O poder operacional do Amor...

09:40 Irismar Oliveira 0 Comments


Amor e ódio

O ódio anestesia o corpo a alma e o espírito. Aquele que odeia já não sente mais a vida como ela é, tudo nele está maculado pelo ódio.

Sua existência reduz-se a odiar, e isso redunda no falar, no ouvir, nos gestos, no olhar, de modo que aquele cujo coração foi tomado pelo ódio não pode evitar que seu ser seja, em toda e qualquer situação de ameaça, odioso. Nele o grito e o dedo em riste, a intransigência e a inflexibilidade é o modo “natural” de ser.

Sua alegria não tem espessura nem consistência, sempre seguida de perto pelo ódio, rompe-se ao menor estimulo. Por nada, ou por qualquer coisa, onde minutos antes havia um sorriso sem graça, agora explode uma careta de fúria e berros... Os psicólogos dizem que tal pessoa está doente. E de fato, está.

O ódio tão longamente cultivado em seu ser a adoeceu... Tal pessoa, mais que ser vista – e tratada - como uma pessoa má e desagradável, e certamente é muito desagradável viver perto de uma pessoa assim, deve ser vista como uma pessoa que sofre.

Essa é uma daquelas pessoas que somente conseguem manifestar algum comportamento amável depois de receber imensas doses de amor. O amor as cura do ódio, pois ao contrário do ódio, o amor potencializa e sensibiliza todas as faculdades do corpo, da alma e do espírito.

A pessoa que ama ganha um novo modo de olhar, ouvir e sentir o mundo. Dizem que o amor cega; não é verdade. O ódio cega, e essa é uma verdade que dispensa provas, tão óbvio que é.

Se por um lado o ódio é a redução da consciência seja do mundo seja de si mesmo. O amor é a expansão dela. Quando um indivíduo é tomado pelo amor, isso quer dizer que ele ganha consciência corporal, mental e espiritual.

O amor eleva o ser até os limites do ser. Se por um lado o ódio sufoca o ser num reduto aquém de si mesmo, pois odiar é não se desenvolver. Odiar é não ser. O amor é a libertação do ser. O ser que, de todo o seu coração, ama, tornou-se o que nasceu para ser, atingiu o ápice da sua evolução espiritual.



Há um poder operacional no Amor... 
Ele age tanto nos que amam, como nos que
 são amados..Se o ódio nos anestesia o AMOR nos liberta para viver a Vida como ela deve ser VIVIDA! 


Só o verdadeiro amor consegue compreender 
os que vivem o oposto da sua essência.

Somente o amor têm condições de constranger
e desarmar os dominados pelo ódio.

Somente o amor tem o poder de quebrar corações
endurecidos pelo ódio e lhe dar carne novamente,
de lhes fazer respirar novamente.

Somente o amor nos faz ver a nossa verdadeira essência:

 “Feitos para amar e ser amados”.....


Somente quem desse amor provou têm condições de doar a quem precisa... O amor NUNCA falhou, NUNCA vai falhar... Confie no seu poder operacional em tua vida e recebe aquele traz e leva cura...  


___♥♥____



Um texto escritor por ( Vilmar Mello e Irismar Oliveira) 
Amei o privilegio de colocar um pouco do que creio sobre esse
 amor que cura tanto quem ama como quem dele precisa 
nesse belo e rico texto

Você pode encontrar mais texto no Vilmar Mello aqui: Alimento da Alma


___♥♥____



Você também pode gostar

0 comentários: