Fazendo a melhor escolha!

08:42 Irismar Oliveira 22 Comments

Felizes aqueles que não Me viram e mesmo assim crêem".
João 20: 29

A porta preta

Um chefe árabe conta a história de um espião que foi capturado e sentenciado à morte pelo general do exército Persa. O general usava um estranho e selvagem método de condenação.

Deixava que o condenado escolhesse: poderia passar por uma porta preta ou poderia enfrentar o pelotão de fuzilamento. Com a aproximação da hora da sentença, o general ordenou que o espião fosse trazido diante dele para uma última e breve entrevista, cujo primeiro propósito era saber a resposta para a pergunta: " O que quer - a porta preta ou o esquadrão de fogo?". Esta não era uma resposta fácil de se dar, e o prisioneiro hesitou, mas logo disse que preferiria o esquadrão de fogo. Logo depois um ruído de tiros indicou que a sentença fora cumprida. O general, olhando as botas, virou-se para seu ajudante e disse: "Assim é com os homens, sempre preferem o caminho conhecido ao desconhecido. É uma característica do ser humano. Ter medo do desconhecido. E eu lhe dei o direito de escolha". "O que existe atrás da porta preta?" - perguntou o ajudante. "A liberdade" - respondeu o general - e poucos foram os homens corajosos que a escolheram".
(Autor desconhecido)

Fazendo a melhor escolha!!
Quem confia em Mim nunca será envergonhado!" Is 49:23

Podemos perceber através dessa reflexão  que  na vida espiritual  não é  diferente, pois diante das adversidades que já estão definidas temos  a escolha de confiar em Deus ou nos render ao que assola a nossa vida, mas infelizmente na maioria das vezes a escolha é pelo conhecido, é pelo o  desânimo, a tristeza, a raiva, ódio e o fracasso ao invés de escolher a Palavra de Deus e viver por ela.

Por mais difícil que seja a luta que esteja enfrentando ore ao Senhor Jesus Cristo, seja sincero com Ele e lhe diga o quanto está com  medo e que a escolha não tem sido fácil para você, pois diante do que tem visto, a luta parece ser maior do que o que ele tem prometido, mas que você também sabe que precisa confiar para  fazer  a melhor escolha que é confiar na sua Palavra, pois quem confia nele sempre faz a melhor escolha!!  faço a minha a oração  a mesma que Paulo fez pelos Efésios no capitulo 3 :16 quando disse: Oro para que segundo seus recursos gloriosos e ilimitados Ele conceda a vocês o poderoso fortalecimento interior dado pelo seu Espírito Santo.  E oro para que Cristo HABITE mais e mais à vontade em seus corações, morando em vocês à medida que confiarem nele. Que vocês aprofundem suas raízes no solo do amor maravilhoso de Deus;


Medite:
Então Ele disse a Tomé:  Não seja tão descrente assim. Creia!". Meu Senhor e meu Deus!" disse Tomé. Então Jesus lhe disse: "Você crê porque Me viu. Benditos aqueles que não Me viram e mesmo assim crêem".
João 20: 27-29



Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

22 comentários:

  1. Iris,
    bom dia, maravilhoso texto escolhido por voce hoje, acredito piamente nele. DEUS sempre iluminando-te voce é realmente uma mulher abençoada, que tenhas um ótimo dia.
    Abraços,
    LUIZ

    ResponderExcluir
  2. OI Luis que bom que gostou, sabe amigo a maioria dos textos sejam os meus os de outras pessoas que partilho com vocês são textos que o Senhor me abençoou e peço ao Senhor que abençoe as vidas dos que precisam desses textos e quando leio fico feliz pelo cuidado do pai em nossas vidas!!

    UM belo dia para você.

    ResponderExcluir
  3. Lendo esta postagem lembro-me do livre arbítrio dado por Deus aos homens... Deus nos deu a escolha, escolhamos a melhor parte, pois essa não nos será tirada. Bjos minha querida.

    ResponderExcluir
  4. mensagem linda!
    ainda bem que eu vim aqui.

    bençãos!

    ResponderExcluir
  5. gosto muito das suas postagens, Deus te abençoe sempre, te inspire a cada dia + e +,paz e graça.

    ResponderExcluir
  6. OI Alessandra o medo é um dos piores inimigos que o cristão deixa lhe dominar pois é o oposto da fé , a bíblia por varias vez nos ensina que o justo viera pela fé e não por sentimento.

    Oremos por maturidade da nossa fé naqueles que é fiel

    ResponderExcluir
  7. OI Aline também achei linda e com uam grande mensagem, que bom que gostou!!

    Obrigada pro sua visita


    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  8. Oi Evinha, amém!!Que bom que gostou , obrigada por suas palavras de incentivo.

    Boa tarde

    ResponderExcluir
  9. Oi Irismar!
    Que "tapa no rosto" foi para mim essa mensagem...
    Pq confiar tão pouco, se nunca duvido da minha fé? Não há motivos para temer o deconhecido...E qdo é hora de provar isso, corro para a zona de conforto e temo o desconhecido e vou para o fuzilamente enquanto poderia abrir a porta para a liberdade...mas vou aprender.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida, a melhor escolha é ficar debaixo das asas do Altíssimo.
    Assim, venha o que vier, estaremos seguros e seremos orientados a passar pela porta certa: Jesus!
    A Paz amada de Jesus,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  11. OI Marcela tem horas que precisamos desses tapas,srsrsr não é verdade? Pois o conhecido mesmo sendo o fuzilamento, sabemos como é e o desconhecido não vimos e isso é andar pelo que vemos e não pela fé.

    Obrigada por sua visita

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  12. OI Delair é verdade e sempre teremos essa escolha para fazer, pois sempre enfrentamos situações difíceis.

    Obrigada amiga por sua visita

    Boa noite

    ResponderExcluir
  13. É verdade, Irismar,
    temos de orar por nossa incredulidade,
    para que ela seja transformada em fé viva.
    Bom fim de semana, um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  14. OI Celina isso é verdade pois se tem uma coisa que agrada o coração de Déus é confiarmos nele em todos os momentos.

    Amiga obrigada por sua visita

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  15. Uma reflexão muito importante para nossa vida.
    auam final de semana abençoado minha querida irmã.

    ResponderExcluir
  16. OI Gorete também achei essa historia muito boa para uma reflexão para a nossa vida de fé. não podemos esquecer que o justi vivera pela fé. UM belo FDS pra você também

    ResponderExcluir
  17. Iris,

    Deus honra Seus filhos.

    Destacar o texto bíblico do artigo.

    Quem confia em Mim nunca será envergonhado!" Is 49:23

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  18. OI Suely sim amiga temos essa promessa e nela precisamo descansar. Que os nossos corações seja abertos cada dia para confiar naquele que é fiel.

    Amiga um abraçoooo

    ResponderExcluir
  19. Olá minha querida amiga Irismar!!!
    Que bela mensagem com muito bons ensinamentos, adorei!!!
    Minha amiga, as pessoas parecem que dão mais valor ao conhecido e aos prazeres momentâneos, valorizando sempre os bens materiais em detrimento à evolução e crescimento da alma... tudo isso é a falta de Deus, vivem como se Deus não existisse e como se a vida fosse só o aqui e agora, tudo isso vai pesar muito no juízo final, infelizmente.
    Parabéns pela excelente postagem, ótima para reflexão de todos!!!
    Tenha uma excelente noite e um maravilhoso domingo, recheado com muitas bênçãos!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  20. Muito boa, essa, Irismar. Gostei - explicação clara que sempre nos ajuda muito a observar as duas faces da "moeda". Aprendo muito com suas postagens. Parabéns! Abração e bom domingo a você e sua família. Valeu.

    ResponderExcluir
  21. OI Luis, um dos princípios para o homem ter acesso a Deus é crer e esse crer não é só crer que ele existe, mas vai muito mais além e esse mais vem é ter um relacionamento mais intimo. Por isso que a dificuldade e duvidas surgem e entre crer no que se ber e o que não se ver o home vai optar pelo que ele ver, pois isso que a bíblia diz varias vezes que o justo vivera pela fé e não por sentimentos.

    Obrigada por sua visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  22. OI Rodrio que bom que gostou e que tens aprendido com as postagem que o Senhor Deus produza em teu coração tudo que ele tem para você.

    Obrigada por sua visita e participação!!

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir