Todas as bênçãos de Deus são consumadas e completas!

08:41 Irismar Oliveira 2 Comments

"Porei nas nuvens o meu arco; será por 
sinal da aliança entre mim e a terra", Gen.9.13

"Meu Arco nas Nuvens"

Por Oswald Chambers
A vontade de Deus é que os seres humanos entrem numa aliança e num relacionamento moral com ele e todas as alianças que faz connosco têm somente essa finalidade. Por que Deus não me salva? Ele já salvou, mas, não entrei em relacionamento com ele. Por que Deus não faz isso ou aquilo? Ele já fez; mas, a questão é - estou relacionado com a aliança e com ele nela? Todas as bênçãos de Deus são consumadas e completas, mas, não se tornarão minhas enquanto eu não entrar em relacionamento exclusivo com ele, com a sua aliança como base fixa.

Esperar que Deus vá agir havendo agido já, é demonstrar incredulidade, pois, significa que não tenho fé nele e, por isso, ainda espero que vá agir; espero que ele faça alguma coisa em mim para que, depois, possa confiar naquilo que fez e não nele. Deus não o fará, porque não é essa a base fixada do relacionamento dele com o homem. O homem tem que tomar a iniciativa em sua aliança com Deus, a que já se acha feita e integrada, como Deus tomou a sua iniciativa quando fez a sua aliança com o homem. É uma questão de ter fé em Deus - a coisa mais rara na terra; temos fé apenas em nossos sentimentos e no que sentimos ser verdade. Eu não crerei em Deus enquanto ele não puser em minha mão alguma coisa para que eu possa saber que a tenho; aí então direi: "Agora sim, agora creio". Isso não é fé. "Olhai para mim e sede salvos", Is.45:22.

Quando entro de fato no acordo de Deus em uníssono com ele sobre a sua aliança e me posso entregar inteiramente só a ele, não há nisso nenhum sentimentalismo de mérito, nenhum esforço humano, mas, um singular sentido de estar em uníssono com Deus perante ele. Aí, com paz e alegria, tudo se transfigura diante de mim e em mim diante dele.

Fonte do artigo: http://www.reavivamentos.com/
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Bom dia, Irismar.
    Por certo, os dons de Deus são perfeitos e completos.
    Tenha uma ótima semana!
    Celina

    ResponderExcluir
  2. oi amiga é verdade e feliz é aqueles que compreendem isso e vive

    abraçoooooo

    ResponderExcluir