Não faça das lamentações o seu passatempo preferido!

10:05 Irismar Oliveira 21 Comments


"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação" (Habacuque 3:17, 18).


Como Limão Ou Como Mel?

Uma senhora tinha o costume incurável de resmungar contra tudo e todo mundo. Finalmente, o ministro achou que havia encontrado alguma coisa da qual ela não poderia reclamar. Sua colheita de batatas era a melhor em toda a região. "Ah, até que enfim a senhora deve estar muito feliz", disse ele com um sorriso radiante, quando a encontrou em uma rua da aldeia. "Todos estão dizendo que sua colheita de batatas foi esplêndida este ano". A velha senhora o encarou com um olhar penetrante e disse: "É verdade que elas não são tão ruins, mas, onde estão as podres, para os porcos?" 

Muitas oportunidades perdemos de encontrar a nossa felicidade, somente por não estarmos satisfeitos com nada. Tudo é motivo para murmurações, queixas, resmungos. Queremos tudo e não queremos nada. Estamos insatisfeitos com tudo o que temos e com tudo o que não temos. Vivemos de mal com a vida e coisa alguma alegra o nosso coração. 

Se os irmãos nos visitam... não têm o que fazer em casa. Se não nos visitam... não têm amor e nos tratam com indiferença. Se nos telefonam... certamente estão com algum interesse. Se não nos telefonam... não praticam os ensinos da amizade. E assim passamos os dias, azedos como limão. 

A senhora da nossa ilustração era assim. As lamentações eram seu passatempo preferido! Porém, não são assim os que têm uma verdadeira experiência com o Senhor Jesus. Estão sempre satisfeitos e com um belo sorriso nos lábios. Se as batatas estão bonitas... glorificam a Deus. Se as batatas não são muito boas, glorificam pelo que pode ser aproveitado. O que mais lhes importa é saber que o Senhor está com eles e que cuida deles com zelo e carinho. 

Ao contrário dos murmuradores, os que caminham na presença de Deus são doces como o mel, são simpáticos e prestativos, são alegres e bem humorados, são e se sentem sempre abençoados

Você se parece com limão ou com mel?


Fonte da Imagem: Banco de Imagens: http://joseluisavilaherrera.blogspot.com/
Posatado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com

Você também pode gostar

21 comentários:

  1. Muito obrigado Irismar por esta postagem, pois ela me fez pensar muito. Hoje por exemplo é um daqueles dias em que estou mais para limão....

    ResponderExcluir
  2. Verdade, as pessoas só vivem murmurando nunca estão satisfeitas com nada ... Sejamos sempre contentes, felizes, dando Glória à Deus em qualquer circunstância ... Que possamos ser CHEIAS DO ESPÍRITO SANTO..
    Parabéns amiga pelo blog ...

    http://thuanysales.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Wash, diariamente somos bombardeados a reclamar ao invés de agradecer, gosto muito de lembra do salmo 34 quando o salmista disse; Louvarei ao Senhor em TODO tempo. Que essa palavra te sirva como mel para fazer com o limão uma bela limonada.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  4. OI Thuany, um avez li que quando murmuramos das coisas na realidade estamos murmurando contra Deus, pois como cristão devemos saber que a nossa vida esta nas mãos do Senhor e por mais difícil que esteja ele esta no controle.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz Pastora.

    Devemos trazer os elementos da esperança.
    Jeremias passou pelas lamentações, ele mesmo sem ter uma visão física e palpável, não viu a restauração do seu povo, mais confiava em Deus e sabia que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, que devemos esperar com paciência, pois Deus está no controle de tudo e todos, não devemos murmurar e sim confiarmos n´Ele, Deus.
    Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13.7).

    Deus não mudou e sim nós mudamos.
    Deus te abençoe pastora tenha uma semana de vitórias em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. OI Pr. Carlos é verdade o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e ternamente o problema é que a mudança ocorre em nós que tiramos os olhos dele e com isso passamos a reclamar aos invés de agradecer.

    Uma bela semana para o senhor também!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amore...

    Que mensagem linda... acho que ela deveria passar em todas as igrejas por aí. Justamente porque as pessoas não tem contentamento, estão sempre insatisfeita, achando uma oportunidade para gerar um problema e se fazer vitima de Deus ou do diabo o tempo todo.

    Estou lendo um livro que o autor fala isso, muitas pessoas são cooperadoras de seus proprios problemas, mas ainda arrumam um culpado, por não dar Graça por nada.

    Amei amiga... vou postar ele no meu facebook.

    Bjus!!!
    Jaque

    ResponderExcluir
  8. Ja fui assim, e nem faz tanto tempo, mas com o tempo fui percebendo que ficar se lamentando nao me levabva a nada. Hoje nao to nem ai para o que passou,
    E como o texto fla, perdi muitas oportunidades, por ficar preso ao passado...
    mas agora to em outra...ufa!!

    ResponderExcluir
  9. Oi mana, acho que estou mais para mel, assim todos dizem. rss
    Mas, é verdade que quem tem o Espírito Santo, por mais que as tristezas vem não se abate e nem murmura. Estes tem uma alegria contida no coração transbordante que contagia a todos a sua volta. glória a Deus. Seu texto é ótimo. bjs

    ResponderExcluir
  10. OI Jackeline, infelizmente existem muitas pessoas insatisfeitas por aquilo que não tem e com isso não conseguem enxergar o que ja tem para agradecer.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  11. Oi Emesom, quando olhamos demais para o passado ou para o que não temos não desfrutamos a vida e com isso nos tornamos pessoas amargas e sempre criticando tudo que bom que esta prosseguindo!!

    Obrigada por sua participação!

    Te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  12. OI Helder que bom que gostou, muito obrigada por sua participação!!

    Te desejo um bom dia!!

    ResponderExcluir
  13. OI Rô isso verdade pois temos a nossa disposição a alegria do Senhor em nossas vida, que possamos desfrutar todos os dias dessa benção!! Como é agradável quando as nossas atitudes são como mel muitas pessoas são beneficiadas e fiamos felizes quando ouvimos testemunhos do que elas pensam das nossas atitudes.

    Abrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo um belo dia!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, que linda mensagem,realmente tem pessoas que nunca ficam satisfeita com nada,passam a vida em branco esquecendo de valorizar as boas coisas da vida.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Iris,

    Paz amada!!!

    Que história hein? Lição de vida.
    A murmuração é pecado.

    Lindo texto.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  16. OI Fátima a reclamação é algo desagradável que soltamos para as pessoas que estão em volta de nós. tem uma frase que diz: "A felicidade esta em deixar de reclamar por aquilo que não conseguimos, e passar a agradecer por aquilo que não perdemos." Ivan Teorilang

    Uma boa noite e obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  17. Oi minha querida Iris, boa noite!!

    Acredito que todos nós temos um pouco de mel e um pouco de limão, mas não podemos deixar o azedume tomar conta completamente de nós.

    Que o mel possa adoçar nossos corações e nossos pensamentos...

    Iris, o comentário está como anônimo pois o google não quer fazer o login...

    Obrigada pela linda postagem!
    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  18. Olá Irismar tdb ? Gostei mt deste posst Já estou seguindo do seu Blog.Qnd puder dê uma passada no meu .Eu sou nova nessa comunidade e estou gostando mt do que vejo. Tenha uma linda noite.Fik com Deus.

    ResponderExcluir
  19. OI Fátima a reclamação é algo desagradável que soltamos para as pessoas que estão em volta de nós. tem uma frase que diz: "A felicidade esta em deixar de reclamar por aquilo que não conseguimos, e passar a agradecer por aquilo que não perdemos." Ivan Teorilang

    Uma boa noite e obrigada por sua participação!!

    ResponderExcluir
  20. OI Suely achei também muito forte essa historia e pois retrata a vida de muitas pessoas que se tornam escrevas desse pecado.

    Muito obrigada por sua visita

    Um abraço

    ResponderExcluir