Tende bom ânimo, Eu venci!!!

09:00 Irismar Oliveira 27 Comments


No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” (Jo 16:33 ACF)

As palavras do meu SENHOR, acerca da tribulação, são verdadeiras. Tenho a minha parte dela, fora de toda a dúvida. O trilho não está pendurado, fora do alcance, nem posso esperar que seja guardado enquanto eu permaneça na eira. Como posso esperar sentir-me em casa no país do inimigo, ou contente enquanto estou no exílio, ou confortável num deserto? Este não é o meu repouso. Este é o lugar do forno, da forja e do martelo. A minha experiência concorda com as palavras do meu SENHOR. 

Observo como me ordena ter “bom ânimo”. Ai de mim! Sou muito inclinado a estar abatido. O meu espírito abate-se logo quando sou severamente provado. Mas eu não devo ceder ante este sentimento. Quando o meu SENHOR me ordena que tenha ânimo, não devo atrever-me a estar abatido. 

Qual é o argumento que Ele usa para me encorajar? Pois, é a Sua própria vitória. Ele diz: “Eu venci o mundo.” A Sua batalha foi muito mais severa do que a minha. Eu ainda não resisti até ao sangue. Por que desespero de vencer? Olha, minh’alma, o inimigo foi vencido uma vez. Eu luto contra um inimigo derrotado. Oh mundo, Jesus venceu-te já; e em mim, por Sua graça, Ele vencer-te-á outra vez. Portanto, tenho bom ânimo, e canto hinos ao meu SENHOR vitorioso..

Faith's Checkbook—C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé 
Tradução de Carlos António da Rocha
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/

Você também pode gostar

27 comentários:

  1. Oi amiga Irismar! Estava pensando em (Apoc.22.12) porque Jesus prometeu recompensa à nós? recompensa é guando alguém faz por merecer, lutar para ganhar,passar pelo sufoco do vale vislumbrando o glorioso Oásis. E Jesus diz: Comigo está o premio do vencedor, o galardão que tenho para retribuir segundo as suas obras,ou seja, aquele que passando por aflições não desiste, porque pela fé ele tem certeza que já é vencedor. Fique na graça do Pai

    ResponderExcluir
  2. O que dizer diante dessa verdade?
    Oh,minh'alma, tende bom ânimo!
    Verdadeiramente não resistimos até o sangue!
    Palavras encorajadoras! Glórias a Deus!!!
    A Paz, minha linda!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  3. OI Eneas obrigada por acrescentar a postagem com o seu comentário, que posamos sempre lembrar: Aquele que passando por aflições não desiste, porque pela fé ele tem certeza que já é vencedor. Fique na graça do Pai.

    Te desejo um belo dia!!!

    ResponderExcluir
  4. OI Delair, costumo dizer que ha momentos em que preciso pregar para nos mesmo, no caso dizer para a nossa alma: Porque tu esta abatida oh minha, tende bom animo ele venceu!!!

    Amiga obrigada te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  5. OI marlon, obrigada por sua visita e por indicar o vivendo a esse selo, irei lá sim,!!

    Obrigada por sua visita.

    Te desejo uma boa tarde

    ResponderExcluir
  6. Oi Iris!
    Realmente, temos a tendência a desanimar muitas vezes, mas essa palavra maravilhosa vem confortar o coração, vem nos dar um novo vigor para continuar caminhando com fé e esperança.
    Tende bom ânimo...amém!!!!
    Hoje estou meio gripada e já viu, o ânimo tendo a ficar lá embaixo, pois a dor no corpo quer que a gente deite...rsrsrs. Mas já me animei passando por aqui...srsrs.

    Beijos e fica na paz!

    ResponderExcluir
  7. O Salvador Jesus Cristo disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

    Como parte de nossa provação nesta vida mortal, passamos por aflições, dores e desapontamentos. Somente em Jesus Cristo podemos encontrar a paz. Ele pode nos ajudar a ter bom ânimo e a vencer todos os desafios desta vida.

    O que significa ter bom ânimo? Significa ter esperança, não desanimar, não perder a fé, e viver a vida com alegria: “Os homens existem para que tenham alegria”.2 Significa encarar a vida com confiança.

    O evangelho de Jesus Cristo nos dá a força e a perspectiva eterna para enfrentar com bom ânimo o que virá pela frente.

    Amiga tenha um ótimo dia na presença do Senhor!Fique na paz!

    ResponderExcluir
  8. OI Iris...

    Tenho aprendido que nada pode abalar a nossa fé em Cristo Jesus. Temos aflições sim, mas nada se compara a aflição de Cristo na cruz por amor a nossas vidas.

    Como diz uma canção do Trazendo a Arca: "Quando tudo diz que não, uma voz me encoraja a prosseguir. Sei que não estou só!!!"

    Não estamos só nesta peleja da vida, temos nosso Papai ao nosso lado a todo momento. Oh Glória!!!

    Bjinhos no ♥!!!

    Jaque

    ResponderExcluir
  9. Oi Daiane, obrigada por acrescentar com seu comentário essa postagens. que possamos diariamente guarda a palavra em nossos corações para usa-las em momentos oportunos.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  10. Amiga,
    O problema é que, infelizmente, muitos crentes estão permitindo que um inimigo já derrotado lhes roube a vitória que Cristo conquistou para nós na cruz. Na qualidade de filhos de Deus, nunca podemos estar na condição de vítimas.

    AMO VOCÊ EM JESUS!
    Obrigada pelas postagens sempre edificantes do Vivendo pela Palavra!
    Linda noite!

    Isabela.

    ResponderExcluir
  11. OI isabela, as lutas sempre irão acontecer, mas como soldados de Cristo precismos saber maneja a espada, o que infelizmente muitos não fazem!!

    Que possamos voltar diariamente para a Palavras e guarda em nossos corações!!!

    Obrigada por sua visita!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  12. O Senhor é bem claro quando diz no mundo teremos aflições mas tendes bom ânimo... Ele nos fala das luta, dos problemas... Mas ele nos anima também! A vitora é nossa! Vivemos neste mundo mas não pertencemos a este mundo, creio que em breve estaremos com Ele no céu! Oh gloria!!!
    Mulheres no peniel

    ResponderExcluir
  13. Oi Rosangela com o filhos de DEus temos esse recurso disponível para nos que é o consolo do nosso Deus, que saibamos usar diariamente!!

    Obrigada por sua visita!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  14. "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" Jo. 16:33

    Oi Iris querida!!!
    Ter olhos so para Deus, nossas aflições não se compara as afliçoes que Jesus passou na cruz então, aguarde em confie, persevere.Nada pode abalar nossa Fé em nosso Sr. Jesus Cristo!Que a paz que Ele nos deu seja ativa em nosso coração.
    Beijos,fica com Deus !

    ResponderExcluir
  15. Olá Minha Amiga!

    Fico feliz em chegar e me deparar com a palavra Vitória! Só de pronunciá-la parece vibrar toda essa benção em forma de palavras que nos foi deixada por Jesus! Todos somos filhos de um único Deus e assim que reconhecemos já nos tornamos vitoriosos!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  16. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Que bela mensagem minha amiga, adorei!!!
    É verdade minha amiga, estamos aqui justamente para vencer o mundo, esta é a nossa tarefa. Devemos ter bom ânimo e não desistir nunca, pois as provações são tarefas que recebemos para serem cumpridas, quanto mais realizamos melhor será a recompensa.
    Parabéns pela excelente postagem, adorei!!!
    Beijo carinhoso e muita paz e luz em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  17. OI Dú,que bom que gostou, Jesus fez essa promessa aos seus discípulos mais e´tão atual como nos dias em que foi pronunciada e a garantia dessa vitoria num mundo em que as tribulações são certas foi a sua morte e ressurreição que dar essa segurança para os que creem, podemos descansar nessa graça. Gosto muito da passagem de João 15:5 quando o Senhor Jesus Cristo disse: Sim, Eu Sou a Videira; vocês são os Meus ramos. Todo aquele que vive em Mim, e Eu Nele, produzirá muitos frutos. Porque separados de Mim vocês não podem fazer coisa alguma.


    Muito obrigada por sua participação!!

    Te desejo um bom dia!!!

    ResponderExcluir
  18. OI Vera, tudo bom como vai estava de ferias senti sua falta!! Uma vez Jesus estava pregando uma mensagem que considero uma benção deixadas para o homem e que nela contem uma verdade que não podemos ignorar: Eu vivo pelo poder do Pai que Me enviou, e da mesma forma, aqueles que se alimentam de Mim viverão por minha causa! Eu sou o verdadeiro Pão do Céu; e todo aquele que come este Pão viverá eternamente, e não morrerá, como os pais de vocês morreram - embora eles tenham comido pão vindo do céu".

    Jesus disse Aquele que se alimenta de mim por minha causa viverá, isso é tremendo!! Quando aprendemos a nos alimentar desse pão que veio dos céus a vitoria é certa em meio as lutas porque Ele ja venceu e ai dizer como Paulo em Romanos 8:37 Mas apesar de tudo isso, temos uma vitória esmagadora por meio de Cristo, que nos amou a ponto de morrer por nós. Sei que tem coisas que podemos realizar, mas nas questões espirituais sem Jesus Cristo não é possível e nessa questão que o que creem nele depende dEle, como os ramos que estão na videira.

    Amiga obrigada por sua participação!!

    Te desejo um bom dia!!

    ResponderExcluir
  19. OI Rita, a carta aos Hebreus foi escrita par orientar aos cristão daquela época a prosseguir em meio as lutas e o segredo era olhar firmimente para Jesus Cristo. Que possamos ter a mesma atitude.

    Amiga obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  20. Olá Irismar, adoro suas postagens, pois sempre nos transmite palavras de esperança e fé, é de palavras assim que precisamos para ter forças para vencer , que Deus a abençoe sempre com palavras divinas que nos coloca ainda mais perto do nosso criador, mega bjs. Deka.

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga Irismar
    Que bênção te ler .
    Deus honra a quem o honra... Que Deus te abençoe ricamente por postar tão linda mensagem. Mais uma vez parabéns, uma excelente matéria minha amiga. Um grande abraço sempre com muito carinho.
    Kaoma

    ResponderExcluir
  22. O ânimo é importantíssimo quando queremos vencer na vida.

    ResponderExcluir
  23. Deus honra a quem o honra... Que Deus te abençoe.abs

    ResponderExcluir
  24. OI Kaoma, obrigada por sua participação e por suas palavras de carinho!!

    Que a palavra produza frutos para gloria de DEus!!

    Amiga te desejo uma bela tarde

    Abraçooooooooooooo

    ResponderExcluir
  25. Oi Deka, a bíblia diz que um das funções do Espirito Santo é nos convencer e ele faz isso através da preciosa Palavra de Deus,!!! Que bom amiga que tem gostado.

    Obrigada por sua participação, te desejo uma bela tarde!!

    ResponderExcluir
  26. OI Bruno é verdade, pois quando se perde o animo se perde muita coisa. Mas digo como Paulo quando escreveu aos Romanos no capitulo 7 dizendo, Pobre de mim, quem poderá me livrar desse corpo, mas Graças a Deus por Jesus Cristo!!

    Obrigada por sua participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  27. OI Débora, obrigada por sua vinda aqui, obrigada pelo carinho!!


    Te desejo uma bela tarde!!

    Abraçoooooooo

    ResponderExcluir