Estamos disposto a esperar?
" Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio,
a minha fortaleza, e nele confiarei" (Salmos 91:2).
Chutar Ou Não A Armadilha?
Uma pequena menina viu quando seu irmão estava preparando uma armadilha para apanhar pássaros. Ela sabia que o que ele estava fazendo não era correto. A princípio ela chorou ao ver o que o irmão estava fazendo, mas, depois ficou feliz. A sua mãe lhe perguntou o motivo por estar tão feliz e ela explicou: "eu orei para que meu irmão se tornasse um menino melhor" "E o que mais?" perguntou a mãe. "Eu orei para sua armadilha não pegar nenhum pássaro". "E o que mais?" insistiu a mãe. "Bem, então eu saí e chutei a armadilha, fazendo-a em pedaços." (John R. Brokhoff)
A nossa ilustração é apenas uma história engraçada de crianças, mas, se prestarmos atenção a ela, veremos que às vezes, agimos da mesma forma. Buscamos a Deus, confiamos a Ele nossos sonhos e expectativas, oramos, pedindo que nos ajude, e, em vez de deixá-Lo agir segundo Sua vontade, tomamos a iniciativa de lhe dar uma ajudazinha, fazendo tudo conforme achamos melhor.
De que adianta pedirmos a direção do Senhor para um determinado assunto se não estamos dispostos a esperar a Sua resposta? De que nos serve pedir a Deus que nos mostre o caminho certo se continuamos seguindo o nosso próprio caminho? Para que nos ajoelhamos dizendo a Deus: "Usa-me, Senhor", se não queremos ser usados?
Dizemos a Deus que queremos fazer a Sua vontade e, sempre fazemos a nossa. Dizemos a Ele que é o nosso Senhor e que confiamos nEle, mas, vivemos murmurando e nos queixando de tudo. Na realidade, oramos e oramos e... logo a seguir, como a menina de nossa história, "chutamos a armadilha".
Eu não quero ser precipitado, não quero tomar a iniciativa de chutar a armadilha, quero simplesmente confiar no meu Senhor. Ele me responderá e, então, serei realmente feliz.
Fonte do artigo: Ministério Para refletir
Fonte da imagem: https://www.google.com.br
Pra conseguir ouvir a voz de Deus e entender quando ele está indicando o caminho a seguir, é preciso intimidade, convívio com ele. Muitas vezes acreditamos estar obedecendo à voz de Deus, mas na verdade ouvimos apenas a voz do nosso coração egoísta e enganoso.
ResponderExcluirJean Corrêa
Blog Prosa de Crente / Rádio Selecta
http://prosadecrente.blogspot.com.br
oi Jean o que disse é uma grande verdade e isso tem levado a muitos de nós a tomar decises que os danos são grandes.
ExcluirObrigada pela visita
Boa tarde
Bela mensagem Iris!
ResponderExcluirMuitas vezes entregamos algo nas mãos de Deus e por falta de fé acabamos tomando Sua frente. Que aprendamos a confiar no Senhor e esperar por Sua resposta.
Abraçoooo! Saudade daqui, rsrs.
Sim amada dizemos uma cosia , mas as nossas atitudes dizem outra.
ExcluirObrigada miga
abraço
Olá Irismar
ResponderExcluirMensagem muito edificante. Que Deus nos ajude sempre. Tenha um belo dia amiga. Bjs
oi amém, amada que possamos ter um coração que confia que ele sabe o melhor e o tempo certo
ExcluirAbraçoooooooooooooooo
Olá querida!
ResponderExcluirVejo-me muitas vezes como a menina da história ,a reflexão que o seu texto causa é abençoadora .Amo seu blog , se puder me seguir ficarei muito feliz .Beijos e Deus abençoe !
papodemulherecia.blogspot.com.br