Só Quando Ninguém está Olhando.

07:30 Irismar Oliveira 41 Comments

Fonte: Vorkurs
Anúncio de ponto de ônibus muda caso ninguém esteja olhando

Achei muito legal esse anuncio que fala sobre a violência contra a mulher de um maneira muito criativa. Sabemos que essa tem sido a realidade na vida de muitas mulheres. Este anuncio foi usado numa campanha contra a violência contra mulher. 

Este anúncio em um ponto de ônibus em Hamburgo, Alemanha, muda se tiver gente olhando para ele. Usando tecnologia de detecção dos olhos, a foto do homem batendo na mulher vira uma foto do casal feliz quando alguém olha. 
O anúncio diz: “Só acontece quando ninguém está olhando”.





Versículo para meditação!!

É assim que os maridos devem tratar suas esposas, as amando como partes de si próprios. Porque uma vez que um homem e sua mulher são agora um só, o homem está realmente fazendo um favor a si mesmo, e amando a si mesmo, quando ama sua esposa! Ninguém odeia seu próprio corpo, mas cuida dele com todo o amor. Efésios 5: 28

Você também pode gostar

41 comentários:

  1. Graça e Paz Iris,

    Legal este anúncio, muito bom mesmo.
    Olha é igual aquela que contam do menino que depois da Escola Dominical não queria voltar para casa aí o Pastor veio falar com ele e ele disse para o Pastor que queria morar na Igreja. Ai o Pastor perguntou os motivos, ele respondeu que na Igreja o pai dele não batia não mãe dele.
    Em casa, quando ninguém estava olhando, era um inferno, na Igreja as mil maravilhas.
    Um abraço.
    Fica na Paz

    ResponderExcluir
  2. Porém esta uma dura realidade no mundo em que vivemos, talvez seja isto que o criador desta espécie de anúncio esteja querendo dizer.
    Afinal sabemos que acontecem constantemente este tipo de agressão contra as mulheres, e na grande maioria dentro de quatro paredes sem nenhuma testemunha. Abraço amiga e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. OI Britz é isso mesmo que ele desejou transmitir através desse anuncio. Amigo infelizmente muitas mulheres sofrem todo vários tipo de violência tanto a física como a psicologia e ambas são horríveis. Como disse Jean-Paul Sartre A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.

    Obrigada por sua participação
    Te desejo uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabio, também conheço essa triste historia e que é uma realidade na vida de algumas mulheres, Paulo quando orientou como o homem deveria tratar a mulher disse: Ninguém odeia seu próprio corpo, mas cuida dele com todo o amor. Por isso que ser um homem aos olhos de Deus é uma grande responsabilidade!!

    Amigo muito obrigada por sua visita e participação!!

    te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Foi exatamente como voce me disse uma vez, a unica maneira de um covarde se sentir corajoso é quando se sente protegido. Isso acotnece em todos os casos. Infelzimente.
    Abraço amiga, bom inicio de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Augusto infelizmente esse é o nome que podemos dar a um homem que bate em uma mulher e pois por mais que ele tente justificar dizendo que sua mulher é atrevida ou valente nada, mas nada no mundo da direito a ele espancar essa mulher!!

    Amigo obrigada por sua participação!!

    te desejo uma abençoada semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Irismar, realmente seu post. mostra a realidade e acontece muito, infelizmente muito triste.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fátima essa é a realidade em que muitas mulheres vivem infelizmente!! Esse pensamento descreve o papel do agressor: A violência é o último refúgio do incompetente. Isaac Asimov

    Amiga muito obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi minha amiga Iris, boa tarde...

    Realmente é muito triste pensar (e muitas vezes sabermos de casos) que acontece esse tipo de situação... é muito bem sacada a propaganda e nos alerta para isso mesmo: essas situações acontecem quando "aparentemente" ninguém está olhando....

    Obrigada por compartilhar!!!
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciana sim é verdade é tem alguns caso que chegam ao um nível tão cruel que sai até das quatro parede e via para a rua. Penso o que passa na cabeça de um homem enquanto ele bate num mulher ele se acha o dono sei lá não dar para compreender.

    Amiga obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa semana.

    ResponderExcluir
  11. A paz amada. Parabéns pela postagem e pelo o blog. Que o Senhor possa derramar sobre você e sua caminhada "bençãos que nem sei contar" como diz a música. Como mudei de blog, pois antes eu estava com o blog Ministério Jovens em Cristo, então venho aqui te fazer um convite a nos seguir e nos visitar nesse novo endereço: http://blogdajuholanda.blogspot.com/.Já estou te seguindo. Fica na paz do Senhor. Ju.

    ResponderExcluir
  12. Paz Irismar essa propaganda é a mais pura verdade no Brasil as autoridades não querem olhar, não estão nem ai a prova é a lei uqe é muito fraca e permiti a violencia contra as mulheres, infelizmente temos que conviver com este sistema de governo omisso que só pensa no proprio bolso. fica na Paz!

    ResponderExcluir
  13. Graça e paz irmã!

    Muito criativa essa propaganda. Aqui no Brasil deviam ser tomadas atitudes como essa. Fico "bobo" quando vejo o descaso como é tratada aqui em nosso país essa questão. Outro dia vi em um programa jornalístico um caso onde uma mulher se separou do companheiro depois de descobrir que ele usava drogas. O rapaz inconformado passou a perseguir e ameaçar a ex-mulher de morte. Na ocorrência mostrada na repotagem ela dizia que já havia sindo agredida várias vezes, o rapaz estava algemado e confessou diante das câmeras que vai matá-la porque ou ela ficava com ele ou não ficava com mais ninguém. O que me revoltou foi o que delegado disse em seguida, que nesse caso como não tinham provas ele ia ser ouvido e depois liberado. Poxa o cara acabou de confessar diante das câmereas que irá matá-la e esse homem ainda vai ser solto? É incrível, mas é como se a justiça não se importasse. Pessoas assim com um distúrbio, um comportamente possessivo, deveriam estar presas e não entre a sociedade. Não de admiro que daqui a alguns dias apareça nos jornais que essa mulher foi morta, será mais uma tragésia anunciada e que o poder público poderia evitar, porém se omitiu.

    Que Deus tenha misericórdia!

    ResponderExcluir
  14. Oi Juliana obrigada por sua visita e pelas palavras de as recebo com incentivo para prosseguir, valeu por partilhar a letra dessa musica!!Irei sim te visita .

    Te desejo uma boa noite!!

    ResponderExcluir
  15. Oi André infelizmente temos que conviver com essa realidade em nosso pais, quase todos os dia ouvimos historia de violência contra a mulher que vão da psicologia até a morte.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    ResponderExcluir
  16. Pr. Samuel esse caso que o senhor citou acontece diariamente muitas antes de serem mortas sofreram ameaças e as mulheres deram até foram a delegacia mas nada foi feito e depois aquela mulher estava morta, realmente isso acontecer. O meu desejo é que todas as leis fosse com a de pensão que se não paga vai preso.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente, esses atos de covardia é uma história real. E este anúncio mostra a verdadeira " coragem " de quem pratica.

    ResponderExcluir
  18. Ivan, infelizmente é verdade!! Essa falsa "coragem" tem destruído tantas vidas , tanto emocionalmente como fisicamente, coloquei no comentário da fatima o seguinte pensamento mas que cabe aqui também :

    A violência é o último refúgio do incompetente. Isaac Asimov

    Amigo obrigada por sua participação
    te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  19. Uma boa propaganda, com certeza!
    Talvez seja uma forma de chamar a atenção para casos como esse. Que, na minha opinião, é uma baita covardia! Mesmo quando o caso é inverso: mulher batendo no homem (tem menor incidência, mas acontece).

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. OI fabio sim acredito que o alvo dessa campanha era mostrar e chamar a atenção da sociedade. O exemplo que vc citou de mulheres que bate em homem realmente nem se compara uma mulher batendo e um homem e o homem bater na mulher isso realmente é covardia e das grandes e faz danos muitas das vezes irreparáveis

    A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora.Benedetto Croce

    Obrigada por sua participação!!

    te desejo uma boa semana.,

    ResponderExcluir
  21. Com certeza não é a solução!
    Certa vez, em leituras ao acaso, li uma matéria que dizia que o homem tem a tendência de bater em lugares visíveis, pra demonstrar "poder"; já as mulheres não têm a mesma atitude. Sua opção é voltada à ofensa verbal.

    Ambos têm suas forams de violência, sejam eles maiores ou menores.

    ResponderExcluir
  22. Oh Fabio essa matéria que você leu em que diz: que o homem tem a tendência de bater em lugares visíveis, pra demonstrar "poder"; amigo já pensou numa coisa dessa, pois os que gostam de demonstrar todo poder, demonstre num muro não é não,srsrssr.

    Valeu por partilhar essa informação!!

    ResponderExcluir
  23. Olá minha querida amiga !!

    Incrível esta propaganda, mostra muito bem a realidade desta triste situação que creio, está longe de acabar... Mas espero que iniciativas como estas ajudem a mudar, de alguma forma este quadro.
    Excelente !

    Um super beijo e que sua semana seja cheia de luz !!!

    ResponderExcluir
  24. Oi samanta infelizmente isso é uma verdade e com disse algo que esta longe de acabar pois pois o que sabe ser mais "forte" abusa de tão vantagem!!

    Amiga obrigada por sua participação
    Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  25. Olá,essa é uma dura realidade,a violencia vem crescendo a cada dia

    ResponderExcluir
  26. Oi Bell essa tem sido a dura realidade. A violência contra a mulher é sempre uma covardia e traz danos para toda a familia!!

    Obrigada pro sua participação!!

    ResponderExcluir
  27. Olá querida amiga Iris!

    A realidade é realmente muito triste, mas a propaganda tem uma intenção muito nobre que é advertir as pessoas sobre esse grande problema.

    E adverte de uma forma bem criativa, gostei da idéia!

    Bjokas e parabéns pela postagem!
    Gisele

    ResponderExcluir
  28. Oi Gisele sim também achei muito legal essa campanha publicitária que traz uma informação da realidade de muitas mulheres!!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Te desejo uma bela noite e um big abraço

    ResponderExcluir
  29. olá guria
    adorei o modo criativo
    para chamar atenção a um assunto tão importante
    esperamos um dia mudar esta realidade

    bjim minha rica

    ResponderExcluir
  30. OI Juci é verdade, achei esse anuncio muito criativo e rico pois fala de uma assunto tão serio e importante na vida de muitas mulheres!!

    Somente os covardes se escudam na violência ...
    Du.nier

    Obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Muito bom e criativo, você descobre cada coisa interessante!

    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Oi Francisco também gostei muito da forma criativa que essa campanha foi feita!! Que bom que gostou, olha obrigada pela palavra que disse que descubro cada coisa interessante!

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite!!

    ResponderExcluir
  33. Atrasado mais ainda vivo. Realmente esta é a realidade que vivemos, a violência impera pelos corredores escuros ou seja quando nem estamos prestando atenção. Muito legal nota 10 para a chamada.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  34. Oi Príncipe e como impera amigo, milhares de mulheres estão sofrendo todo tipo de agressão seja ela emocional ou física, por pessoas que deveriam cuidadar e zelar por suas vidas!!

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  35. Infelizmente isso é o que passa, quantas e quantas mulheres sofrem maltrataçoes e ninguem ve, até que um dia a bomba explode, mais uma mulher morta pela mao do marido. Ótimo o anuncio e agora fazer o maximo para abrir os olhos, sair da escuridao e tentar ajudar aquelas que precisam.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  36. Oi kamillla, campanhas como essa ajudam muito com toda certeza, pois mostra o que ja sabemos que acontece dentro de quatro paredes.

    Fico pensando que um programa para orientar e ajudar o agressor seria muito bom também, pois assim trataria a origem da violência!!

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite!!

    ResponderExcluir
  37. TÁ CHEIO AQUI...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Perdi até as palavras diante de tantos comentários.maravilha!!!

    Mas...A propaganda realmente é a REALIDADE vivida por muitas mulheres.
    Muito importante o tema.
    Beijos amiga.
    Boa noite e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  38. OI Clélia tu é uma benção amiga,srsrsrsrsr, vc perdeu o comentário mais não a alegria,srsrssr!! E verdade amiga mostra o que muitas muçhesres estão vivendo.

    Obrigada por sua presença com direito aos kkkkk, abençoados.

    Te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  39. adorei a propaganda, tudo acontece quando ninguém esta vendo, que realidade. Paz!

    ResponderExcluir
  40. OI Rô essa tem sido a realidade de muitas mulheres!!
    Obrigada por sua visiata e participação!!

    Um bom dia!

    ResponderExcluir
  41. Meu coração dói de ver e saber que isso é mais real que muitos possam imaginar.
    Mulheres que passam por isso, deveriam tomar alguma atitude, e a maioria... não faz nada !!
    Isso me deixa irritada !! rsrs

    ResponderExcluir