Você já abriu seu Presente Hoje?

07:54 Irismar Oliveira 24 Comments

Cantarei louvores e glórias a Ti diariamente, até o fim da minha vida. ( salmo 145:2)

Cada Dia... Um Presente 

Por Paulo Roberto  

Um homem, do Yowa, Estados Unidos, descobriu que tinha uma séria enfermidade e que estava em fase terminal. Por semanas se escondeu, deprimido, dentro de sua casa, recusando-se a receber pessoas queridas, amaldiçoando interiormente a Deus e perguntando o motivo dessa tragédia ter acontecido com ele. Depois de alguns dias agindo dessa maneira, ele parou para refletir e tomou uma decisão: "Eu ainda não estou morto e vou viver cada dia em sua plenitude, pelo resto de meus dias". 

Algum tempo depois, ao ser entrevistado, ele disse que estava experimentando, após sua decisão, uma vida muito mais abundante do que havia experimentado nos 42 anos anteriores e que o sorriso de seus filhos era mais brilhante e precioso. Ao terminar a entrevista ele deixou uma sugestão para todas as pessoas que enfrentavam, como ele, uma enfermidade séria: "Considere todos os dias como um presente de Deus; viva-os intensamente e regozije-se neles."

Eu gostaria de refletir na sugestão daquele homem mesmo sem ter uma doença grave. Eu quero me regozijar na presença do Senhor em todos os dias de minha vida. Eu desejo ardentemente me alegrar em tudo o que faço e em tudo o que o Senhor me dá. Eu quero estar feliz quando Deus me diz "sim" e quando Deus me diz "não". Afinal, a palavra daquele homem é verdadeira -- cada dia que vivo, é um maravilhoso presente de amor do meu amado Senhor e Salvador".

Muitas vezes, por problemas muito menos sérios do que o enfrentado pelo personagem de nossa ilustração, nos fechamos dentro de casa ou dentro de nós mesmos. Praguejamos contra tudo e contra todos. Achamos que o mundo é culpado por nossas frustrações e que Deus não se importa com nossa desventura.

Mas isso não é verdade. O Senhor nos ama e mesmo quando tudo parece estar dando errado em nossas vidas, Ele está ao nosso lado, segurando nossas mãos, abraçando-nos e ajudando-nos a superar as lutas e alcançar a vitória que Ele nos preparou.

Se você enfrenta problemas, lembre-se que Jesus é a Vida e que Ele é vida em você. Viva o melhor que puder todos os dias, e logo a felicidade voltará a lhe sorrir.
Fonte: http://www.ministeriopararefletir.com


Fonte da imagem: http://www.google.com.br/
Postado por Vivendo pela Palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com


Você também pode gostar

24 comentários:

  1. É uma pena, mas as vezes só damos valor ao que temos quando já é tarde demais. Estamos tão preocupados com o futuro que deixamos de viver o presente.

    wash27.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. DEUS seja louvado!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Wash isso é verdade, tem o velho ditado que só sabemos valorizar quando perdemos, mas hoje o senhor esta nos convidando a agradecer por termos.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir
  4. OI Jhosen que possamos valorizar cada minuto=, cada momento que o nosso Deus nos permite. Se olharmos ao nosso redor, teremos motivos para louvar. Um bom dia para vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Irismar!
    A paz do Senhor seja contigo.
    Vim convidá-la para passar no meu blog.
    Pois indiquei o seu para uma conexão.
    É bem simples, conto com sua participação.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Graça e Paz Iris,

    Olha, acho que o grande sentido da vida é viver cada dia como se fosse o último, dando graças a Deus por tudo, pelo sim e pelo não, porém com a responsabilidade e a certeza de que se houver amanhã, Ele estará comigo e não me desamparará.
    A sacada de compreender o viver o hoje, não esperando pelo amanhã, implica muita responsabilidade e equilíbrio, senão nos tornamos inconsequêntes.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  7. Olá irmã Irismar!
    Bonita esta história no seu blog.
    Nós às vezes morremos aos poucos sem nos darmos conta disso. Sofremos por antecipação e acabamos por estar a beira da morte e não acreditamos.
    Precisamos obedecer e seguir o que Cristo nos aconselhou na sua Palavra: basta a cada dia o seu mal!

    Temos na nossa casa, um relógio que comprei nos EUA que tem escrito estas palavras:
    Um dia de cada vez
    Ajuda-me a acreditar naquilo que eu podia ser, e em tudo o que eu sou.
    Mostra-me o caminho que eu deve percorrer, Senhor, pelo teu amor; ensina-me a viver um dia de cada vez!

    Com Jesus não pode haver ansiedade no nosso coração!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. OI Elane, obrigada amiga por sua visita e por indicar o vivendo pela palavra, irei sim!!

    Um bom dia!!

    ResponderExcluir
  9. OI Fabio o salmista disse: TODOS os dias da minha vida estão nas mãos do Senho quando olhamos por esse ponto a nossa vida se torna plena e desfrutamos melhor a vida, mas sabemos que toda essa ajuda vem dele.

    Obrigada por sua visita, te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  10. É verdade, não importa o momento que vivemos, não importa se a resposta dEle será sim ou não, o que importa é crer do mesmo jeito, muitos só creem quando Deus diz sim, quando recebem um não a fé vai embora. Mas devemos crer nEle, mesmo que não vejamos anjos, mesmo que a figueira não floresça. Nos alegremos nEle que tudo fez e que nunca não nos deixa só, todos os dias de nossas vidas nos alegremos em Deus. Paz Irismar.

    ResponderExcluir
  11. Olá Irismar

    Gostei da reflexão, é verdade, precisamos aproveitar as oportunidades e agradecer a Deus por cada dia que Ele nos concede. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. OI Pr. Saidy que frase linda, muito obrigada por enriquecer essa postagem.

    Ensina-me a viver um dia de cada vez!

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Um abraço para o sr e e sua família!!

    ResponderExcluir
  13. OI Rô isso é um agrande verdade crer só quando Deus diz sim, tem feito muitos desistirem no meios das lutas. Tem um versículo que gosto muito em Isaías 42 " os que esperam nos Senhor NUNCA serão decepcionados" Precisamos continuar com o adesivo "DEUS È FIEL" mesmo quando receber um não!!

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma bela semana pra você!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Irismar! quanto ao texto, depende de como enxergamos a vida, com que olhos encaramos as vicissitudes e diversidades. Se olhamos com olhos da carne, então enxergamos fraquezas, impossibilidades, derrotas, mais se olhamos com olhos espirituais, então vemos Deus no comando de nossas vidas, ainda que haja tempestades, furações, medo, mais jamais pode haver desespero, porque o Senhor nos trará paz e bonança porque Ele é o timoneiro da nossa embarcação.Aleluia!

    ResponderExcluir
  15. OI Lucinalva, sim o segredo tai ai, desfrutar do hoje livre para desfrutar esse presente que o api nos deu.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  16. pura verdade...
    mas as vezes o dia a dia intenso e cheio de prazos e horarios nos fazem viver correndo e as vezes deixando "para depois" pequenos momentos q no futuro nos faráfalta.

    bjs amiga

    ResponderExcluir
  17. OI Jan, infelizmente isso acontece damos mais prioridade ao urgente do que o importante.

    Amiga obrigada por sua visita, te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  18. Oi Eneas por isso a importância de orarmos pedindo ao Senhor para abrir os nossos olhos para ver o que ele ver.

    Amigo obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  19. Olá querida Iris,
    Obrigada pelo comentário na postagem do meu aniversário, obrigada pelo carinho.
    AMEI!!!!

    Ah! Sobre sua postagem, o amor do nosso Deus vai além daquilo que pensamos e Ele sempre nos dá a segunda chance.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  20. OI Suely foi benção amiga poder celebrar com você esse dia!!!

    Que possamos valorizar cada dia que o Senhor nos dar!!

    Muito obrigada por sua visita, te desejo uma bela noite!!!

    ResponderExcluir
  21. Devemos ter este visão todos os dias de nossas vidas,sermos felizes e gozar da alegria do Pai.Deus pode ate não nos dar tudo que desejamos mas a cada dia Ele tem suprido todas as nossas necessidades e nos ama como jamais outra pessoa poderá amar.A vida é uma dadiva de Deus,e ser feliz depende de como encaramos e aceitamos esta dadiva que nos é dada como um verdadeiro presente vindo diretamente do Papai para cada um de nós que somos seus filhos amados e queridos!Fique na paz do Senhor e tenha uma linda noite minha florzinha linda do jardim de Deus!bjus

    ResponderExcluir
  22. Oi Iris querida,boa noite!
    Devemos crêr em Deus em todo os momentos de nossa vida,so ele sabe o que é melhor para nós.
    As vezez podemos até pensar que Ele nos abandonou nos momentos de afliçào,mas é nesta hora que ele está nos carregando em seus braços,Glória a Deus.
    Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  23. OI Daiane obrigada amiga por acrescentar com essa frase que destaco do seu comentário: Deus pode ate não nos dar tudo que desejamos mas a cada dia Ele tem suprido todas as nossas necessidades e nos ama como jamais outra pessoa poderá amar. Que esse amor seja a base da nossa alegria.

    Muito obrigada por sua visita e participação!
    te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  24. OI Rita acredito que o segredo do cristão esta ai em confiar no Pai como uma criança e assim desfrutar melhor a vida!!

    Obrigada por sua visita!!

    Um bom dia

    ResponderExcluir