Tenha medo do medo.

07:30 Irismar Oliveira 12 Comments


"Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR" Jeremias 1:8

Sempre que o medo se apodera de nós,  nos faz vacilar, e estamos em perigo de cair em pecado. A presunção deverá ser temida, porem, também temos que temer a covardia. "Atreve-se em ser um Daniel." Nosso grandioso Capitão deve ser servido pelos valentes soldados.

Que motivo é esse para que tenhamos valentia? Deus está com aqueles que estão com Ele. Deus  jamais estará longe quando chegue a hora da luta. Alguem está ameaçando-lhe? Quem é você para que tenha medo de um homem mortal? Você perderá sua condição? Seu Deus a quem você serve encontrará pão e água para Seus servos? Por acaso você pode confiar Nele? Alguém ridiculariza você? Isso romperá seus ossos ou seu coração? Suportá-lo por Cristo e inclusive alegre-se por isso

Deus está com os sinceros, os justos e os santos, para libertá-los - e Ele livrará você. Lembre-se de como Daniel saiu da cova dos leões, e como os três jovens santos saíram da fornalha. O seu caso não é tão desesperado como o deles - porem, se o fosse, o Senhor lhe apoiará em todo o momento e lhe fará mais que um vencedor. Tenha medo de ter medo. Tem temor de ter temor. Seu pior inimigo está em seu próprio peito. Cai de joelhos e clama pedindo ajuda e logo levante-se dizendo: "Assegurei e não temerei."

FONTE: Banco da Fé
Fonte imagem; http://www.google.com/

Você também pode gostar

12 comentários:

  1. Graça e Paz Iris,

    Parabéns pela seleção do posto.
    Na Verdade, quem quer seguir a Jesus tem que viver a sua vida pautada na fé, na fé autêntica, trilhando o caminho, que é estreito, os atalhos estão sempre pelos lados, de um lado temos a presunção, do outro a covardia, mas devemos estar focados, sempre, em Jesus, o autor e consumador de nossa fé.
    Um bom fim de semana.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris,
    é verdade, precisamos ter medo te ficar com medo pois o medo é um fator paralisante!!!Que Deus nos dê essa libertação e nos cubra com o perfeito amor Dele, que lança fora todo o medo!(I João 4:18)
    Beijoos amiga, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris! Verdade! Concordo plenamente! Devemos enfrentar nossos medos e avançar pelos caminhos do Senhor. Com fé, confiança e ousadia, sempre! Amo o exemplo de Daniel tb, é um excelente exemplo de fé em Deus e total dependência de Seu poder! Glória a Deus! Bjkas!!!

    ResponderExcluir
  4. VEJO UM QUARTO HOMEM....
    Que maravilha! DEUS, na hora de maior tribulação, na angústia, no desespero, na solidão, nos envia o QUARTO HOMEM.
    Beijos amiga...fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Oi Iris, tudo bem?

    Estou lendo um livro da Joyce Myer que diz que precisamos empurrrar o medo pois ele nos paralisa.

    Muito bom o livro. Chama Never Give it up.

    Bjim

    Pra Thaís Itaborahy

    ResponderExcluir
  6. Que palavra maravihosa! Amém!!!
    Sejamos corajosos, temos um Deus que vai na nossa frente e nunca nos abandona.

    Um beijo querida e fica na paz!

    ResponderExcluir
  7. Fabio é verdade o caminho, que é estreito, os atalhos estão sempre pelos lados e as vezes atrás mais é na frente que a fé fixa o seu olhar.

    Obrigada amigo por sua participação!! Uma boa noite

    ResponderExcluir
  8. OI Gisele é como é viu é algo horrível na vida de uma pessoas, mas que possamos lembrar da palavra que Paulo disse a Timoteo de que Deus não nos deu espírito de covardia!!
    Obrigada amiga , uma boa noite

    ResponderExcluir
  9. Oi MOInica acredito que o medo até vem e bate a porta dos nossos corações, mas é nessa hora que precisamos usar a nossa espada que é a palavra de Deus e usa-lá, DEus sempre tem uma palavra na sua Palavra!!

    Obrigada amiga por sua visita e participação

    ResponderExcluir
  10. OI Clelia tem momentos que nao sonso livrados da fornalha mas nela e assim podemos ver grande livramento!!

    Amiga ter desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  11. OI pra. Thais acredito que seja um ótimo livro, sim que posamos aprender a cada dia empurrar aqui que pode nos destruir!!

    Minha amada obrigada te desejo uma bela noite!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cida, sim amiga glórias a DEus, temos um Deus que vai na nossa frente e nunca nos abandona e que conhecer o caminho!!

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!!

    Uma bela noite!!

    ResponderExcluir