Uma queda do nosso pedestal de arrogância.

07:26 Irismar Oliveira 0 Comments



No caminho da vida...
Todo cheio de si sem mais nem menos De repente, você tropeça e cai...E então, para sua surpresa você descobre que, caído é que está em pé, esse é o seu primeiro contato com a graça de Deus De fato... 

Às vezes, nem de palavras, nem de silêncios, nem de falar, nem de ouvir. Às vezes, tudo que precisamos para sermos colocados verdadeiramente em pé é uma boa decepção com nós mesmos. Porque uma queda do nosso pedestal de arrogância, crenças, hipocrisias, e pseudo-santidade, pode gerar em nós mais autoconhecimento, humildade e vida com Deus, do que mil anos de meditações filosóficas e farisaísmo cristão.

Bem-aventurado aquele que Deus derruba e deixa prostrado com a cara no chão, como um Nabucodonosor comendo pó sofrendo as consequências da sua própria arrogância. Até que se arrependa de uma vez por todas do seu farisaísmo e da sua pretensa justiça própria e, num estado de completa insuficiência de tudo tomado pela mais absoluta pobreza de espírito, sem nenhuma intenção de barganhar sua vida com Deus, porque entendeu que no seu trato com Deus tudo é graça, em verdade e em espirito.

De uma vez por todas...Se volte, sem revolta para a suficiência da graça de Deus e somente então, assim, fraco e quebrantado é que estará de pé... E será espiritualmente forte, porque, no evangelho o pobre de espírito... É que é o bem-aventurado.

Dos lábios da pessoa que entendeu isso e que na sua queda foi restaurada por Deus, porque do seu interior fluirão rios de água viva palavras na forma de cânticos, salmos e louvores a Deus escapam sem cessar. Porque finalmente entendeu que... O reino dos céus é dos pobres de espirito


( Auror: VBMello) 


Fonte do Artigo: Alimento da Alma


___♥♥____

Você também pode gostar

0 comentários: