,

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcio obrigada por sua visita e participação!!
    Que bom é um texto abençoado que nos convida a estarmos atendo a voz do Senhor !!

    Te desejo uma bela tarde

    ResponderExcluir
  9. Olá querida.. seu blog é muito abençoado! ameeei!
    deus te abençoe cada vez mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O HUMILDE SOBERANO não fala só com quem merece...

    O HUMILDE SOBERANO não fala baixinho... quando ELE fala nada mais se pode ouvir a não ser SUA estrondosa voz. A não ser que você esteja falando especificamente do SANTO ESPÍRITO que aparenta se comunicar através de algum tipo de sentimento/sensação.


    bonito o texto.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline que bom receber sua visita, obrigada por sua participação e pelas palavra de incentivo!!

    Uma bela tarde e volte sempre que desejar!!

    ResponderExcluir
  12. OI Taw, que benção te receber no vivendo pela palavra, obrigada por sua visita e participação. Volte sempre que desejar, olha tentei te fazer uma visita mas não encontrei teu link, se puder deixar!!

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir
  13. Nossa amiga que texto forte!
    Muito bom.
    Para ouvirmos a voz de Deus devemos querer primeiramente nos diminuir para que Deus venha crescer em nós!Deus fala a todo momento o problema é que nós estamos tão ocupados com as coisas do dia a dia que não conseguimos ouvi-lo.Muitas vezes dizemos que Deus ja não fala como antigamente,mas a verdade é que Deus não muda somos nós é que mudamos e tapamos os nossos ouvidos com medo do que iremos ouvir!Deus nem sempre nos falará palavras de amor pois muitas vezes necessitamos de uma palavra mais dura para que possamos acordar e fazer as coisas direito mas Ele sempre nos falará por Amor de nós!Deus esta falando neste momento que todos são especiais para Ele mas alguns simplesmente não o ouvem,e por isso sofrem!Acorda corpo de Cristo pois em breve o Noivo vem e muitos ficaram dormindo!

    ResponderExcluir
  14. Oi Daiane,o que voce falou é verdade Muitas vezes dizemos que Deus ja não fala como antigamente, ele fala, Ele é o mesmo o problema está nos que tem que ouvir.

    Obrigada amiga por sua participação!!

    te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  15. Olá irmã querida!!!

    Seu blog sempre muito bem atualizado.

    Parabéns,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga Suely, muito obrigada por sua visita e por sempre deixar uma palavra de carinho e motivação, que o Senhor te abençoe cada dia para prosseguir avante sabendo que aquele que começou a boa obra vai terminar!!

    Um abraçoooo

    ResponderExcluir