A paciência e a Ira de Deus .

08:52 Irismar Oliveira 8 Comments

Deus é amor, mas também é justiça!


A Paciência X Ira de Deus 


O maior milagre do mundo é a paciência e generosidade de Deus para com o mundo ingrato. Se um príncipe tem inimigos metidos numa de suas cidades, não lhes envia provisões, mas mantém sitiado o local e faz o que pode para vencê-los pela fome. Mas o grande Deus, que poderia levar todos os Seus inimigos à destruição num piscar de olhos, tolera-os e se empenha diariamente para sustentá-los. Aquele que faz o bem aos maus e ingratos, pode muito bem ordenar-nos que bendigamos os que nos maldizem. 

Não penseis, porém, que escapareis assim, pecadores; o moinho de Deus mói devagar, mas mói fino; quanto mais admirável é agora a Sua paciência e generosidade, mais terrível e insuportável será a fúria resultante dos abusos feitos à Sua bondade. Nada é mais brando do que o mar; contudo, quando se agita e forma temporal, nada se enfurece mais. Nada é tão suave como a paciência e bondade de Deus, e nada tão terrível como a Sua ira quando se inflama. - 

Por William Gurnall


Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

Você também pode gostar

8 comentários:

  1. Oi amiga, forte essa mensagem! É, por enquanto só estamos provando da paciência de Deus. Abraçooooooo! Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lane também achei vivemos hoje na dispensação da graça , muitos tem sido enganados acreditando que DEus é somente AMOR e por nao conhecer sua palavra não sabem que Ele também é justo.


      UM belo FDS

      Excluir
  2. Grande mensagem! Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pastor uma excelente e abençoada palavra aos nossos corações e essa parte achei tremenda: quanto mais admirável é agora a Sua paciência e generosidade, mais terrível e insuportável será a fúria resultante dos abusos feitos à Sua bondade.

      UM bom FDS obrigada pela visita

      Excluir
  3. Irismar,
    Consideremos a bondade e a severidade de Deus, como está escrito em Romanos 11:22
    22 Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.

    Essa Palavra nos mostra o quanto nosso Deus é Justo!

    A Paz, querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Delair é verdade amiga, e enquanto o homem nao tiver a visão desses dois atributos de Deus poderá continuar no erro.

      UM belo FDS

      Excluir
  4. Uma mensagem muito forte.
    Deus com certeza é amor, mas também é justiça, sendo que esta característica é facilmente esquecida, por que a aquela nos agrada mais.
    Bjoo e obrigada

    ResponderExcluir
  5. È amiga , gostamos de pensar que Deus é amor, é bondade, é misericórdia...mas Ele tbém é justo, e por isto penso que precisamos cultivar em nosso coração o temor do Senhor! Poeque Ele de fato é tbém justo...
    Bju
    Com amor
    Marly

    ResponderExcluir