Chamados a uma vida de Renuncia!

09:46 Irismar Oliveira 28 Comments

No ano de 2001 tive o privilegio de ler o livro O HOMEM QUE DEUS USA Nele foi publicada uma carta de autoria desconhecida, escrita originalmente em espanhol e que foi encontrado no chão há mais de 200 anos na época da publicação do livro, hoje depois de muitos  anos, mais é tão real e profunda para as nossas vidas como no passado.Sabe aqueles textos que marcam, esse é um deles, ele nunca mais saiu da cabeça. Hoje quero partilhar o texto da carta, se você ainda não conhece espero que te abençoe como fui abençoada e se já conhece que mais uma vez seja edificado. Esse livro tem 5 autores são eles: Stephen Kaung, C.H.Spurgeon, Watchman Nee, C.A. Coates, T.Austin-Sparks



Conteúdo da carta!
Se Deus tem chamado você para que seja verdadeiramente como Jesus com todas as forças do seu espírito, Ele estimulará você para que leve uma vida de crucificação e de humildade e exigirá tal obediência que não poderá imitar os demais cristãos, pois Ele não permitirá que você faça o mesmo que fazem os outros, em muitos aspectos.  

Outros, que aparentemente são muito religiosos e fervorosos, podem ter a si mesmo em alta estima, podem buscar influência e ressaltar a realização dos seus planos: você, porém, não deve fazer nada disso, pois, se tentar fazê-lo, fracassará de tal modo e merecerá tal reprovação da parte do Senhor, que você se converterá em uma penitente lastimável.
  
Outros poderão fazer alarde de seu trabalho, de seus êxitos, de seus escritos, mas o Espírito Santo não permitirá a você nenhuma dessas coisas. Se você começar a proceder desta forma, ele o consumirá em uma mortificação tão profunda que você depreciará a si mesmo tanto quanto a todas as suas boas obras.  

A outro será permitido conseguir grande soma de dinheiro e dar-se a luxos supérfluos, porém Deus só proporcionará a você o sustento diário, porque quer que você tenha algo que é muito valioso que o ouro: uma absoluta dependência Dele e de seu invisível tesouro.  

O Senhor permitirá que os demais recebam honras e se destaquem, enquanto mantém você oculto na sombra, porque Ele quer produzir um fruto seleto e fragrante para Sua glória vindoura, e isso só pode ser produzido na sombra.  

Deus pode permitir que os demais sejam grandes, mas você pode continuar sendo pequeno; Deus permitirá que os outros trabalhem para Ele e ganhem fama, porém fará que você trabalhe e se desgaste sem que saiba ao menos quanto está fazendo. Depois, para que seu trabalho seja ainda mais valioso, permitirá que os outros recebam créditos pelo que você faz, com o fim de lhe ensinar a mensagem da Cruz: a humildade e algo do que significa participar de Sua natureza. O Espírito Santo manterá sobre você uma estrita vigilância, com zeloso amor, lhe reprovará por suas palavras, ou por sentimentos indiferentes, ou por mal gastar seu tempo, coisa que parecem não preocupar aos demais cristãos.  

Por isso, habitue-se à ideia de que Deus é soberano absoluto e que tem direito de fazer o que Lhe apraz com os que Lhe pertence e que não pode explicar-lhe a infinidade de coisas que poderiam confundir sua mente pelo modo como ele procede com você. Deus lhe tomará a palavra; e se você se vende para ser seu escravo sem reservas, Ele o envolverá de um amor zeloso que permitirá que os outros façam muitas coisas que a você não são permitidas. Saiba-o de uma vez por todas: você tem de se entender diretamente com o Espírito Santo a cerca dessas coisas, e Ele terá o privilégio de atar sua língua, ou de colocar algemas em sua mão ou de fechar seus olhos para aquilo que é permitido aos demais. Entretanto, você conhecerá o segredo do reino. Quando estiver possuído pelo Deus vivo de tal maneira que se sinta feliz e contente no íntimo do seu coração com esse peculiar, pessoal, privada e zelosa tutoria e com esse governo do Espírito Santo sobre sua vida, Então haverá encontrado a entrada dos céus, o chamado alto de Deus.

Compre o livro aqui amazon

Lendo esse texto podemos dizer sim a esse chamado? 









Você também pode gostar

28 comentários:

  1. Amiga amei a postagem, parabéns! Me deu vontade de comprar esse livro. Deve ser tremendo.

    Um ótimo dia e um bom fim de semana.
    Kiss♥

    ResponderExcluir
  2. OI Carla, pode comprar você não vai se arrepender é uma livro muito bom ..
    Obrigada por sua participação!!! Olha quanto a proposta depois lhe passo.

    Te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Iris bom dia!como Deus é maravilhoso,Ele trabalha a nosso favor a todo tempo.Assim que eu abri meu blog foi sua a sua postagem que eu vi primeiro aqui na minha lista de blogs,QUE MENSAGEM TREMENDA!!!Obrigada!Você acredita que eu estava falando com meu esposo que estava com vonatade de ler um livro que me falasse eObxatamente sobre tudo que vc postou nesta sua mensagem,resumidamente.o trecho desta carta,falou exatamente o que eu procurava.Muito obrigada minha querida por sua dica,vou ver se encontro este livro hoje mesmo,depois te conto.
    Beijos....Um sexta de bençãos para vc!

    ResponderExcluir
  4. OI RIta que bom amiga, também creio nisso de que Deus trabalha a nosso favor , até os livros que precisamos ler ele coloca a nossa disposição. Muitas por muitas vezes Deus me abençoou através de bons livros e é incrível eles chegam no momento certo, glorias a Deus por isso!!

    Te desejo uma boa leitura.

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Com certeza este é um livro que quero muito ler... Sabe amiga Iris, eu creio profundamente no meu coração acerca disto, hoje eu compreendo que o caminho do verdadeiro chamado de Deus é assim... parece injusto e doloroso aos nossos olhos, são muitas perguntas sem respostas... mas aos poucos e com a maturidade conseguimos ver a mão de Deus nos momentos ,nas situações, nas humilhações e nos desafios, mesmo que não entendamos os porquês...
    Parece triste e difícil,e na verdade é... para alguns isso é loucura, pois nem todos acreditam que a coisa funcione deste modo.
    Crer , sentir e viver assim não é para muitos, até porque são poucos os que se entregam com TUDO para Deus.
    Este texto é muito esclarecedor, amei, achei lindo mesmo... como tu disseste, é daqueles que a gente lê e não esquece mais !!!

    Amiga, obrigada por trazer aos leitores esta preciosidade,rsrs !!! As pessoas precisam entender que realmente é assim!

    Deus te abençõe!! Um super abraço!!
    Ps. desculpa o tamanhão do comentário,rsrs, ainda me falta o freio nos dedos e nos pensamentos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz Pastora minha amiga/irmã em Cristo Jesus.

    Primeiro lugar vem o meu agradecimento em me avisar que o nosso blog está com problemas, muito obrigado pela preocupação e o carinho, estou já fazendo alguns ajustes, backups para verificar o que está ocorrendo.

    Obrigado pela indicação do livro, eu não li ainda mais vou procurar achar um exemplar para me alimentar desta literatura, me parece edificante e de uma profunda analise para nossas vidas. Gostei do trecho em especial:
    “Que não poderá imitar os demais cristãos, pois Ele não permitirá que você faça o mesmo que fazem os outros, em muitos aspectos”. .
    Estes dias andei meditando a respeito disto, a igreja de hoje exige muito de nós, querem massagem no ego a cada culto, ouvintes extremamente exigentes não na literatura bíblica e sim elas querem que sejamos gurus espirituais a fazerem a vontade delas. Mais Deus usou pessoas diferentes, épocas, diferentes, contextos diferentes para deixar para nós a Sua obra, a Bíblia Sagrada. Não somos robozinhos, temos que ser diferentes com os Dons e as habilidades que Deus nos agraciou a fazer a vontade d´Ele e não dos homens.

    1 Tessalonicenses 2.4
    “Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações”.

    Deus te abençoe minha irmã, tenha uma semana abençoadíssima pela graça e misericórdia de Deus e que seja derramada também na vida de seus familiares e de suas ovelhas.
    Um abraço fraternal...

    ResponderExcluir
  7. OI Sabrina, amei seu comentário enquanto li pensei vou dizer para ela que dar até para fazer uma postagem com esse comentário, não por ser ele grande, mas expressar a verdade quanto a compreensão da vida cristã nos dias atuais.
    Amiga realmente esse tipo de caminho hoje em dia não é pra todo mundo e nem é pregado pois fala de uma vida renuncia entrega total ao Senhor, mas esse é o caminho!!!

    Obrigada minha mada por sua participação, que você seja abençoada nessa leitura.
    Abraçooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. Pr. Carlos, desejo que o problema seja resolvido e assim que tiver resolvido irei lhe visitar. Muito obrigada por sua visita e participação, acredito que o senhor vai gostar muito desse livros os autores são homens que fizerem historia na igreja do senhor. Essa parte que o senhor destacou é realmente muito forte, pois muitos caem no perigo que querer ser igual a outra pessoa.

    Obrigada e desejo também ao senhor e sua familia uma abençoado fim de semana

    ResponderExcluir
  9. OI IRIS! TUDO BEM AMIGA! ESTOU AQUI PARA AGRADECER A SUA VISITA E O SEU COMENTÁRIO, ISSO PRA MIM É MUITO IMPORTANTE, É UM INCENTIVO. E QUANTO O SEU TEXTO ELE É SIMPLISMENTE MARAVILHOSO! AS IRMÃS ACIMA JÁ DISSERAM TUDO! AMADA JÁ ANOTEI O NOME DO LIVRO PARA COMPRAR! RSRSRSR...
    SÓ TENHO DE TERMINAR DE LER UM QUE QUE ESTOU LENDO,E MAIS UMS DOIS QUE ESTÃO NA FRENTE... EU NÃO GOSTO DE LER UM LIVRO, E VER QUE TEM OUTROS ME ESPERANDO... AS PESSOAS VÃO FALANDO DOS LIVROS, EU CORRO E COMPRO... RSRSRSR.... SÓ DEUS NA MINHA VIDA.
    DEUS ABENÇOE VC E TODA A SUA FAMILIA! TENHA UM UM LINDO E ABENÇOADO FIM DE SEMANA. UM CHEIRO. ROSANGELA MOURA

    ResponderExcluir
  10. paz
    faz tempo que n passo por aqui...
    já que sugeriu a leitura do livro, porque não faz o sorteio de um desses?

    Deus abençoe
    Marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OI Rosangela, obrigada também por suas participações aqui no vivendo seja sempre bem-vinda!!!

    Obrigada pela palavras e te desejo que tenha uma boa leitura e aprende com ela!

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. Oi marcelo, que bom poder receber a sua visita,seja bem-vindo!! Olha ja pensei sobre isso, mas depois desistir por meus seguidores a maioria serem de estros estados, mas quem sabe futuramente.

    Valeu pela sugestão.

    Te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  13. Tremendo, deu vontade de comprar, pelo jeito é ótimo. Bjs Iris, e bom final de semana. Paz

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga Irismar! quem é o homem que Deus usa? não é dificil saber, pois Jesus disse quem é esse homem.(Lucas 9.23)Sabe,isso é um duríssimo desafio para todos nós, será que temos tomado essa decisão realmente?, será que podemos dizer sou usado por Deus pois me enquadro dentro da sua vontade? As vezes reclamamos porque nos falta poder, porque nossa oração não passa do telhado, porque oramos e o doente não sara? sabe, é preciso aprender a renunciar à nós mesmos e tomar a Cruz com todas as suas implicações, pois assim seremos o servo que Deus vai usar.Fique na paz do Senhor

    ResponderExcluir
  15. Que linda mensagem Iris,fiquei com muita vontade de ler o livro, imagino o conteúdo todo que bênção..Eu desejo sim, responder a esse chamado!
    Beijoos amiga, tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. OI Rô esse livro é muito bom, são 5 autores e tres deles são C.H.Spurgeon,
    Watchman Nee,
    C.A. Coates,
    T.Austin-Sparks, as mensagens deles são benção!!

    Te desejo uma boa leitura!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  17. Oi Gisele ,olha acredito que vc vai gostar sim, são homens com autoridade para nos falar. Espero que quando ler gosto e fico feliz por responder um sim, que o Pai te fortaleça para prosseguir.

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite!!

    ResponderExcluir
  18. Irismar,
    bonita mensagem.
    O caminho por onde Deus nos leva, Ele conhece melhor do que nós, porque Ele sonda nosso coração e vê o melhor caminho para cada um.
    Bom fim de semana.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  19. OI Eneas, sei que esse tema é dificl entre nós nesses dias pois pouco se fala em vida de renuncia,mas uma coisa que me alegra é que o Senhor tem chamado, que o nosso coração responda a esse chamado e não olhemos para o que comum e normal em nosso meio.

    Obrigada por sua vida e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  20. Minha amiguinha....Meu filho teve que fazer uma cirurgia de emergência(apêndice) por isso estou sumida dos blogs.Mas, continuo com você no meu coração.
    ME AGUARDE!!!kkkkkkk
    Beijos.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  21. OI celina , as vezes nao compreendemos o trabalho de DEus por nossa visão ser tão limitada, mas sabemos que ele sabe o melhor que possamos descansar nele e prosseguir avante!!

    Amiga obrigada por sua visita

    Te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  22. OI Clelia, amiga senti sua falta, mas que bom receber sua visita e saber que está bem, que seu filho se recupere logo.

    Amiga te desejo um belo dia!!

    ResponderExcluir
  23. Sabe querida achei linda esta mensagem, fala de renuncia, de fkar a sombra...me veio a mente um pedido de ajuda que uma irmã muito querida me fez...ela disse-me : em minha denominacão ninguém me enxerga, me ajude, ela tinha la um certo papel de destaque....eu lhe respondi: Minha irmã continue "invisivel" para as pessoas porque DEUS LHE VE!
    Obrigada irmã pela mensagem tão atual para todos nos!
    Bjus
    Marly
    * no meu cantinho tenho uma mensagem que chama-se "Deus acredita em voce",espero que te abencoe, e tenho tambem um video que chama-se " A mulher invisivel" gostaria que visse é muito interessante.
    Bjus
    Te amo em Cristo!
    Marly

    ResponderExcluir
  24. OI Marly, acredito que todos filhos de Deus passam pelo teste de esta na sombra e lá ele precisa descansar que o Pau esta fazendo um lindo trabalho em nossas vida, quando aprendemos esses princípios não permitiremos mais as queixas, mas louvaremos ao Senhor.

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  25. Simplesmente Tremendo!

    me deu vontade de lê-lo tbm

    ResponderExcluir
  26. Irismar,
    Realmente Deus tem o seu tempo próprio, nós é que não o compreendemos, ler este texto hoje aconteceu na hora e tempo certos.
    Glória Somente a Deus!

    ResponderExcluir
  27. OI Alice realmente é um livro maravilhoso.

    Espero que tenha a oportunidade de ler.

    Obrigada por sua visita!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  28. OI carlos é verdade, sofremos por querem que Ele faça no nosso tempo, mss ele sabe o melhor!!!!

    Obrigada por sua visita, um belo FDS

    ResponderExcluir