Não seja um mendigo de sentimentos!!

12:42 Irismar Oliveira 2 Comments


Mendigos de sentimentos!!

Autor: Irismar Oliveira
Quase todos nós já passamos pelo experiencia de ter alguém que não nos valorizou não é verdade? Se não foi uma amigo(a), foi o namorado, o cônjuge, os pais ou até mesmo um chefe ou patrão e em tais situações algumas pessoas sabem lidar com isso ou seja tiraram de letra, elas não se submetem a esse tipo de situação, pois logo quebram esse ciclo, agora existem outras que não sabem lhe dar e se submetem a esse tipo de situação que é uma das piores que existem que é não sermos valorizado pelo outro e principalmente por quem admiramos ou amamos. 

Existem pessoas que simplesmente trata o outro como algo descartável e quando olhamos para pessoas que se submetem a isso ficamos pensando e perguntado por que fulano se submeter a isso? Para tal aceitação costumo dizer que, essas pessoas são "mendigos de atenção" elas tem a necessidade de ter um pouco de atenção, a necessidade de ter uma pessoa por perto, mesmo que as que estão ao seu lado não valha nada, que lhes maltrata, que as humilha , mas só pelo fato de ter alguém compensa.

As pessoas tem noção de tal situação e se perguntam quando isso vai acabar? Para isso parar é preciso a própria pessoa perceber seu valor e só assim esse ciclo vai cessar, lhes digo que se não for por aprenderem será por sua atitude. Quebre esse jugo se valorizando não precismos de certas ESMOLAS para sermos felizes, DEUS nos ama e sempre quer nos dar o seu melhor. Ser mendigo de sentimentos e atenção no deixa vulneráveis e aceitarmos qualquer coisa até lixo como uma bela  refeição.

Fonte do artigo: Pensamentos Para Meditacao

Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Temos que ter bem definido isto em nós - se quisermos que nos respeitem antes de mais nada isto tem que começar conosco.
    Caso contrário estaremos sempre mendigando este sentimento por parte dos outros.
    Um grande domingo, minha querida e tudo de bom...

    ResponderExcluir
  2. Nossa conheço muita gente assim, infelizmente elas sabem que a situação é ruim, mas não mudam, teem medo de ficarem sozinhas, onde está será o amor próprio delas?

    Deus tenha misericórdia, amar a mim antes de amar outros.

    Deus continue te abençoando!
    bjo

    ResponderExcluir