Não temas! Deus está trabalhando a tua fé.

09:30 Irismar Oliveira 0 Comments


Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto. Gn 22:8

Geralmente quando pensamos ou falamos de Abraão a primeira coisa que vem á nossa mente é o momento em que ele levou o seu filho ao monte para sacrificá-lo .Quando lemos isso ficamos admirados com tamanha confiança não é verdade? Mas é lendo a historia toda desse homem, que podemos ver seus temores, inseguranças e dúvidas quanto às promessas e o tempo de Deus em sua vida.

Para que Abraão chegasse a esse nível de maturidade ( uma grande fé), ele trilhou um caminho longo e estreito, e que exigiu dele uma confiança nas promessas de Deus, e isso não é algo que acontece do dia para a noite.

Gosto de olhar para Abraão como alguém que aprendeu, e não alguém PERFEITO. Ele foi um homem forjado, lapidado na caminhada. Assim como eu e você, Abraão tinha medo, dúvidas, em alguns momentos foi inseguro, tentou se proteger e para tal uso suas estrategias. 

Abraão aprendeu a ter um coração confiante em DEUS (no seu tempo e nas promessas), assim são os que andam com o SENHOR. Andamos para crescer em FÉ na sua pessoa e nas suas promessas

Não sei como você se encontra nesse momento da vida, mas uma coisa lhe digo: Não desista, não murmure. Se tiver de questionar vá até ELE em oração, abra o seu coração para ele, creia, DEUS sempre tem uma palavra e uma direção para o nosso coração.

Abraão precisou esperar alguns anos e esse ESPERAR forjou o seu caráter. E quando lemos a parte que ele foi sacrificar, ele tinha chegado ao ponto de está com seu coração totalmente em DEUS e nas suas promessas.

Ele estava sendo trabalhando para aquele momento. Seus medos era o material que DEUS trabalhava para forjar a sua  fé.



Vejamos o que diz os versículos:

"Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: "Abraão!"Ele respondeu: "Eis-me aqui".Então disse Deus: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei".

Na manhã seguinte, Abraão levantou-se e preparou o seu jumento. Levou consigo dois de seus servos e Isaque, seu filho. Depois de cortar lenha para o holocausto, partiu em direção ao lugar que Deus lhe havia indicado.

Quero destacar aqui o que diz o inicio do versículo,Passando um TEMPO, que possamos crer que há um tempo para tudo, até para o amadurecimento da nossa fé. 

Como estava o coração dele diante de tal ordem do Senhor?

Dis­se ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorar, voltare­mos". Respondeu Abraão ao seu filho: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos.
Abraão não deixou de ser humano, ele aprendeu a ter uma fé naquele que lhe fez promessas. Creia DEUS está trabalhando na minha e na tua fé...Por isso não temas! Abraão, um homem cheio de dúvidas, medo e insegurança hoje é chamado pai da fé. 

Creia.. 
Aquele que começou a boa obra na tua vida é poderoso para TERMINAR!


( by Irismar Oliveira)


Você também pode gostar

0 comentários: