Não ofereça guarida a inveja.

21:35 Irismar Oliveira 0 Comments

Inveja

A INVEJA



Tem uma frase de Miguel Cervante que diz: "A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas". Ou seja tudo do outro é maior e melhor. 

A inveja é algo cruel. Ela nasce no coração através de uma pequena dose de desgosto pela felicidade, sucesso  ou prosperidade alheia. Com o passar do tempo, ela se torna um desejo irrefreável de possuir o que o outro tem ou ser o que ele é.

Evite oferecer guarida para a inveja, pois além de cruel , ela é perversa e destruidorade muitas amizades, igrejas, equipes e lares. "Mantém-te distante da inveja, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações".(Textos Islâmicos)


"A inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior." (Kingsley Amis)







"A inveja e a burrice têm muito em comum: geralmente assaltam espíritos fracos, mesquinhos e covardes. Estes nunca admitem ter nenhuma das duas, mas sempre alegam conhecer quem as tenham".(Francis Iacona)

Procure aprender a lei da gratidão. Seja grato por tudo que tem e mais ainda por quem você é. Em Ex 20:7 diz: " Não cobiçarás a casa do teu próximo" , e em Colossenses 3:15 diz: "E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos".


Você já foi vitima da inveja? Como reagiu? 



( by Irismar Oliveira)

Você também pode gostar

0 comentários: