Dando frutos no tempo da sequidão!

11:28 Irismar Oliveira 32 Comments

Dando Frutos No Calor E Sequidão.

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto" (Jeremias 17:7, 8). 

"Se você quer que seu pai cuide de você, isso é paternalismo. Se você quer que sua mãe cuide de você, isso é maternalismo. Se você quer que Tio Sam cuide de você, isso é socialismo. Se você quer que alguns comunistas assumam o governo e cuidem de você, isso é comunismo. Se você quer cuidar de si mesmo, isso é americanismo. Se você entrega tudo para Cristo e quer que Deus cuide de você, isso é Cristianismo de verdade. Naturalmente, você será chamado de "quadrado", ou "extremista", ou "maluco", mas, você terá o melhor, agora e por toda a eternidade." 

Nada podemos fazer de melhor, para nossa vida e felicidade, do que colocar nossos anseios, nossas dúvidas, nossas inquietudes, nossa esperança, nossa fé e cada uma das decisões a tomar, diante do altar de Deus. Com Sua graça, Sua unção e Sua direção sábia e santa, não erraremos o caminho e nem nos arrependeremos de cada passo dado. 

Quando nossa confiança está depositada em pessoas desse mundo, quer sejam boas ou más, corremos o risco de nos decepcionar, de não chegar a lugar algum e de não conseguir a vitória almejada. Quando nossa fé está depositada no nosso Senhor e Salvador, podemos seguir em frente sem temor, cientes de que tudo dará certo e que os nossos sonhos serão realizados. 

Mesmo que tenhamos de enfrentar desertos áridos e que o calor dos problemas tente nos sufocar, o Senhor será sempre um manancial de águas na sequidão. 

Não perca a fé... Confie e todos verão os seus frutos de bênçãos 

Você também pode gostar

32 comentários:

  1. Querida, pela confiança no nosso Salvador podemos tomar posse dessa palavra que você postou e também que, como está escrito:
    "Quando passarmos pelas águas (lágrimas, tristezas, choro) elas não nos submergirão. E quando passarmos pelo fogo (fornalha da aflição) ele não nos queimará (Isaías 43:2).
    Nosso Deus é o nosso refúgio e fortaleza.
    Bem aventurado são os aqueles que Nele confiam e bebem da sua Água que é viva.
    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  2. Oi Iris, linda mensagem viu...
    'Bendito o homem que confia no Senhor...'

    Ontem estive no culto de senhoras, e a Prª, Eliane falou exatamente isso, de confiarmos no Senhor. "Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores." Salmo 34:4.

    Temos que confiar sempre no Senhor e buscar ajuda quando preciso, pois se agirmos assim Ele nos livrará dos nossos temores.

    a paz do Senbhor amada!! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. OI Delair é verdade amiga esse confiança nos faz dizer com o Paulo perseguidos, mas não destruídos. Que toda a nossa confiança esteja deposita naquele que supre todas as nossas necessidades e principalmente a nossa sede.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  4. Bendito é o homem que confia no Senhor!Que maravilhoso é estar sempre firmados em Cristo que nos sustenta,sacia nossa sede e fome nos dando a força que precisamos para prosseguir em qualquer situação!

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. OI Lane que coisa tremenda esse Deus pode fazer e realizar por nós. Muitas das vezes o homem pensa no que pode agradar ao Senhor e a bíblia diz que o que agrada a Ele e confiarmos nEle e os maiores beneficiados somos nós pois em meio a sequidão da vida estaremos sempre verdes e produzindo.

    Amiga abraço!

    ResponderExcluir
  6. OI lenny disse bem como e´bom estarmos sempre firmados no Senho esse é o segredo de nunca a sequidão destruir a nossa arvore.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  7. A PAZ IRISMAR,

    MUITAS PESSOAS JÁ SE DECEPCIONARÃO POR CONFIAR EM ALGUÉM EM QUEM PENSOU QUE NUNCA A MAGOARIA...
    MAS O SENHOR ESTA SEMPRE AO NOSSO LADO É O AMIGO DE TODAS AS HORAS...
    UM LINDO FINAL DE SEMANA, E NÃO SE ESQUEÇA DEUS CONTA COM CADA UM DE NÓS...

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!(ADRIANA)
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga! obrigado pelo convite para participar do aniversário do (Vivendo Pela Palavra) estarei postando domingo a noite OK.------Os que confiam no SENHOR são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre (Slmo 125. 1) um final de semana abençoado pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Olá Iris!
    Que benção esse texto.

    Gostaria de destacar a seguinte frase: "Quando nossa fé está depositada no nosso Senhor e Salvador, podemos seguir em frente sem temor, cientes de que tudo dará certo e que os nossos sonhos serão realizados." Amém!

    Beijos e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá Iris,
    Boa noite amada!!!

    "Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:" (Salmo 37.5)

    Que texto edificante.

    Estou vivendo um momento em minha vida q dependo plenamente de Deus.

    Preciso confiar q Ele me dará entendimento, sabedoria intelectual e tudo mais.

    Estou justamente lendo o livro de Jeremias e ontem eu estava mto apreensiva com a decisão q tomei de "mudar" p/ outra cidade (curitiba) p/ trabalhar nesta cidade, aliás, já estou nesta cidade trabalhando.

    Mas ontem estava com coraçao apertado e Deus falou comigo na leitura de Jeremias.

    Obrigada por posta-la também.

    Vc é muito amada de Deus.

    beijosssss
    Suely

    ResponderExcluir
  11. OI Adriana infelizmente acontece muito do homem depositar sua confiança em outro homem e com isso vem as decepções. precisamos procurar colocar diante do SEnhor e nele esperar e se ele quiser a sua benção vem através de alguém.

    Muito obrigada por sua visita te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  12. OI Eneas muito obrigada por aceitar o0 meu convite. Que possamos desfrutara dessa verdade de que quem confiar não se abala.

    Muito obrigada por sua visita te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  13. OI Cida sim essa palavra é muito forte podemos seguir, pois por muitas vezes estamos presos a uma situação e não sabemos como agir, mas se o Senhor nos ordenar a ir com ele a vitoria é garantida.

    Amiga te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  14. OI Suely DEus por muitas vezes nos permitir ir a situações em precisamos depender dele e é nesses momentos angustiantes e difíceis que se Entregarmos e deixarmos em suas mãos iremos dar frutos nesse período de sequidão.

    Muito obrigada por sua visita e por suas palavras de carinho.
    Que todos os dias da tua vida você possa ver a potente mãos do altíssimo sobre a tua vida e que ele guarde a tua entrada e asida dessa cidade.

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  15. Oi, Irismar! É preciso fé sobretudo nesses tempos. Acho que a falta da fé em Deus na vida das pessoas tem ajudado a piorar muito as coisas.

    ResponderExcluir
  16. Olá Irismar

    Linda reflexão. Precisamos sempre depositar nossa confiança no Senhor que tudo pode fazer. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  17. OI lemarc um dia Jesus disse e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos ia esfriar. Quando Deus não tem lugar no coração do homem por mais que ele diga crê nele, mas não deixar ele ser Senhor que rege a sua vida as consequências virão com toda certeza e uma delas e deixa de amar, respeitar o seu próximo.
    Amigo muito obrigada por sua visita e participação!!

    UM bom dia

    ResponderExcluir
  18. OI LUcinalva gosto muito de Is 49 quando o próprio Deus diz que os que esperam nele NUNCA serão decepcionados.

    Oremos pedindo ao Senho que os nossos corações possamo sempre repousar na fidelidade de Deus!!!

    Amiga te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  19. Lindo!! Ler coisas assim, mesmo que já saibamos, nos faz lembrar fortemente de descansar sempre em Deus !!!
    Bjo Amiga é um sábado maravilhoso para ti !!

    Sabrina Ândrea

    ResponderExcluir
  20. OI Sabrina, sim sempre é edificante ouvirmos pois fortalece nossas convicções no nosso Déus que é fiel.

    Minha amada muito obrigada por sua visita e participação!!

    Te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  21. Irismar, como é difícil semear bons frutos no tempo da sequidão? Lindo estes vers. mas se realmente cultivamos a fé no deserto encontramos sombra e agua, embora possa parecer absurdo, mas creio e ja passei por esta experiencia que em qualquer lugar Deus sempre nos dará o refrigério.
    Lindo e lindoooooooooo
    Abraço forte minha amiga.

    ResponderExcluir
  22. As árvores não são tão belas na seca,mas as que não morrem no inverno tornam-se belas novamente.assim somos nós é difícil passar pelas provas mas elas existem para sermos aprovados...

    ResponderExcluir
  23. OI Lucinha por mais que uma arvores perda suas folhas se a sua raiz recebe aguá ela NUNCA morre e o que Jeremias nos fala é mais profundo pois aqueles que estão no senhor poderão sempre esta verdes e frutíferos que não é ausência de lutas mais é a capacidade de produzis em meio as adversidades.

    ResponderExcluir
  24. OI Neusa realmente isso é uma coisa difícil, mas o profeta Jeremias nos mostra uma caminho excelente quando nos diz: Bendito ou seja FELIZ o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR ai ele faz uma comparação com uma arvores plantada junto ao ribeiro , ele diz que esse homem poderá enfrentar dificuldades e adversidades mais elas são impedirão que ele produza nesse período. As lutas vão vim para ele esta sempre perto da fonte que nunca seca. Mesmo que tenhamos de enfrentar desertos áridos e que o calor dos problemas tente nos sufocar, o Senhor será sempre um manancial de águas na sequidão.

    Muito obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  25. Quero apenas compartilhar um texto com você que diz: "Como passa a tempestade, assim desaparece o perverso, mas o justo tem fundamento perpétuo." Provérbio 10.25
    Abraços,
    Adilson.

    ResponderExcluir
  26. Irismar,

    Essa passagem que citou pra mim é mais uma pérola de DEUS,esta promessa de benção em meio ao deserto,a fidelidade do Senhor é linda, nos conforta, nos sustém,e apenas nos pede que confiemos nele.As vezes tudo parece nublado, sem saída, sem soluções,e de repente ele nos diz "Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
    Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça"(Isaías 41:9e10).

    Abraços e tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
  27. Paz Irismar!
    Lindo texto...
    O que me mantem e me dá forças pra continuar lutando pelos meus sonhos,se resume naquele versículo que diz:
    “Olho nenhum viu,
    ouvido nenhum ouviu,
    mente nenhuma imaginou
    o que Deus tem preparado
    para aqueles que o amam”(1Co.2:9)
    Aguardo no Senhor!
    Obrigada por compartilhar tua linda mensagem comigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Realmente, a melhor coisa que podemos fazer é colocar toda nossa confiança no Senhor e deixar que Ele cuide de todas as nossas necessidades. Ele é o pai que nunca nos abandona, e nos faz prosperar até nos momentos de crise.

    ResponderExcluir
  29. OI Elisa, esse texto que citou realmente é tremendo e quando começamos a viver ele é que é glorioso pois sentimos na pele essa verdade e ficamos maravilhado com a grandeza e majestade de Deus. Que a cada dia possamos lembrar que esse fonte NUNCA seca!!!

    Quem tem sede venha esse é o convite!!

    Muito obrigada por sua participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  30. OI Pr. Adilson, muito obrigado por acrescentar a essa mensagem esse abençoado texto que vem como fortalecer aqueles que tem feito dos eu seu refugio, mesmo em meio as lutas o justo está arraizado no Senhor e dele tem seu suprimento.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  31. OI Cecilia o homem por vários meios tenta agradar a Deus ,mas a bíblia diz em Hb 11: 6 o que lhe agrada é confiar nele e confiar nele tem grandes benefícios e uma melhores é estabilidade em meio as lutas e dificuldades da vida. Essa estabilidade é consequência de um descansar nEle.

    Muito obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  32. OI Juanito é verdade só que infelizmente muitas das vezes essa confiança ainda é tão pequena e olha para as lutas ao inves de olhar par o Senhor que tem o controle de TUDO.

    Que possamos aprender a cada dia depender do SEnhor.

    Obrigada pela visita e uma boa noite

    ResponderExcluir